quarta-feira, 10 de março de 2010

GRAÇA POR TODOS OS LADOS

OS LADOS DA GRAÇA, E A GRAÇA DOS LADOS.

Me lembro do tempo em que os jogos de vídeo-game eram todos 2D, tudo achatado, só com altura e largura, nada de profundidade, passados alguns anos, a coisa toda evoluiu e as imagens ganharam profundidade.

Quem dera a vida de todos seguisse o mesmo tino evolutivo.

Tanta gente que só vê em 1, ou 2 dimensões; principalmente quanto aos olhos espirituais.

O fenômeno da visão limitada é muito fácil de ser constatado, basta verificar se existe alguma circunstancialidade que permite ou proíbe a um dado tipo de percepção.

Por exemplo: quem só ouve DEUS pela voz de alguém líder, quem só crê que DEUS haja em um ou outro ambiente ou situação, quem só vive aquilo que crê dentro dos espaços religiosos…por aí vai.

Deus fez a vida para ser vivida plenamente, cheia de graça, de bondade, misericórdia, amor e tudo quanto tenha o DNA  do evangelho. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância, disse Cristo.

De fato há abundancia em tudo, basta que eu tenha os olhos, ou melhor , o olhar correto.

Quem vive com o corpo na terra e o espírito no céu  se vê cercado de graça – é graça na natureza, graça nos relacionamentos, graça no auto-conhecimento, graça na vida- e tudo quanto o rodeie, seja oque for, assume linhas de graça divina.

Basta que eu em desafie a conhecer a DEUS de modo pessoal, basta que eu permita ser descoberto e invadido pelo amor de DEUS. Vivendo a alegria de saber que eu nunca terei fim, que o máximo que me pode ocorrer é perder o corpo físico, contudo, meu ser espiritual pra sempre vive.

É acordar de manha e sentir-se feliz sem motivo aparente, é  perdoar os idiotas do trânsito, é  entender a dor do outro, é não julgar o mendigo, ou seja, é viver como estrangeiro, vendo tudo  e sendo visto por tudo como um ser que não pertence e não se permite pertencer ao mundo.

É ficar em paz se o líder tal deixar de liderar, é não depender da oração do outros, no sentido de atribuir aos outros poderes especiais de oração e privilégios para com DEUS.

É discernir que nada desse mundo pode me separar ou unir a DEUS.

Se você ainda percebe certas limitações de visão, peça a DEUS colírio. Não viva uma vida monocromática, ou menos real.

Veja e viva a graça por todos os lados.

2 comentários:

Elilian Kelly disse...

- Cara mto bom primo!
Com os olhos da graça é que conseguimos "ver" a Deus. Pois a graça é um favor de Deus que não merecemos, esta sobre todos que a aceitam. A graça quebra os limites da visão humana, e te transporta para uma visão mais ampla do amor e da misericódia de Deus!
Graças a Deus tenho conhecido a graça sem fim dEle mesmo!

Anônimo disse...

Bom texto Diego, um aspecto curioso disso é o autoengano e o surto provocado pela revelação, o que provoca o surgimento de Éfesos e Laodiceias (lá de apocalipse). Éfeso sabe tudo sobre a graça, detalhes, até coloca em prática algumas coisas, é integra, batalhadora, aplicada, estudiosa, mas perdeu a essência da graça, essa coisa que voce fala em seu texto sobre um estado de consciência. Já Laodiceia olha para si e se vê como "o agraciado", o cheio de vida abundante, o abençoado, o cheio do espírito e não percebe do lado de fora alguém batendo na porta da "igreja" querendo entrar, e que surpresa, é Jesus, o verdadeiro dono da Igreja.
Deus nos livre dessas tristes realidades a cada dia e que possamos nos discernir com a perpectiva de Deus que olha e diz Felizes são os que choram.
A Graça de jesus seja sobre a tua vida.