segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Dr. HOLLYWOOD, DEUS E OS HOMENS

 

 

A MUDANÇA NO LAYOUT DE CRISTO.

Nada contra cirurgia plástica ou atos de melhora visual, contudo, a mudança  nunca é boa se desfigura, radicaliza ou torna irreconhecível a pessoa.

Nos últimos 3 séculos o rosto que mais tem sofrido mudanças é o de Jesus Cristo. Verdade seja dita: a aparência de Cristo é totalmente modificada a cada movimento humano, como base pode-se ilustrar o fato de que no sec.. XIX era um puritano, no final do XX um milagreiro, depois um curandeiro e por último e mais recente um exorcista.

Um ícone religioso que de vestes longas e postura sacro-santa comedida, de um surto torna-se uma figura inquieta e enérgica, num processo quase como uma palestra motivacional.

Um DEUS que os homens tentaram agendar uma consulta com Dr. Hollywood, se esforçaram ao máximo para mudar a cara, o comportamento, os valores,…

Jesus atualmente poderia ser confundido com Roberto Justus, Dalai Lama, ou alguma outra figura pública controversa.

Ele continua o mesmo. Não há mesa de cirurgia grande o bastante para poder acomodar DEUS em uma operação, não há como melhorar oque é perfeito. Perfeição é o estado de nada se agregar e nada se desagregar.

Não iluda-se com as grifes que tem vestido Cristo nestes dias, não se convença que Jesus mudou,..

Ele continua o mesmo DEUS de amor, de alegria, de paz, de proteção e de tudo quanto se possa necessitar. Independente do que se pense ELE É !

Que seja de segurança, de fé e de confiança a devoção em Jesus. Até pelo argumento de que se não for assim, não é devoção! Pode ser medo, religiosidade, angústia, costume, tradição, desejo,…

Deus não precisa de plástica. Os que tentam mudar a face de Deus nunca o viram nem de longe!

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

NÃO ESTOU ME RECONHCENDO

 

FRIDA KAHLO EM AUTO RETRATO.

 

O ESTRANO NO ESPELHO ME ENCARA,E, EU NÃO O RECONHEÇO.

Quantas vezes a dubiedade de quem sou e de quem aparece no meu reflexo causa comoções profundas, como em uma trama desenvolvida por mim, contra mim e a favor de mim,…Algo como uma existência Edward Norton, do filme FIGHT CLUB.

A angústia de se ter desviado de si mesmo é imensa e não há quem resista.

A atitude mais costumeira é a da fuga, a pessoa inicia um processo de auto-reinvenção, tratando do mal e matando o eu verdadeiro. Como quando somos machucados pela perda de alguém querido, o fim de um grande amor, um sonho não realizado,….

O mecanismo imunológico existencial entra em parafuso e começa a proteger o meu assassino.

Isso ocorre muito costumeiramente, não é de hoje que a os seqüestros do ser ocorrem em plena luz do dia.

Onde levaram minha identidade ?

Cadê a pessoa amável que habitava em mim ?

Onde foi que perdi o senso do ridículo ?

Perguntas e mais perguntas, nada de respostas e mais nada de respostas, um ciclo de teses insolucionáveis e dores indizíveis começam a se revolver no estômago.

Meses, anos ou nunca mais,..a pessoa se re-encontra. Enxerga ao longe no horizonte um semblante conhecido, um sorriso singelo no rosto do eu que há muito se perdera. O filho pródigo retornou.

Que filho pródigo ?

A figura amiga estava parada, quem estava andando era eu.

Ele sempre esteve lá,…Nós é que andamos longe demais, preocupados demais, comprando demais, pagando demais, investindo demais, fazendo demais, sendo demais,…

Ele ficou esperando, ele o nosso verdadeiro eu,  nunca moveu um centímetro sequer de dentro de nós, contudo, o esquecemos em algum estacionamento de shopping, ou o deixamos sem querer sentado no ônibus.

Se você se identifica com o texto de hoje, não se apavore, mas,  não desista de si mesmo e acredite: você não morreu, só está em coma induzido.

