quarta-feira, 29 de julho de 2009

CARDIO-CRISTO

 

23E, estando ele em Jerusalém pela páscoa, durante a festa, muitos, vendo os sinais que fazia, creram no seu nome.24Mas o mesmo Jesus não confiava neles, porque a todos conhecia;25E  não necessitava de que alguém testificasse do homem, porque ele bem sabia o que havia no homem“.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Muitos dizem crer em DEUS, fazem belas declarações sobre como conheceram-no e tudo mais, entretanto, isso não é suficiente para que o conteúdo das declarações seja verdadeiro. Pode-se passar a vida inteira se falando de DEUS e nunca te-lô conhecido.

A voz que declara algo não tem o poder de tornar verdade aquilo que afirma, muito além disso: se a voz fosse requisito da verdadeira conversão os mudos não se converteriam.

Aliás, à semelhança do que João fala no final do trecho acima: “ não necessitava de que alguém testificasse do homem, porque ele bem sabia o que havia no homem”, ou seja, não há necessidade alguma de comprovação humana das coisas divinas.

Se sou uma pessoa que vive segundo os padrões de DEUS que bom. Entrementes alguns considerem isso algo vantajoso a ponto de orgulharem-se de assim viverem, a vida no evangelho deve sempre ser entendida de acordo com a verdade da vida e não da voz.

Tem gente que se pudesse faria uma faixa ou um banner com os escritos: SOU DE DEUS, NÃO VOU PRO INFERNO, SOU ABENÇOADO, SOU ,.SOU,..SOU…

Ele é mesmo de deus, pertence ao deus dele mesmo sendo ao um só tempo adorador e adorado, levando uma vida de falsa piedade e aparência.

Quem é gente boa  é gente boa e ponto.

Deus não passa pelo INMETRO ou fica se esforçando para alcançar o ISO dos homens, afinal, a quem queremos enganar ? Quem somos nós para atestarmos ou não alguma coisa ?

Do ponto de vista de Deus  as coisas estão abertas e nada pode ser oculto. SE quero agradar a DEUS que seja com verdade e não com elogios.

Diferentemente do que muitos pensam, Jesus não era uma pessoa ligada à fama ou marketing pessoal.

O CRISTO SEPERSTAR é criação do sec... XX e XXI, que, na tentativa de promoção de movimentos religiosos, entenderam melhor fazer uma campanha estética no caráter e aparência histórica do Salvador.

Digam oque quiserem, façam pôster de Jesus-Pitt, mas, Ele não se vende, não se entrega, não se engana,…Ele é DEUS e portanto, conhece intimamente nossos pensamentos, não se ofuscando pelo brilho dos sorrisos, ou se embebedando com palavras agradáveis.

Conhecia os corações a despeito das manifestações.

Como pode ser profundo o coração humano, cheio de espacinhos secretos e paredes falsas,..Um castelo cheio das mais diferentes mobílias, com quadros de Dalí pelas paredes, corredores sem fim e principalmente cheio de portas que não se abrem.

Jesus viu naquele povo que parecia crer nEle um povo que não conhecia o verdadeiro significado de DEUS. Criam nos milagres que viam, mas, não criam além disso.

Saia da multidão e dê um passo adiante, torne-se discípulo de Jesus, multidão tem início e fim ,e, de modo adverso o discípulo só tem início, o fim nunca chega.

A multidão quer ver o SHOW DA FÉ, enquanto há milagre a coisa está boa, enquanto o mágico Jesus se apresenta agente assiste e assim que isso acabar, vamos embora.

Multidão não tem cara, mas tem coração.

Discípulo  tem cara e coração.

Multidão é paixão.

Discípulo é amor para a toda a eternidade.

Multidão é comércio, fogos de artifício.

Discípulo é não tem com que negociar, prefere a caminhada com o mestre do que as luzes milagreiras.

Multidão bate palma e vai embora.

Discípulo se debate e chora.

Multidão é trio-elétrico.

Discípulo é assovio.

Multidão é quem tem uma face e um coração.

Discípulo é quem tem uma face-coração.

E você, de que lado está ?

Um comentário:

LEONARDO BRITO disse...

"Discípulo é quem tem uma face-coração."

Cara amei essa frase!