sábado, 4 de julho de 2009

ESPERANDO PELA VOLTA DE QUEM NÃO FOI

retorno1

 

A ESPERANÇA DE QUEM VIVE  DE ESPERAR.

 

Esperança é uma das forças motrizes mais poderosas, capacidade de fazer crédulo o coração em fatos futuros, promessas e expectativas,  a esperança, dizem ser como sogra: a última que morre.

Todo ser humano normal, vive com certas esperanças ou no mínimo expectativas; desejos, planos, sonhos e projetos que se O manifestam das mais diversas formas, conteúdos e períodos.

Alexandre o grande tinha esperança na união do mundo, como um só povo, ou, como um só governo;  Nicolau Flamel tinha esperança de criar a pedra filosofal, Charlie Brown tinha a esperança de chutar a bola,  Vespúcio tinha a esperança de re-encontrar o Éden perdido, nas américas recém descobertas.  Zina,( rapaz que diz: – RONALDO , BRILHA MUITOS NO CORINTTHIANS),  tinha esperança de conhecer seu ídolo.

Esperança tem tudo haver com  sonho e vice-versa, a esperança é o desejo de materializar o sonho, de fazer o conteúdo do que não existe, poder vir a ser tocado.

Triste ver quem nação tem esperança, mais triste ver quem tem esperanças impossíveis.

Quantas pessoas vagueiam pela vida, por terem perdido sua esperança, teriam visto seus sonhos serem consumidos e destruídos. Gente que faz de tudo pra ver a vida passar logo, como um filme que não queremos ver.

Há os que vivem de esperanças mortas,  sonhos que vão além da utopia, impossibilidade fáctil de realização. Mães que esperam os filhos mortos voltarem para casa,  homens e mulheres que sonham com relacionamentos destruídos e esquecidos, oportunidades perdidas, épocas passadas, em síntese, tudo que morreu e que se queira ressuscitar.

Qual a determinação da sua vida ?

Qual o combustível da sua gana ?

Há os que se arrependem de suas esperanças, olham para o troféu e percebem que o objeto, antes tão desejado, agora  não vale nada. Pessoas bem sucedidas em concretizar sonhos, afortunadas em atingir as metas pessoais, contudo, vítimas de um desgosto terrível, um vazio imenso que vem depois da vitória.

Oque fazer depois da esperança alcançada ?  Qual o rumo de quem já possui o sucesso ?

Oque fazer com as medalhas depois das fotos ?

O pesadelo do fim da festa, a inutilidade de tudo que conquistei, o vazio da vida vitoriosamente sem objetivos e principalmente a decepção de se chegar ao fim do arco íris e não encontram nem duendes, tampouco potes de ouro.

Há quem viva de esperança preguiçosa, aqueles tipos que fazem mil planos e sempre tem algo em mente, a todo tempo conjecturando fórmulas e alternativas, contudo, sem jamais colocar  empenho qualquer nos seus desígnios.

Uma vida de futuro e nunca de presente, um difuso que tem data sempre adiante, nunca o dia de fazer cai no hoje, promessas com prazo de validade pra vida toda.

No meio cristão a grande esperança de multidões  é a volta de Cristo;  evento que pulula as mentes cristãs por período de mais de dois mil anos, assunto de muitos cultos e escolinhas, cena que é narrativa comum entre os seguidores da religião.

Tudo gira em torno do dia em que Jesus, glorioso  e poderoso, nos céus virá buscar sua noiva a igreja.

Conheço pessoas que deixaram de estudar por causa da volta de Jesus, que abandonaram projetos, que abandonaram credores e muitos outros exemplos, todos muito bem defendidos pelo motivo da volta de Jesus; aliás, pra que estudar, trabalhar, produzir, pagar minhas contas e ser uma pessoa decente ? Jesus ta voltando e eu vou pro céu.

Cristo é a melhor desculpa pra tudo.

Ele virá, você pode  apostar cabra miserável, meu Jesus virá e me salvará e você ta lascado no inferno,  Jesus virá e me tirará dessa porcaria de vida, Jesus virá e me livrará desse casamento infernal, até porque casei com o diabo e não sabia, Jesus virá e acabará com todo esse povo vagabundo, ladrão, porcaria e ,…

A esperança diabólica da volta de Cristo.