Leia os seus cadernos antigos, veja os desenhos que fez na infância, leia os gibis de que mais gosta, assista vídeos antigos, veja fotos de antigos amigos e parentes, das férias que você se esqueceu que um dia teve,…

Essas coisas são migalhas de pão, que salvam da florestas a João e Maria da existência, fazendo trilhas que podem se seguidas, levando de modo mais rápido e seguro você ao encontro de si mesmo.

Abrace com carinho e saudade esse velho amigo que você esqueceu.

A alma não tem mapa, mas tem bússola.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

CIÊNCIA PENTESCOTAL

ASSISTA A ALGUNS VIDEOS: AQUI 

 

Os milagres que os sacerdotes da ciência estão fazendo.

Os recentes avanços científicos estão deixando de boca aberta até o mais avivado dos milagreiros, na verdade em termos de pirotecnia e histeria social: a ciência tem deixado a religião a comer poeira.

Assuntos como: teletransporte, invisibilidade, viagem Inter-planetária, mutação genética, superação de limites físicos, viagem no tempo, buracos negros e brancos, anti-matéria e muitos outros; outrora tidos como impossíveis, atualmente chegam aos limites da possibilidade e da experimentação científica.

À semelhança de Verne, os profetas da ciência estão trazendo à realidade oque antes era tema de anedotas ou contos de ninar.

Nós idos do sec.... XIX a idéia de: viajar pelo espaço, computadores, telefones portáteis e carros movidos a hidrogênio eram temas da fantasia, entretanto, cada vez mais pessoas usam a internet, falam nos celulares, dirigem carros movidos a hidrogênio e viajam pelo espaço.

A ciência tem o poder persuasivo maior do que a religião, de maneira que se os radicais da fé conhecessem a ciência, tornariam-se ainda mais radicais da ciência do que foram da fé.

O mais agudo dos cultos de milagres não reporta coisas tão fascinantes quanto os cultos de laboratórios, senão vejamos:

Curas: A fé cura enfermidades que a ciência não ousaria curar, contudo, a maior parte das curas é feita por meios científicos, afinal, as ordinárias dores de cabeça, febres, diarréias e coisas do tipo, estão franqueadas livremente para a cura das pessoas.

Milagres: A fé perde para a ciência, afinal, por mais que os milagres venham a surpreender, nunca , nenhum líder religioso pisou na lua, ou, fez uma rede de comunicação mundial por computadores.

Inovações: A fé vem patinando sem muita criatividade, as práticas ficam circunscritas sempre  aos mesmos eventos, não há pesquisa e inovação na fé. A ciência sim inova a cada suspiro, se reinventando incessantemente a cada dia.

Pra que serve a ciência e pra que serve a fé ?

Pra nada e pra tudo ! Elas ocorrem por si só, não dependem de mim ou de você para existirem,..

Há quem tenha feito da fé uma ciência e vice-versa, mas, de modo muito simples, não há inimizade entre fé e ciência, quando concebidas de modo puro e sem idiossincrasias, quem fez fofoca de uma amiga pra outra foi a religião.

Sim, foi a religião que separou uma irmandade tão antiga quanto o universo.

Duro é quem crê na fé pela fé e na ciência pela ciência, como alguém quem cai num poço de areia movediça e tenta sair dele puxando a si mesmo pelos cabelos, num tentativa meio Munchhausen de sobrevivência.

A fé não pode ser fruto de pirotecnia, não pode ser alimentada por efeitos visuais e humanos, pelo sentir, pelo ver, pelo desafio aos limites humanos,…

Uma fé baseada no que se sente, ou no que se vê: não é fé !

O motivo da crença deve ser empírica, contudo, ontológica, ou seja, creio pelo que vivo, mas, creio na perspectiva do ser, sou fruto do que creio, eu creio no que sou.

A ciência deve ser meio de minha fé se aprofundar, e, a fé deve ser meio para me acudir das incapacidades da ciência.

Assim como eu amo a luz, também amo a escuridão, afinal, quem consegue dormir de luzes acessas ? Não há limite de bondade e maldade na ciência, até porque esses atributos são criações humanas.

