terça-feira, 14 de julho de 2009

O ESTERCO NOSSO DE CADA DIA

 

oh_shit-759720

 

O FEDOR QUE FAZ A VIDA MAIS VIVA.

Esterco, fezes, cocô,…chame como preferir, batize e apelide livremente, contudo, por mais eufêmico que possa ser o nome, o fato do esterco continuar sendo esterco continua.

As fezes tem um muito interessante na historiografia humana, desde muito antes dos egípcios e de qualquer outra civilização, o ser humano se intrigou com os dejetos digestivos, fossem de animais ou dele mesmo.

As fezes nem sempre foram repugnantes, como o são hoje, longe de mim afirmar que os antigos tinham um cocô mais cheiroso, contudo, a disposição mental, o nojo, o asco o famoso arg.!!!! Esse sim era bem menor.

Caso interessante é o dos romanos, em seus banheiros públicos, quando alguém terminava de defecar, limpava-se com uma esponja comunitária, que ficava dentro de um pote com água. Além do uso desse método pouco higiênico de limpeza, os romanos não tinham os pudores que nós temos atualmente. Todo mundo se via defecando, não haviam boxes, paredes ou divisórias entre um vaso sanitário e outro. MI CACA SU CACA.

Bom,..deixando  a merda de lado (uhauahuah)

O esterco sempre foi conhecido por suas propriedades agrícolas, sendo um excelente adubo e aumentado expressivamente as produções vegetais, quando utilizado corretamente, fazendo da evolução da agricultura um caminho que passa irremediavelmente pela merda. ( to muito engraçadinho hoje, perdão)

Esterco lembra húmus, húmus lembra humidade,..húmus, humidade, humor.

Sim meu caro, a palavra humor vem de húmus, o termo em latim que significa fezes.

Quando você elogia alguém dizendo que tal pessoa é muito bem humorado, você sem querer dizer que o sujeito é muito bem ,.. deixa pra lá.

Esterco é assim mesmo, algo que agente convive mas que prefere fingir não conhecer.

A idéia de contaminação/pecado das fezes, veio da ideologia pagã da idade média, ao misturar crenças de essênios com costumes cristãos, contudo, logo após essa “purificação” vieram os árabes, muito higiênicos e limpos, tomando banhos diariamente, fazendo com que a igreja medieval proibisse o banho, tornando o ato de se lavar por inteiro uma prática herege.

Interessante que em conjunto com a decisão de ligar a idéia de pecado a de fezes, e depois de proibir o banho, veio a decisão de desestimular o humorismo, queimando obras clássicas de comédia, perseguindo humoristas e atores,..Diziam que o humor nos fazia esquecer do diabo,logo, nos fazia sentirmos menos necessitados de DEUS.

QUANTA BABAQUICE!!!!!

A vida de quem não tem humor pé assim mesmo, acha pecaminoso o cocô, nunca ir, entretanto vive sem tomar, numa convivência mal-cheirosa e doente.

Quem é muito sério e condena o humor costuma ser assim, um ser santificadamente fedido e sujo, mas que está livre do cocô.

Quem ir vive melhor, quem ir de si mesmo vive melhor ainda, a vida é feita de todas as sensações e negar a existência a qualquer uma delas é algo fatal. Muita gente morre de falta de humor, principalmente aqueles tipos austeros e cheios de si, vestindo grossas couraças de vaidade e perfeição. Um dia ele descobre a infecção que é a vida dele, geralmente, bem perto do momento da morte.

Quem ir é planta adubada, é crescente fértil, é fartura e libertação. Consegue tirar das coisas mais estranhas e desprezíveis a substância da vida.

DEUS  nunca proibiu o humor, muito pelo contrário, Ele mesmo é engraçado, afinal, somente alguém com senso de humor criaria animais como: Ornitorrinco, Ema  e Urso Panda.

Jesus mesmo por várias vezes provou ser muito divertido, transformou água em vinho, multiplicou comida, gostava de festas de pessoas,…Quem vivia de modo contrário eram os fariseus, os garotos constipados do judaísmo.

Aliás, muito comumente, as pessoas mais agradáveis e cheias de vida, são as bem humoradas, afinal, difícil ser cheio de viço e frutos quem não é constantemente adubado. Os filhos do diabo é que não são humorados, antes, são sarcásticos e desprezam aos outros, acham engraçada  a desgraça alheia.

Graça, humor,..

Se não fosse o bom humor de Deus, somado ao seu amor, oque seria da raça humana ?

Graças a DEUS pelo humor, aleluia pela risada, bendito seja DEUS por tudo quanto engraçado.

De graça sois salvos,…desgraça quem não quer salvação.,…

Humor é isso, é rir do que é comum, é achar interessante a tudo e a todos, é dividir um sorriso, causar risadas, adubar a vida minha e ado outro. Isso te soa maligno ?

Humor é a humidade do deserto da vida, quem mais tem, melhor vive.

Muito esterco pra você nesse dia,  de coração muito húmus para sua vida.

Que seja sua vida cheia de frutos e de verdade, que seja o sorriso seu brasão, a risada o seu hino de louvor a DEUS que ama o humor.

4 comentários:

João Paulo Mota disse...

viva o humor com mta merda então :D
opksaopksaopksaopkkosap

ser bem humorado é ser feliz com a vida *.*

LEONARDO BRITO disse...

Cara, esse texto é GENIAL!!!!!!!! Muita profundidade, com muito significado e totalmente compreencível. E tudo isso só pra falar de merda! hauhauhauhauhauaha VIVA o BOM "Húmus"

Unknown disse...

Muito legal esse texto da caquinha Diego!kkkkkkkkkk Afinal, Bom-Humor eh indispensável e necessário ne?
beijosss

Talita Sant'Ana disse...

Ok! Então...
Viva a podridão da comédia e dos risos!!!!

kkk

Parabéns!!!