sábado, 25 de julho de 2009

A SENSIBILIDADE DE UM GUERRILHEIRO

 

 

 

A CORDIALIDADE SEMPRE.

 

Davi, o pastorzinho que virou rei. Figura comum na mente de muitos e conhecido, seja por suas ações corajosas ou as covardes, nos ensina uma lição muito valiosa:

SENSIBILIDADE CABE EM QUALQUER SITUAÇÃO E LUGAR.

Quando Davi foi alvo da profecia de que um dia seria rei em Israel, sofreu um período de perseguição intensa pelo então rei Saul.

Davi foi se esconder nas cavernas de adulão, conjunto de galerias e de formações rochosas, com um ribeiro por perto e pouco conforto.

De  dia muito quente e de noite muito frio, cheiro de fezes e urina de animais, perigos de feras selvagens como: ursos, leões e chacais.

Além disso tudo vivia sob a obstinação de Saul em mata-lo.

Da vida na caverna Davi acabou conhecendo muitos outros na mesma condição dele, gente que sofria a perseguição do rei do medo, da falência, do abandono, da miséria, da depressão, da falta de esperança.,…

Gente destruída na vida e sem chance alguma de sucesso.

Esse contingente de seres excluídos conhece Davi e por ele começam a serem treinados para a guerra, homens que foram forjados no calor da batalha e nas dificuldades da caverna.

Contudo, nem a morte nem a vida dura puderam vencer o amor.

Davi os treinou e os capacitou de modo tão surpreendente que foram literalmente  ressuscitados ao mundo dos vivos, gente que havia morrido por dentro, mas, que aproveitou a segunda chance na vida e se entraram a ela de corpo e alma.

Com Davi aprenderam a guerra, mas aprenderam que tudo pode ser transformado, aprenderam que a vida pode ser melhor, foram restaurados por completo.

Dessa feita a gratidão por parte desse exercito de ex-falidos para com Davi era enorme, tão grande a ponto de um certo dia, Davi ao suspirar que sentia saudade da água geladinha de um poço, comentando inocentemente sobre como aquela água geladinha  era boa de ser beber,..

Os seus homens ouvindo isso, foram em segredo ao tal poço  no meio da madrugada e o mais interessante, se infiltraram no campo inimigo tão somente para encher uma recipiente com aquela água e leva-lá de volta para Davi.

Gratidão de quem arrisca própria  vida para demonstrar como se sente.

Ao voltarem e entregarem a água a Davi o mesmo se assustou e não aceitou a tal água, com muita sensibilidade e carinho por seus companheiros o guerrilheiro Davi, fugitivo, rústico, homem de guerra e acostumado a matar, sangrar e ver a morte como colega de trabalho,…

Esse Davi, toma essa água trazida com carinho por seus homens e não a bebe, pois, bebe-lá significaria beber o sangue daqueles que por ela se arriscaram.

De maneira muito honrosa é que Davi ergue um altar, derrama a água sobre esse altar e agradece a DEUS  pela honra que lhe fora prestada por seus amigos e colegas de combate.

Sensibilidade dentro de cavernas, com homens que respiravam guerra e perseguição,…

Sensibilidade é coisa divina, é um dos traços mais interessantes no altíssimo.

O todo poderoso que se enche de amores e carinhos por seres tão insignificantes como nós.

Sensibilidade é se acariciar no outro. Sensibilidade cabe em todo lugar e sempre, até mesmo entre inimigos cabe a sensibilidade.

Seja divino e mostre sensibilidade ao próximo.

Agindo assim naturalmente você criará um exército de corações gratos ao seu redor.

Pense nisso.

Um comentário:

Bárbara disse...

Imagem comovente e comprova o quão humano ainda somos. Belíssimo texto, eu precisava ler isso. Por isso, obrigada!