Saia da vidinha de quem odeia cientista pelo fato de ser religioso, ou que odeia a fé por se ser cientista, ambas as cegueiras são perniciosas e extremamente vazias.

Seja Deus que fez o átomo, seja o cientista que o partiu, seja oque for, seja pela verdade e pelo amor, o resto é espoleta de sacerdócio terreno.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

A REVANCHE DOS QUE NÃO SÃO

A VITÓRIA DE QUEM SEMPRE PERDEU.

 

Imagine uma pessoa de sucesso !

Pensou ?

Duvido que você tenha visualizado: um mendigo, uma prostituta, um garoto de rua ou uma pessoa pobre. Não sinta-se mal por ter pensado assim, a bem da verdade, é o normal.

Desde pequenos somos programados, os meninos a vencer, competir, ser forte, brincar de carrinho, jogar bola, brigar na rua e coisas do tipo, as meninas, por sua vez, já começam o treinamento da beleza, maternidade, popularidade, amiguinhas, casinha, boneca e por aí vai.

Tudo dentro dos conformes, tudo programado pra dar certo.

Você já viu alguma criança brincando de mendigo ? Se viu, essa criança deve ter sido repreendida duramente por causa dessa infeliz brincadeira.

A despeito de uma sociedade que não reconhece os que não são, os pequenos, os vencidos, os humilhados, têm provado o seu valor. Como o átomo que permaneceu oculto até o séc... XIX, indetectável, mas, que quando descoberto causou revolução na forma de ver a matéria.

Assim é a vitória dos que não são. Silenciosa, surpreendente e revolucionária.

A matéria é formada do vazio, que aparenta ser preenchida pelo incansável movimento dos átomos que a constituem, do mesmo modo é feita a vida,….vaziamente cheia das pequenas coisas vibrantes que a ela dão conteúdo.

Assim são os que não são, poderosamente cheios de nada e completamente invisíveis aos olhos comuns. Um mendigo por exemplo: pode repartir tudo oque tem,..um milionário não consegue o mesmo feito !

Um andarilho pode morar em Copacabana e uma semana depois residir na Avenida Paulista, sendo dono de tudo e nada possuindo.

Não que eu queira romantizar a vida difícil dessa gente que não é considerada gente, entretanto, eles têm sim as suas vitórias, muito além disso, são dotados de poderes que só eles possuem e capacidades que monopolizam soberanamente.

Em verdade vos digo que nem Salomão em toda sua glória, foi tão generoso quanto qualquer um destes. Olhai para os miseráveis do viaduto que não plantam nem colhem e pouco comem…Bem aventurados os sem teto, porque deles são as mansões celestiais,..Bem aventuradas as prostitutas, pois serão desposadas,..

Com todo respeito ao sermão do monte, minha paráfrase visa apenas mostrar que Deus é Deus de mendigos, pobres, prostitutas, rejeitados,….a mentira de que esse povo é decoração urbana indesejada, de que são apátridas do reino dos céus, não pode prosperar.

A viúva foi quem deu mais, Lázaro ressuscitou, o cego viu, o coxo andou, o paralítico tomou o leito e andou, o gadareno ficou vestido e são,….Gente que aos olhos humanos não podia ser alvo do amor de DEUS,…

Ainda bem que Deus é Deus,..já pensou se os que não são dependessem dos que são pra tudo ?

Se os pequenos nunca vencessem os grandes, se tudo fosse como quer a humanidade, se a vida pertencesse a quem fez faculdade,…..

Eis que vejo novo céu e nova terra e os lixões já não existem. Toda lágrima será secada, a madame pastará com o sem-teto e uma criança de rua meterá a mão na toca de um empresário e não será ferida, todas as coisas foram feitas novas.

Você crê ?

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

GRIPE SUÍNA

 

 

O MEDO DO ESPIRRO DO PORCO

O  medo da doença, da morte, da fragilização da saúde,… um mal que assola a quase todos os seres humanos e que ultimamente, por feita da visita viral da influenza h1n1, ou a mais famigeradamente conhecida: GRIPE SUÍNA, tem trazido à tona os medos que compartilhamos enquanto sociedade.

