sexta-feira, 31 de julho de 2009

AH NÃO, OVELHA NÃO !!!!!

 

 

O CONTO DA OVELHA QUE QUERIA SER FORTE.

Se há um animal na natureza que poucos querem ser, é a ovelha !

Não há vantagem em ser ovelha ! Um animal que adoece facilmente, delicado, sem força, médio porte, peludo, sem chifres, garras, presas e com um som ridículo: beééééééé.

Ovelha que não direito ao próprio pêlo, nem a sua cria à abundância de leite, ovelha que serve de carne,leite, roupa,…ovelha que só serve. Vida de quem não vive para si mesmo.

Ovelha que indo para o abate, não se debate, não pula, não nada,…revoltante, a ovelha só chora,(literalmente chora),  antes de ser morta- .O povo de DEUS é ovelha.

São as ovelhas de Deus as que vivem de ofertar-se ao próximo. De graça concedem o :cobrir, alimentar, amamentar e morrer se for o caso, contudo, fazendo-o na consciência de ovelha. (LEIA MAIS SOBRE O PRÓXIMO)

Como o fez Jesus, que mesmo em face de morte não reclamou, antes, chorou e sofreu. Até desejou não morrer e mesmo assim, escolheu morrer por amor.

Há cada vez menos ovelhas no mundo, todos decidiram ser leões de Judá, águias, lobos e tantas outras coisas,…Aliás faltam pastores de ovelhas, pastor tem muito, contudo, pastores de suínos e de  bovinos; gente interessada em carne e nada mais, querem é usar dos rebanhos para seu próprio benefício.

O evangelho da ovelha é pouco atrativo. Quem decide segui-lo tem de: Dar a outra face, ser humilde, manso de coração, pacificador, nada querendo possuir ,mas, tudo tendo, filhos da luz e da bondade e acima de tudo, vivem sem medo da morte.

Choram na hora de morrer, como chorou o mestre, entretanto, não esperneiam, nem se debatem, não revidam contra os que saqueiam seu pêlo, leite e carne.

O céu é lugar de ovelhas.

Espero poder te encontrar num dos campos celestiais, cheios de verde grama e que possamos dizer um:

Béééééééééé  bebé bééééééééé, (que bom te ver aqui) em ovelhês

UM ABRAÇO CARINHOSO PARA MEU IRMÃO LÉO, UMA OVELHA EM FORMA DE GENTE(LITERALMENTE)

5 comentários:

Elilian Kelly disse...

- Mto bom! hauhaushasu
bééé béébébé (nos veremos la sim primão) rsrsrs

LEONARDO BRITO disse...

Ow e aí, então é pra difamar mesmo? hauhauhauhaua Ow muito massa, valeu o abraço ,hehhe!

Anônimo disse...

Muito legal! Eu ainda quero ter essa facilidade com as palavras....
Meus ascendentes (ai que chique) vão comer da mesma sopa de letrinhas que vc e Léo comeram!!!!

:D
até,
Amiga Paula.

CULI ARTEIRA disse...

meus irmãos , eu tbem quero um dia estar la no céu e só dizer o tempo todo ( bééééééé béééé ,que bom te ver aqui, aleluia!!!)
peço a Deus todo dia: quero sempre ser ovelha e de seu pasto, pois é o melhor!!!

Unknown disse...

Parabéns pelo texto !!!!!!
Edificante