segunda-feira, 1 de março de 2010

MAIS DO MEDO

O COMBUSTÍVEL DO AZAR.

Dando seqüência ao assunto do medo, importa ressaltar a capacidade do medo - como força, energia, sistema- de realizar-se no plano da realidade.

É fato que as criações da mente e as circunstancialidades da alma podem criam o céu e inaugurar o inferno, podem muito além da sua acepção irreal, imaterial, irem ao plano da realidade, ou seja, as coisas que não são, são factíveis de virem a ser.

Não é de causar assombro que pesquisas recentes, feitas por vários países e organismos, estimam que pelo menos 80% das doenças e males de saúde advêm de moléstias psicológicas. O câncer em especial, grande inimigo da ciência desde o século XIX, demonstra vários casos de pacientes que o desenvolveram por meio de processos de stress, ansiedade e outros eventos psicológicos.

Até mesmo a palavra somatização, que antes era própria de círculos especializados, torna-se cada vez mais popular.

O medo é o carro chefe dos sentimentos que acarretam doenças, seja abaixando a imunidade, criando visões, sons, sensações….

Eu mesmo acompanhei um caso de um rapaz que quando se integrou a uma comunidade religiosa de alto teor de fanatismo, tornou-se uma pessoa totalmente diferente e começou a ver, ouvir e sentir coisas que só ele mesmo via, ouvia e sentia. Chegou a ponto de não ficar em ambientes que tivessem um aparelho de tv, dizendo que via os demônios entrando e saindo do televisor. E num estágio mais avançado, se negava a consumir o mel que estava acondicionado em uma garrafa que antes havia sido usada como vasilhame de cachaça.

O medo colocou aquele jovem numa bolha de irrealidades, modificou seus laços mais primitivos de sociabilidade e lhe custou sérias consequências, familiares, pessoais, profissionais e em muitas outras áreas.

O medo cria doenças e enfraquece fortalezas, o medo aumenta o tamanho dos inimigos e torna os obstáculos intransponíveis, o medo encarcera o seu portador. O medo atrai entidades espirituais maléficas. Sim, o medo atrai entidades espirituais maléficas, visto que é uma declaração do ser amedrontado a todo o cosmos de que está desprotegido e com a imunidade baixa. Muitas pessoas que sofrem de possessões espirituais são vítimas do medo e são possuídas pelo medo.

Tudo bem, o medo é uma espécie de fé nas trevas é o amor satânico é a misericórdia da maldade.

Como se livrar deste troço ?

O caminho não é fácil ! Primeiro cabe ao ser medroso encarar seu medo, olhos no olhos, quero ver oque você faz ( risos). Segundo dialogar com seu medo, trazendo à luz as reais razões e motivos para que o medo exista. Medo de que ? Por que ? Desde quando ?

Feito isso, a maioria dos medos tende a cessar, visto que o mero exercício de diálogo consigo mesmo causa a verificação da infantilidade e falta de sentido lógico do medo.

Existem contudo medos que se instalam de tal forma que somente um exercício da graça de DEUS em nós pode nos libertar deles. Somente conhecendo, se conscientizando, vivendo e ampliando a compreensão de DEUS e do seu cuidado para com cada um de nós; assim  é que se abre o caminho da libertação real e profunda de cada um.

A bem da verdade, quem vai conhecendo a DEUS nos átomos e nos multiversos, nas bactérias e nos elefantes, nos cometas e nas ondas, vai percebendo que não importa qual o ser, qual a criação, qual o fenômeno, tudo é dEle, vem dEle e é pra Ele.

Quem começa a discernir DEUS desse modo recebe uma visão privilegiada, de quem não somente vê, mas discerne tudo quanto vê.Aí o diabo deixa de ser o antagonismo de Deus e passa a ser apenas um anjo narcisista.Deus não possui paralelos.

Creia nEle que é maior que tudo, inclusive do que o medo,  entregue-se a Ele em amor deixando-se ser cuidado pela graça que nos amou antes da formação do mundo.

3 comentários:

Dani disse...

Cunhado admiro tua capacidade e destreza com as palavras...rsrsr
Parabéns Diegão!!!

Elilian Kelly disse...

- Mto bom Diegão.. meu texto é a introdução qnto q o seu é o conteudo rsrsrs

Anônimo disse...

No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora todo medo. Ora, o medo pressupõe punição, e aquele que teme não está aperfeiçoado no amor. Estas foram palavras inspiradas escritas por João. Esse caminho é sobremodo excelente como diria nosso amado amigo Paulo. Gostei do texto amigo Diego é um início bom de assunto. Adriano