Seja pelo suíno, eqüino, ovino e qualquer outro “ino”,…

A bem da verdade é que a influenza h1n1 foi um meio de confraternizar muita gente, seja da perspectiva do vírus haver se espalhado, ou , dos esforços mundiais para o controle da gripe que ronca e fuça, o mundo se mobiliza na busca de uma solução.

O governo não divulga a totalidade de casos, com medo de pânico generalizado na sociedade, adotando uma postura de mentir para tranqüilizar. Curioso que muita gente foi infectada e nem sequer se deu conta.

A gripe suína é mais um episódio de medo da morte, vivido mundialmente, contudo, uniforme no foco da histeria da morte.

O mundo cristão é de longe o mais medroso dos mundos, quando o assunto é morte, até pelo fato da maioria dos cristãos serem pessoas descrentes de DEUS e crentes apenas das tradições cristãs, como alguém que não crê em nada, mas, de vez em quando acende um incenso e faz um minuto de meditação.

O cristianismo como um meio de certeza sobre a vida e a morte é crença extremamente rara, o mais comum, esmagadoramente mais comum, é o cristianismo da rosa, do copo de água, do sal, de bater na madeira e assim por diante,..

Um misticismo cristão santificado pela crendice popular em nome do pai do filho e ,…

Quem crê realmente em céu e inferno, não fica com medo da morte e não vive pela ânsia de não morrer, muito além disso, sabe que a vida na terra é excursão de escola na nossa fase de existência terrena.

Reconhece que os que nasceram de novo são espírito, logo, não há mais apego excessivo pela carnalidade, no sentido da vida física, carnal, material e portanto tem paz, vive mais intensamente e consegue celebrar a vida pela vida, e, deixa a morte pra hora da morte.

Aliás quando a pessoa tem a noção de céu e inferno, muitas vezes, credita muita falta de vontade em ir ao céu, até pelo céu, paraíso, na cabeça dela ser um local extremamente sem graça.

Um bande de babaca de branco cantando sem parar, um monte de grama e gente pra todo lado. Tipo um clube de golf que alugado pra encontro religioso, oras, nem eu quero ir pra um céu assim!

O céu é mais legal que tudo, é um lugar fantástico e profundo sob todas as perspectivas, surpreendente e magnífico a ponto de não poder ser narrado por quem já viu alguns pedacinhos dele, quem visita e volta costuma dizer que não há como descrever.

Tente descrever o mar para alguém que nunca o viu, ou mesmo que tenha visto por televisão, foto ou coisa do tipo; a pessoa acha o máximo, entretanto, quando ela própria vê o mar, fica embasbacada e totalmente maravilhada pela visão das águas que vão além da visão.

Saia da fotinha cristã do céu, não fique com medo do espirro do porco, não corra de animais com nariz escorrendo,..(risos)O céu é mais que o mar, o céu é mais que o cristianismo.

Se o porco espirrar e eu acordar com São  Pedro me chamando:

BENDITO SEJA O SUÍNO QUE ME FEZ VER A GLÓRIA.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

EDUCAÇÃO, MUITO MELHOR DO QUE RELIGIÃO

 

 

QUANDO A POLIDEZ FAZ A DIFERENÇA.

Educação tem se tornado artigo de luxo, especialmente nos ambientes religiosos e empresariais. É assustador que alguma coisa possa ser feita sem que se observe as devidas gentilezas da vida social, por exemplo: bom dia, muito obrigado e coisas como: esperar pela sua vez de falar e coisas do tipo, tem o poder de fazer toda diferença.

Muitos candidatos à cargos ou empregos, conseguiram lograr sucesso graças a sua boa educação, não somente isso, mas, gente educada costuma ter mais sucesso e consegue seus objetivos mais tranquilamente, sem desgastes, sem perda de energia e stress.

