terça-feira, 7 de julho de 2009

A ETERNIDADE QUE DURA POUCO

eternity2

O AMOR QUE QUEIMA  E O AMOR QUE DURA

 

Eternidade, eterno, pra sempre,…

Quantas vezes ouvimos e falamos daquilo que não tem fim. Te amo pra sempre, queria que isso durasse uma eternidade, minha paixão não tem fim, queria congelar o tempo agora e ficar vivendo esse momento sem fim e muitos outros exemplos de como a eternidade se relaciona conosco.

Quanto dura uma eternidade ?

Eternidade tem início, mas, não tem fim. Dura desde que começa até pra sempre e mais um pouco.

Dizem os mais românticos que a eternidade é como uma rocha, gigante , imensa e dura como diamante, e que de 100 em 100 anos um pequeno pássaro  pousa nesta rocha, afia nela o seu bico e vai embora. Quando esta rocha acabar-se inteira, pelo processo de afiação do bico do pássaro, então, um dia na eternidade terá se passado.

Por mais que nós humanos façamos teorias ou qualquer outro meio de explicação, a verdade é que a eternidade  é inimaginável, intocável, indescritível e mesmo assim cabe no coração humano.

É bonito ver eternidades acontecendo, o eterno beijo de pessoas que se amam, o eterno sonho dos ousados, o eterno filho que nunca cresce, a eterna saudade de quem agente nunca se esquece, a eterna noite que passamos em claro,…..

Estrelas que morreram e que ainda vemos o brilho.

Eternamente um segundo.

O  senso humano de  eterno é verdadeiro como sentimento e falso como tempo, convence o coração e contraria o relógio.

O amor que nós sentimos ser eterno, pode durar a vida toda e morrer com minha morte;  pode ser como fogueira que queimou a noite toda da vida,  transformando-se em cinzas com a manhã da morte. Amor não prazo de validade, mas eu tenho.

E quando quem ama não morre ?

E quando quem ama não muda ?

E quando quem ama desde antes da eternidade ?

Um amor puramente divino, de quem sempre amou , sempre e antes de sempre me desejou, me quis, me aceitou e nada pediu em troca, antes, trouxe-me a existência e me fez poder amar também.

Quando o amor vem de DEUS  pra mim.

Amor que me fez existir, amor que me ama, apesar de mim, amor que nunca se cansa, nunca desiste, nunca se arrepende, nunca deixa de amar, nunca se desilude, nunca se frustra,nunca, nunca, nunca,….

Amor que ama a pela sadia e a enrugada, que ama o viço e a fraqueza, que ama aos nus e aos vestidos, que ama e simplesmente ama, sem razão, sem motivo, sem troca , sem incentivo, sem preço, sem nada e mesmo que eu tente nunca vou compreender esse amor. Amor que é maior do que a eternidade, amor que é a substancia de tudo e de todos.

Esse amor existe, ama sem pedir, ama mesmo sem ser amado em troca, ama tanto que não consegue condicionar seu amor, ama na liberdade de amar e na consciência de que o amor é por si só a razão de amar.

Quando nós descobrimos amor como o amor que acabo de descrever, dia a dia, fase a fase, somos empurrados no abismo do amor, caindo no que não tem fundo,  bebendo água  do rio amazonas com canudinho, contando as areias do Saara, dando nome aos mosquitos do pantanal,…

Nessa vida de quem começa oque não tem fim,….Amando a partir de um começo e para sempre, sendo amando desde antes da eternidade e pra além de sempre. Meu eterno amor por Deus, é um fio de macarrão perto do amor dEle por mim.

Um amor como esse agente quer pra sempre e mais um pouco. Ainda  bem que um amor assim existe, mesmo se tudo acabasse mal, que tudo fosse fracasso, que eu carregasse a sina da desgraça da desgraça  na testa, todavia, conhecer o amor divino faria tudo valer a pena.

O sentido da vida humana é o amor, o destino dos que amam é o amor, a partícula menor que um átomo é o amor.

Eu mesmo me assusto com esse amor, algumas vezes cheguei a duvidar, se existia, se era assim mesmo, se eu podia ou merecia e tantos outros pensamentos, maneiras de entender ou quem sabe poder ser amado.

Amor não é pra ser entendido é pra ser vivido, quem vive tentando entender o amor, acaba doido e nunca amando.

Quem vive de amor muda a vida de muitos outros, quem vive de entender o amor estuda teologia ou vira filósofo.

Que DEUS me livre de entender o amor, que eu morra burro, ignorante, um jumento na matéria de amor, contudo, que seja minha carne , meu sangue, minhas vísceras feitas de amor.

Qualquer outra vida, que não seja a vida de amor,  não vale a pena ser vivida.

Melhor que entrar pra história é entrar na memória dos corações.

Ame.

Viva.

Sem medo de amar, sem desejo de teorizar.

Um amor assim, faz a eternidade pouco tempo. Dá vontade de viver além do pra sempre esse amor.

5 comentários:

Paula Fernanda Martins disse...

Entender...
entender...
entender... entendeu?
Como diz o nome do blog, "para quem briga consigo" tentando obter resposta para o que não tem explicação. Pra quem procura entender, o texto parece filosofia de um ser apaixonado.
Mesmo assim, está ótimo!

Elilian Kelly disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elilian Kelly disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elilian Kelly disse...

- Porque o amor de Cristo nos constrange.. (2CO 5.14a)
.. mto lindo! filosofia de um apaixonado.. como disse aí a de cima.. mas quem dera todos fossem assim com Aquele, O Unico digno de tanto amor!!

Dani disse...

Muito lindo! fiquei até emocionada diegão! Gostei mesmo..