segunda-feira, 8 de junho de 2009

HEAVEN.COM




É DE DEUS ? NÃO É DE DEUS ? DE QUEM É ?

Quantas vezes você ja se perguntou ou já ouviu essa pergunta ?

A vida espiritual e a vida secular não se mesclam ? Existe mesmo essa capacidade humana de envolver o divino em tudo ?

Normalmente o homem não atribui divindade ou necessidade de divindade em tudo quanto faz, mas, quando a situação fica muito difícil, muito importante ou perigosa a chamada pelo espiritual se torna quase uma lei. Todo mundo até mesmo os que negam a existencia de DEUS alguma vez no silêncio da alma, já pediu aos céus conselhos, livramentos e todo tipo de coisas.

Não é erro nenhum, nem sinal de infantilidade a alma singela que invoca sem palavras por Deus.

A vida humana são pode se catalogada, separada, colocada em índices e pastas que classifiquem e didaticamente distribuam os assuntos e dados. A alma é una e cheia de tudo e todos, vídeos, cheiros, imagens, gostos, sentimentos, sons e oque mais de sinestésico couber se misturam num arquivo chamado memória. Do mesmo modo se porta a vida secular e a vida espiritual.

Errado é separar uma coisa da outra, afinal, oque há é vida. A vida espiritual e a secular, a vida matrimonial e a social, a vida profissional e a pessoal – tudo é vida- podem se separar: os horários, locais, atividades e outros entretanto a vida é una.

O divino pode simse mesclar ao terreno, sem problemas ou conflitos. Pelo menos por parte dos céus, (risos).

É bom consultar, conviver, pensar e vivenciar a fé nas atividades mais costumeiras. Eu posso ver e aprender Deus em tudo, pessoas, idéias, cenários, no silencio da alma, na prece , na natureza e em tudo quanto me cerca. Posso ver Deus me ensinando nos erros e acertos, posso viver uma vida de aprendiz eterno se decidir e prosseguir vivendo.

- Aliás o erro da religião é esse : muito pregar e pouco viver.

Mas e quando eu coloco todas as minhas decisões e necessidades exclusivamente nas mãos de Deus ?

Quando eu me desligo da responsabilidade existencial de fazer escolhas e arcar com suas respostas e reações.

A vida torna-se um oráculo o tempo todo e o divino vira misticismo, e todo tipo de crenças e mecânicas começam a seduzir ao que se entrega ao modo de vida avestruz, sempre metendo a cabeça na terra, escondendo-se dos desafios e necessidades. Deus se torna tudo, se torna uma vida de dor, se torna ritual, se torna preguiça, se torna desculpa, se torna o mais eficaz e amplo dos álibis.

Se o fiz ou fiz foi por Deus. ( fez mesmo ? se esforçou ? buscou aperfeiçoar ?)

Se acertei ou errei foi Deus. ( quis errar ou acertar ? era melhor errar ou acertar ?)

Se perdi ou ganhei foi Deus. ( oque essa vitória traria ? você perdeu ou acorvadou e entregou a vitória ?)

Será que faço isso ? é de Deus ? Será que trabalho ? é de Deus ? Será que compro essa mercadoria ?

A pessoa começa a etiquetar o mundo e as pessoas, com duas etiquetas muito distintas: DE DEUS ! e NÃO DE DEUS !

Bebo coca ? mas e se não for de DEUS ? Aliás ela parece ser é do coisa ruím, engorda, seduz, doce como um pecado,…

Melhor não !

Compro essa roupa ? ai mas a imagem e as frases me parecem ser sinsitras, muito colorido e com imagens que não sei se Deus usaria,..

Converso com meu colega de trabalho ? acho melhor não , ele só veste preto e fuma, além disso ele ouve umas músicas que com toda certeza são do lado negro da força.

E nessa dinâmica a pessoa começa a se isolar, começa a feder socialmente e a exalar uma essência nauseabunda de auto-justiça.

Corre de tudo que não tem na etiqueta: DE DEUS. Come e bebe com medo de feitiços escondidos nas refeições. Deixa de viver. Essa pessoa que antes era tão mais parecida com DEUS, enganada e pensando fazer a vontade de DEUS, hoje mora num monastério, vê a tudo e a todos com olhos de julgamento. Morreu pra vida.

O sujeito vira um consumidor viciado no HEAVEN.COM, oque não for MADE IN HEAVEN não serve. Tudo fica restrito e altamente perigoso, o dia a dia acaba sendo de guerrilheiro.

O cara corre, pula, fecha os olhos, esconde e faz tudo pra sobreviver na selva mundana, tudo é sujo e desagrada ao altíssimo, tudo é tentação tudo me afasta de Deus, tudo e todos são inimigos de Deus.

Ele come, bebe, respira e existe só pra absorver tudo que for da HEAVEN.COM, essa griffe celestial que faz de tudo: salgadinhos santos, cortinas eclesiásticas, pisos abençoados e galões de água ungida, cuecas castas e camisatas piedosas.

Tudo é de DEUS porque eu comprei da HEAVEM.COM e veio com etiqueta DE DEUS, tudo mais, eu preciso eu quero eu amo eu não existo sem ai ai ai ai ,,…HEAVEM .COM é o Must (me perdoem as patricinhas pelo furto liguístico)

Deus ensina a sermos adultos, a sermos corajosos , a tomarmos decisões e sermos cientes que elas podem dar errado. Foi sempre assim, o homem pode até não gostar. A vida é feita de sucesso e insucesso.

Se desejo algo, peço a DEUS forças, luto por essa coisa e faço isso ciente de que posso fracassar, mesmo com DEUS o tempo todo, mesmo esndo cauteloso, planejando e fazendo de tudo pra dar certo a coisa pode dar errado.

Se a vida é pautada no sucesso e se o sucesso vem com DEUS, então DEUS não é mais DEUS e sim um servo do sucesso. Isso assusta muito aos consumidores do HEAVEM.COM. Quando o pedido vem com defeitos e o produto se estraga , desespero, medo e uma louca raiva se instalam, o mundo desaba pra quem crê na vida à prova de balas.

Sejamos maduros e aceitemos que nem sempre a coisa sai como queremos, sejamos mais maduros e demos confiança aos atos e desígnios de DEUS mesmo quando eles não convergirem com os meus desejos pessoais. Deus tem de ser Deus sempre e em todo lugar, senão ele deixa de ser Deus, pois, foi vencido outra coisa ou outro alguém.

Nem sei se o site HEAVEM.COM existe, se ele vende ou coisa do tipo, mas o exemplo vale pra tudo.

A liberdade de Deus e em Deus não pode ser essa que muita gente crê, liberdade que prende, que odeia e que separa. A liberdade não teme.

Seja humilde e converse com DEUS, seja esse ser amistoso e simpático com o terreno e o espiritual, dialogue com todos, seja paciente e amigo de todos, ame a todos. Deus é amor. A etiqueta que marca as coisas como: DE DEUS ou NÃO DE DEUS, está escrita na língua do amor, pode dizer Deus explicitamente ou chama-lo pela sua substância: AMOR.

Seja um distribuidor de Deus, de graça e muito, muito cheio de amor.

O VERDADEIRO AMOR LANÇA FORA TODO MEDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Um comentário:

Elilian Kelly disse...

Mto bom esse texto primo..
Parabens a Deus pela sabedoria q Ele te da em colocar tão bem as palavras q estao em nossa mente mas q quase nunca deixamos fluir.. q Deus continue te abençoando e de fato: o verdadeiro amor lança fora todo o medo!!
Abrç!