Quem  é educado consegue trazer constrangimento sobre os não educados, consegue de um modo muito mágico fazer com que a grosseria se submeta a delicadeza, a educação é um chicote nos lombos truculentos, é uma arma poderosíssima contra o caráter duro.

Não por acaso que Cristo disse: “eu vos envio como ovelhas em meio de lobos”

Justamente pelo caráter educado, fino,polido e pacífico da ovelha é que os lobos se constrangem, se Jesus enviasse lobos em meio de lobos, tudo seria transmutado, em lugar de ordem, desordem e o caminho seria todo manchado de sangue.

O modo como me porto pode ser uma pregação silenciosa e magistral, uma maneira linda de dizer que minha vida mudou e que agora tudo é diferente. Não confio em conversões em que a pessoa continua grossa e antipática, não consigo acreditar que a religiosidade, como prática exterior e mecânica, possa de algum modo fazer alguém melhor.

A religião robotiza, mata, adestra , treina, obriga, e, mesmo assim, não consegue gerar frutos íntimos e verdadeiros, tudo fica no plano da condicionalidade do lugar, da situação, do meio, das pessoas, e coisas do tipo.

Se não for dentro do templo não sou educado, se não for com os meus “irmãos” não sou educado, se não for nos ambientes religiosos eu não sou educado,….

De fato uma certa vez eu soube de uma esposa de um líder religioso, que levou uma mala de mudança para dentro do templo, durante um evento e disse que iria morar ali daquele dia em diante, pelo motivo de seu marido ser outra pessoa lá dentro. Um monstro em casa e um cordeiro no templo.

Se a religião não prestar, se tudo acabar, se as esperanças findarem, ainda assim a educação fará diferença.

Afinal, a religião é construção humana sobre DEU.

A educação é construção divina sobre os homens.

Obrigado.  

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

PAISAGEM


 

OS OBJETOS HUMANOS DA CIDADE

Os olhos humanos, podem muito bem serem treinados pelo coração. Os olhos apenas captam e repassam imagens para a mente, contudo, um coração endurecido ofusca a nitidez da visão.

Quantas vezes olhamos e não vemos, fitamos e não contemplamos, passamos e não percebemos; um mendigo aqui, um pedinte ali, um idoso deitado no chão, uma criança magra na calçada, um cachorro sem dono, uma pessoa perdida, loucos, sozinhos e sem rumo,…

Dos olhos piedosos saem lágrimas e dos olhos religiosos saem juízo.

O primeiro nada diz e chora, abre a mão e faz oque pode: uma coberta, um dinheiro, um salgado ou um abraço,..palavra amiga, educação, carinho,..

O segundo condena, fecha a mão e diz no coração: eu não sou como estes, ainda bem que sou de DEUS e abençoado.

Maldito condenado, religioso do inferno, nunca viu a face de DEUS , nunca abraçou aos anjos em corpos moribundos, nunca se apiedou do irmão que come lixo e faz a feira no latão, da criança que não é sua cria, mas que é filha, se não de homens, pelo menos de DEUS.

Coração miserável, cegou os olhos de tantos, calou a voz da piedade e do amor, trancou fundo na alma toda cor vermelha do coração, vestiu de terno cinza o músculo cardíaco e deu-lhe: uma agenda, uma pasta, um celular e um computador, começou a chama-lo de doutor,…

A alma do diabo, filha da impiedade, inimiga da verdade e prostituta de mamom ! tú que que te achas linda, cheiras bem, vestes bem, falas bem, comes bem e no entanto seu interior é habitação do terror.

Bem aventurados os mendigos, os pobres, as prostitutas, gente sofrida, que ficou perdia durante a luta. Que é filha de DEUS e ninguém pode dizer que ela não tem valor, nobreza de panos rasgados e tradição do clã dos humilhados.

A paisagem da cidade cheia de coisas, algumas com nome, cpf e e rg, outras com cara de rato e no sinal perto dos carros uns trocado buscam obter.

Não dou dinheiro, vai virar droga e cachaça, esse vagabundo nem pra comer numa praça, tomar um banho e arrumar um emprego,..