A volta do noivo, que deveria alegre, desejada, amorosa, romântica e cheia de esperança pro bem, pelo raciocínio de que, quem ama, deseja a volta em amor, quem se alegra deseja a volta em alegria, quem é de paz deseja a volta pacificadora, quem é reconciliador, deseja a volta da reconciliação e assim por  diante.

Se o desejo de volta é a fuga, então, seu amor é por um Jesus criminoso , fugitivo, esperto, que quando a coisa aperta ele some na braquiara e dele ninguém mais fica sabendo,..

Se o desejo da volta é pra você se ver “ vingado”, ao  endereçar o seu próximo ao inferno, então , seu amor é por um Jesus mafioso. Muito cuidado, quem vive de mandar os outros pro inferno quase sempre acaba indo junto.

Seja qual for seu argumento pra desejar e esperar a volta de Cristo, se os fundamentos de seus motivos não forem frutos do espírito: AMOR, PAZ, PERDÃO, RECONCILIAÇÃO, SALVAÇÃO, CURA, CONSOLO, PIEDADE, ALEGRIA,…

Você está desejando um fato certo da maneira errada.

Eu me pergunto, se quem espera por Jesus em seu retorno, com os anseios e idéias equivocados, não espera no sentido de conhecer Jesus, de ver Jesus, algo como verificar se aquilo em que se creu a vida toda era realmente verdade.

Uma volta pra converter a Jesus, muitos que a vida toda foram convertidos a coisas parecidas com Jesus. Um tipo de dia em que o fulano vai verificar se valeu mesmo a pena ter sido cristão, uma maneira de incrédulos em Cristo verem com os próprios olhos que a lenda de Jesus era real.

Fica um cena engraçada de se imaginar:

-Jesus  está vindo olha ele lá !

- Jesus ?

-É Jesus, olha lá !

-Eita pega num é que ele veio mesmo rapaz,….

Muita gente que age como se acreditasse, que simula vida com DEUS, que engana todo mundo com a falsidade santificadamente religiosa, no dia da volta do Senhor vai passar apurado.

Quem realmente deseja a volta de Jesus são aqueles para quem o Jesus nunca foi.

Ele viveu a vida com Cristo, amou a vida toda, andou a vida toda, desejou sempre a volta, mas , com alegria e tranqüilidade, vivendo de modo correto e verdadeiro, sempre com a missão de dividir a salvação e de aumentar o número de pessoas no céu; quem ama a volta de Cristo, ama a alegria e a restauração e não a condenação.

Jesus nunca foi para os que ele vem buscar.

Esteve sempre presente pelo Espírito Santo, dentro dos corações dos filhos de DEUS, de modo, que Jesus vindo nas nuvens e tudo mais é como dia de casamento, literalmente,  a pessoa namorou, conviveu, noivou, conheceu ainda mais, quando se casa com a outra, tudo ocorre e modo muito tranquilo e sabido.

Ninguém chega ao altar e diz :

-Ahhh é com você que vou me casar ?

Ridículo seria viver uma cena destas entre seres humanos, quem dirá com DEUS.

AME A VOLTA DE CRISTO, DESEJE QUE ELE VOLTE.

Mas faça sua esperança fruto de vida e não de morte, pois, se seu desejo de Cristo é de fuga, murmuração, raiva, morte e covardia, não espere por Cristo, espere por qualquer outra coisa, mas não pelo noivo.

Deus em Cristo, quando vier buscar a igreja, virá como cumprimento de promessa de amor, quem ama corre pro abraço.

Se Jesus  para você é correr de qualquer coisa,….cuidado para acabar não correndo dele naquele dia.

Quem quer casar conta os dias com alegria.

Quem quer se livrar conta os dias com angústia.

Que ele venha para todos aqueles que nunca o viram ir embora.

3 comentários:

Dani disse...

Muito bom seu texto, cunhado.
Que possamos viver cada dia com alegria, conhecendo e prosseguindo em conhecer o nosso Pai celestial!

Unknown disse...

Eita pega.!!! Jesus tá vindo é.!?

LEONARDO BRITO disse...

É um desafio para nós cristãos desejarmos a volta de nosso Senhor, da forma que deve ser desejada...

Muito bom diegão.