quarta-feira, 17 de junho de 2009

STRIP TEASE

 

 

 

STRIP TEASE,  o desejo de  ver o escondido.

Nada contra os adeptos do strip tease, até imagino que deve ser legal, divertido, excitante,..contudo, me pergunto sobre a verdadeira empolgação, qual o estímulo que leva homens e mulheres ao delírio ?

O ser humano sempre viveu fascinado pelo oculto, desde o princípio teve gosto pelo que não sabia e mais gosto ainda pelo que era proibido saber. O obscuro, sinistro, anti-natural, desafiador da normalidade e das leis naturais, ou seja, qualquer que fosse o mistério lá estava um curioso, rastejando para tentar decifra-lo.

Foi assim com os gregos, hebreus, egípcios, maias, celtas e com toda a humanidade até os dias de hoje.

O interessante é que com o tempo o fascínio é a própria obscuridade, o interesse se torna um fim em sí mesmo, a descoberta é algo que revela, mas acaba com a graça do mistério; não se quer realmente saber as respostas, o gostoso é ficar com o sabor de proibido e duvidoso na boca. Como quem bebe café e adora o gostinho que fica.

Quem vive de mistérios se aliena, nada que é verdade revelada, nada que está na luz, nada de comum e sabido o atrai mais, agora tudo que se quer é viver de trevas, sair da casa com janelas e viver em cavernas, abandonar tudo que me cerca e vagar errante pela vereda do desconhecido.

Isso pode soar como filme de Indiana Jones ou qualquer outro do gênero, entretanto o culto do mistério é um potencial de todo homem, do aventureiro ao bibliotecário, do médico ao açougueiro, da santa e da prostituta. Todos tem nos recônditos da alma um altar erigido ao oculto.

Uns chamam de hobby, outros de estilo de vida, outros de curiosidade, outros de religião,…mas todo mundo quer ler oque não foi escrito e achar significados sem signos. Isso se manifesta nos mexeriqueiros de Orkut, nos aventureiros de sites pornográficos, nos ávidos por conteúdo de misticismo, nos sedentos de teorias da conspiração e nos que buscam ouvir aquilo que Deus não disse.

O culto ao oculto é tão grande que o seguidor desta estrada, vive a engolir tudo e a consumir tudo que se relacione ao seu objeto de interesse, como um cachorro que engole sem mastigar, devora alucinadamente, consome e é consumido por seu vício, nada lhe basta, mais, mais,mais e mais ,…

Quantas vezes você e eu já não encontramos pessoas que só falavam de um assunto, geralmente com olhos meio aguçados, expressão inquieta, só falam de um assunto e dele sabem tudo, leram tudo, viram tudo e  investiram tudo; a pessoa acometida por esse devaneio julga as outras ignorantes, insensíveis, idiotas e miseráveis simplesmente pelo fato de não compartilharem dos mesmos interesses dele.

Gente assim vive sozinha, mesmo que encontre sua tribo, serão por essência ermitões e viverão para oque não vive, amarão ao que não ama e se agarrarão naquilo que é mais leve que o vento. Solidão, tristeza, arrogância, agonia e constante inquietação.

Muitos chamaram de paixão, filosofia, estilo, movimento e tanta coisa. Mas a paixão por arte nunca se apaixonou pelo apaixonado por arte; a filosofia nunca pensou no filósofo; o estilo nunca praticou o seu praticante; o movimento nunca deu a vida por seus integrantes e por aí vai.

No fundo sabemos que nosso desejo pelo oculto é fruto do meio vazio, do meu espaço infinito interior que eu desconheço, estudo outros abismos, porque o meu é profundo demais pra mim mesmo, vivo de grandes questões exteriores pelo fato de que as minhas questões interiores me metem medo.

Sei tudo sobre ritos do antigo Egito e nada sobre minha carência afetiva.

Dou palestras sobre filosofia estóica e no mesmo dia fujo de encontrar comigo mesmo.

Sou PhD em parapsicologia e não ouso olhar para os fenômenos dentro de mim.

Vazio que cobre vazio, dívida que não paga dívida, medo que não afasta medo,…

Mas hoje agente esta conversando sobre strip tease,…

Aliás durante um show de strip tease, será mesmo que a multidão quer ver a nudez ? ou será que quer saciar apenas a tara ?

A vida e nossas grandes paixões são como strip tease, agente fica doido pra ver oque já conhece.

Muita coisa e muita firula, muito rebolado, bocas e faces pro indivíduo atestar o óbvio. Que debaixo do pano tem pela e carne.

E você ? oque está debaixo desse pano que te fascina ? qual a substância que faz de você o bobo que se baba de vontade de saber oque já sabia ?

Todo mundo tem seu palco de strip tease na alma !

Qual o seu ?

Nenhum comentário: