sábado, 27 de junho de 2009

INANIÇÃO

 

 

A FOME QUE MATA  QUEM TEM FOME.

 

Antes de iniciar a leitura, aconselho que brevemente faça uma leitura sobre inanição AQUI .

Muito triste a realidade de pessoas que morrem diuturnamente por falta de alimentação, o caso destes desgraçados é tão profundamente miserável, chegando ao ridículo, de morrer por falta total de condições do corpo continuar funcionando, uma crise de energia vital humana.

Gente que deixou de ser gente e passou a ser chamada de problema social, estatística, refugiados e tantos nomes mais.

O interessante da inanição é a seqüência de mudanças que o corpo sofre, primeiro perdendo peso e consumindo gordura, depois consumindo massa muscular e na seqüência: pele cheia de feridas, olhos sem brilhos, perda de cabelos, dificuldade de raciocínio, falta de oxigenação nos músculos,  perda de capacidade renal e hepática, acúmulo de toxinas, falência múltipla dos órgãos, e por fim,  o alívio da morte.

Isso tudo se relacionando a fome de alimento físico, comida que se arranja em supermercados e feiras.

Mas e quando a inanição ocorre na alma ?

Que fazer contra a fome letal do coração ?

Inanição da alma assim como a inanição do corpo, apresenta alguns sinais que possibilitam seu diagnóstico, contudo, muito mais  discretos do que os sinais físicos da inanição por fome física. Tudo ocorre silenciosamente, não se ouvem os gritos visuais dos ossos aparecendo sob a pele, ou a secura da boca e coisas do tipo.

Conseguimos de certa forma, verificar o brilho opaco ou a falta do brilho dos olhos, algumas vezes verificamos certa quietude excessiva, a pessoa fica calada demais.

Há casos mais agudos, em que não conseguimos fazer o traço psicológico de inanição, tudo aparenta a mais perfeita saúde e normalidade, algumas pessoas conseguem maquiar a fome da alma tão bem, enganando não só aos outros,mas, principalmente a si mesmas.

Um mantra de positividade que não termina, uma auto-afirmação,(que não passa de auto-negação, visto que é mentira de mim, para mim mesmo),  dizendo que sou completo, que estou bem, que estou feliz, que sinto paz,…

Quem vive de mantra é como quem tenta curar câncer com banda-aids, colocando todas as forças naquelas frases, esperando que  o som da cura se torne a própria cura.

Assim como na inanição física, a constante repetição de: EU NÃO ESTOU COM FOME, A FOME NÃO EXISTE, EU POSSO COMER LUZ E AR, EU AGORA SOU UMA PLANTA CÓSMICA, VIVO DA ENERGIA DO TUDO, EU SOU O TUDO E TUDO ESTÁ EM MIM, HUMMMMMM, YAMMMMMMM,    BAMMMMMMMMMM,..

Ninguém fica vendo gente com fome física fazendo estas coisas.

Então pra que fazer com a alma ?

Alma come: esperança, amor, perdão, auto-aceitação, sonho, diálogo, convivência, paz e vida

Há também os que alimentam a alma de veneno, ficando inchados de tanta intoxicação, gente que nutre a alma com: ódio, mentira, orgulhos, humilhação, violência, consumismo, dor, maldade, iniqüidade e tantos outros lixos sintéticos das trevas.

Podemos até não ver, mas por dentro vive uma criatura doente de magra, triste, quieta, faminta e que com o tempo começa a apresentar, secretamente, todos os quadros evolutivos da inanição.

Os olhos perdem o brilho, a força vai acabando, o coração bate mais devagar, já quase parando,…

Tenho fome.

Fome de saudade de quem se foi, fome de me sentir melhor, fome de me sentir aceito, fome de ser amado , fome de amar, fome de ter um filho, fome de sonhos, fome de paz, fome de mim, fome de Deus, fome de não ser mais a ovelha negra, fome de tudo,..

Sou um buraco negro.

Não há esperança pra mim.

Minha fome é infinita e incurável, é cheia de becos e locais de difícil acesso, até mesmo eu  descubro fomes que não conhecia, vivo um susto todos os dias, achando mais vazio e descobrindo mais oque me falta.

Oque fazer ?

Se a fome é infinita a única coisa que pode  sacia-lá, seria um outro infinito !

Não só infinito, mas um infinito que me se renove infinitamente, que cubra totalmente a fome infinita de cada dia.

Um pão do tamanho da miséria interior. Uma refeição que colocasse o universo em sua receita.

Maior que sua fome só Deus.

Coma Deus, se alimente dele que é o pão da vida.

Confie aos cuidados dele sua inanição existencial, permita-o que cure aquilo que te mata.

No processo de cura você descobre que muitas fomes não eram suas , que outras eram simples de serem curadas, como também algumas mais demoradas de cura total, começa a se saciar de modo correto, comer oque realmente precisa comer.

Faz uma limpeza dos lixos que comeu, recebe alimentos que desintoxicam seu ser dos venenos do mundo, cada vez mais você consegue divisar entre oque era e oque é.

Os ossos são cobertos de carne, os olhos brilham como estrelas, a pela fica lisa e bonita novamente, o coração bate firme e compassado, o cansaço vai sumindo e sendo substituído por força e coragem, os  órgãos saudáveis e tudo funcionando.

Depois de certo tempo você está farto e começa a alimentar outros.

Você descobre que a fome a sua volta era igual ou pior do que a sua, um mundo de esqueletos e cadáveres que trabalham, vão a igreja, tem famílias e tudo mais, contudo, com muita fome.

Quem tem fome tem pressa. Fome mata.

Se você já foi saciado pelo maravilhoso pão da vida.

Faça agora o milagre da multiplicação e dê desse pão aos que te rodeiam, não o ofereça de palavras , mas, viva esse pão.

Um bom final de semana para você.

Bem cheio e gordinho.

Nenhum comentário: