terça-feira, 9 de março de 2010

O EVANGELHO DO SORRISO

O TESTEMUNHO FACIAL DO ESPÍRITO SANTO.

Durante muito tempo, muito, muito tempo mesmo, a tristeza e a seriedade eram sinônimos de santidade; graças a DEUS esse tempo se foi.

Especialmente nos tempos dos sacerdotes hebreus e depois no vaticano, o rosto sisudo, a postura envergada e os olhos densos como berilo eram verdadeiras credenciais de santidade. Quanta bobeira !

Eu ouço histórias e estórias, toda semana, de gente entristecida em nome de DEUS, e o mais triste sobre essa tristeza espiritual é que as pessoas por ela infectadas ficam incapazes de percebê-la.

Gente que dançava e que agora não dança mais, que gostava de musica e agora só ouve musica religiosa, que bebia moderadamente e hoje encara a bebida como um demônio engarrafado, gente que deixou de ser gente. O sorriso foi ficando mais e mais raro, o brilho vívido nos se tornou um vidro embaçado, e por aí vai.

Eu vivo pensando e argüindo cá com meus botões: será mesmo que DEUS está nos projetos que enegrecem o coração e amarelam o sorriso ?

Nada que frutifique tristeza pode ter suas origens na terra celestial, DEUS não semeia tais coisas !

É muito perigoso entregar-se aos comandos de uma religião, ou de qualquer outra coisa, que te faz mal, no dia de hoje, prometendo o bem amanhã. Não condiz com a verdade do evangelho que o sofrimento seja a moeda em circulação nos portões do céu.

A felicidade, a paz, o sorriso, a respiração leve e destravada…são todos sinais de uma alma de bem com DEUS. A paz que excede todo entendimento, excede o entendimento inclusive dos religiosos, gente que não compreende que uma boa cerveja, amigos, bom papo e boa comida, boa musica e boa vida podem sim se tornar um hino de louvor a DEUS.

É  preciso saber cultuar a vida como um eterno O CULTO OCULTO.

Se a tristeza em você se instalou em nome de DEUS pense bem sobre ela, procure discernir entre o bem e mal envolvidos nesse processo, faça uma análise sincera de sí mesmo em nome da verdade e pelo bem da saúde da sua existência.

Sorria, viva a vida com alegria, não seja escravo de culpas, metas, ritos, pensamentos…Aprenda com quem se sentava na praia e ia assar peixes para comer com os amigos, aprenda com quem fez água virar  vinho e não o vinho virar água.

Jesus é pró alegria, pró sorriso, pró paz e tudo mais quanto seja fruto do espírito.

Viva e pregue o evangelho do sorriso.

4 comentários:

Elilian Kelly disse...

- Excelente texto primão.
O proprio Jó (homem sofredor) em meio a maior crise de sua vida, onde havia perdido tudo o que tinha inclusive a sua familia, deixou de ouvir os "religiosos e santarrões" da épóca e declarou que: "Diante de Deus até a tristeza salta de prazer". Jó 41.22b Pois Deus é Aquele que mesmo em meio a maior dor pode e nos dá motivos pra sorrir!

Dani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dani disse...

Parabéns Cunhado!
Ótimo texto !!! Graças a Deus temos a alegria =D

Paula Fernanda Martins disse...

= ))