segunda-feira, 20 de julho de 2009

UM SONHO BOM

 

 

O SUSPIRO ANTES DO DESPERTADOR.

http://www.youtube.com/watch?v=mCIuFDs1K8k  ASSISTA!!!!!!!!!!!!

Um sonho bom que a manhã levou embora, a tentativa de retornar a mente  o filme que agente assistiu de olhos vendados, o exercício humano de recobrar ao consciente a névoa dos pensamentos .

Como foi mesmo ?

A questão que atordoa muitas mentes, diuturnamente, se refere as coisas intocáveis  que com o tempo se perdem, seja  o tempo do sonho, seja o tempo do ônibus, seja qual for o tempo, o importante é a saudade que fica de coisas que sequer temos a  certeza se realmente existiram.

Uma certa ocasião eu estava perdido em pensamentos, como frequentemente me ocorre, e dessa vez em específico eu consegui acessar uma área da minha mente, até então desconhecida, na qual eu pude rever momentos de minha tenra infância, vi cenas pra bem e para mal.

Coisas bobas, coisas sérias  e havia  de tudo neste “ arquivo secreto”, que a minha mente me permitiu ver por uma só ocasião, creio que por estar tão distraído, minhas próprias defesas da alma  adormeceram, fiquei sem sentinelas no intelecto e o resultado foi o que acabei de narrar.

Uma cena que tenaz em se repetir é a seguinte: eu entanto me recordar como algo começou, geralmente erros, contudo, quase sempre não consigo fazer essa viagem de volta, para a terra do:  onde foi que eu caí ?

Algum tempo depois, por haver resolvido a situação sem perceber , ou , por haver se agravado a situação de modo insuportável, acabo recobrando sem muito esforço, os pensamentos que me pareciam impossíveis de reaver, do nada,  se mostram.

Quase sempre eu percebo que a coisa toda começou muito inocentemente, monstros que cresceram escondendo-se e que aproveitando da minha falta de atenção, ficam tão enormes, que daí eu é que tenho de me esconder.

Comportamentos que se iniciaram de maneira muito leve, até com cara de ludismo,  revelaram-se perigosos, perniciosos e mortais se não forem tratados.

Lembro-de de minha adolescência, de amigos muito queridos que por brincadeira, começaram a usar drogas,  sempre dizendo que poderiam parar quando quisessem,…até hoje, ou não quiseram, ou , a não podem mais querer!

A menina que começa a gostar demais de emagrecer, adoece de tão magra e nunca mais ela consegue ver a verdade no espelho, sempre gorda, sempre feia, sempre com necessidade de perder mais e mais ,… não podendo sequer aceitar que ela emagrece e alimenta, com sua própria carne, uma mentira.

O garoto que começa a malhar, fica sarado e percebe que esta cada vez mais difícil ficar mais forte, inicia o uso de anabolizantes e fica forte, grande e não se acautela dos custos corporais, como um leitão que come e come e vive pra comer, sem saber que quem o dá de comer, invariavelmente, um dia o comerá .

O homem que inicia uma brincadeirinha aqui, uma sacanagenzinha ali, cantando uma mocinha, de brisa em brisa vai,… quando acorda, está em uma casa de swing e muito comumente, perdido, sem esperança de retorno. O poder humano de se perder parece ser imperscrutável, cada vez mais me convenço que eu sou profundo demais, perigoso demais pra mim mesmo, se ouso explorar os terrenos da perversidade.

Não há quem seja bom, não há quem seja justo,..

O fiozinho que nos segura a uma vida normal e ética é fino demais, tem de se tratado com extremo carinho e reparado a todo momento, fortificado sempre que for fragilizado.

Mas eu falava de sonhos.

Triste é sonhar com quem já se foi, aturar a  verdade de que eu nunca mais serei quem fui.

Como a cinza que olha suspirante para a árvore,…

Acorda !

Não fique nessa bobeira de viver o passado, acorde para o hoje.

Tudo está aí dentro, basta que você queira despertar do sono as coisas boas.

Não há quem seja mal.

Seja quem busca o bem, mesmo que não seja bom, você também não é mal,  então, na dúvida escolha ser o melhor que puder.

O sonho dura só uma noite, mas eu e você somos seres da luz, seres da manhã.

Um comentário:

LEONARDO BRITO disse...

Muito 10 diegão! Eu confesso ter muito medo de mim mesmo, só Deus e nós mesmos podemos saber quão podre é o coração humano, e que somente pela graça do Senhor e pelo Seu Espírito, é que podemos ser pessoas amáveis, cheias dos frutos do Espírito!