Ele bebe porque dói, ele se droga porque a realidade não é felicidade, a cidade é seu sonho , a vida seu pesadelo, tudo gira lento, e os cães perdidos são seus irmãos, não sabe de onde veio, de quem já foi,..

Gente que caiu do caminhão de mudança na estrada da vida,…

Não chute os cães de rua, eles podem ser humanos, mesmo debaixo de tanta ferida, cheiro de pinga e cabelo oleoso, eu sei que o cheiro não é gostoso, mas escondida na maquilagem da sujeira há um irmão.

Troque seu coração, compre óculos de piedade, luvas de bondade  e sapatos de amor.

Não olhe pra eles e deixe de sentir dor,…sinta-se feliz por se sentir triste pelos outros.

Gente nunca foi paisagem.


Velho, criança, adulto, jovem, não importa a idade, eles nunca foram pastagem para os touros de motor.
Veja como é, celebre a dor do zé.
Veja como está, lamente-se por um qualquer.
Seja colher de comida, coberta quente, cama e toalha. Não seja terno, caneta e gravata.

Veja a paisagem doutor.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

AMOR ADOLESCENTE




UM DEUS QUE EU QUERO PRA MIM

Um DEUS assim com cara de algodão-doce
Cheio de cores e sabores
Que beija o mendigo e abraça o grã-fino
Que não conhece religião

Não tem colegas no panteão
É Deus mesmo que não queira
Se numa brincadeira ele cria o universo
Canta com as estrelas e depois ceia

Que não manda e-mail
Mas vive no meio
No meio do peito
No canto do coração

Deus que eu quero pra mim
Amigo pra tudo e todos
Gente boa e sem receios
Gosta de musica

Bebe vinho e come pão
Se o gosto é bão
Ele assa peixe
Come sentado em feixes

UM DEUS QUE EU QUERO PRA MIM

Um DEUS assim com cara de algodão-doce
Cheio de cores e sabores
Que beija o mendigo e abraça o grã-fino
Que não conhece religião

Não tem colegas no panteão
É Deus mesmo que não queira
Se numa brincadeira ele cria o universo
Canta com as estrelas e depois ceia

Que não manda e-mail
Mas vive no meio
No centro do peito
No canto do coração

Deus que eu quero pra mim
Amigo pra tudo e todos
Gente boa e sem receios
Gosta de musica

Bebe vinho e come pão
Se o gosto é bão
Ele assa peixe
Come sentado em feixes

Um Deus que assusta o coração religioso, mas, que não se assusta com o religioso, que pega gravetos e desenha no chão, não tem pressa para resolver qualquer confusão.
Um Deus que ama incondicionalmente, não pede nada a nenhuma gente.
Abre o peito e toma o tiro, sorri pro seu assassino, com um sorriso de gratidão
que olha pra todo aquele sangue no chão,...
quanto sangue no chão,...vê no espelho vermelho a foto de muitos irmãos
um preto, um branco e um com cara de cão.
não desanima, não deixa a sina, mesmo alí pendurado, como cabide em armário,..

Deus que eu não tenho medo, beijo-o de dia e o abraço de noite.
Deus que não sai pro trabalho, não marca reunião, mas adora uma festa de confraternização, e se acaba o vinho, ele resolve a situação
*************************************************************************************

------------------------------------------------------------------------------------
PEÇO DESCULPAS POR NÃO ESTAR POSTANDO DE MODO CONTÍNUO, MAS, SE SERVE DE CONSOLO, EU PENSO EM VOCÊS TODOS OS DIAS, E FICO COM DOR NO CORAÇÃO POR NÃO POSTAR MEUS TEXTOS, ALIÁS, TEXTOS QUE ESCREVO COM TANTO CARINHO E GRATIDÃO.
-------------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

AS MISTURAS - RA MTASUSIS

 

 

ALQUIMIAS PROIBIDAS

Marcelo D2 vive à procura da batida perfeita, a busca dele não é de toda vã, imagino que ele já tenha se deparado com muita coisa boa e muita coisa que foi melhor jogar no lixo.

Misturar é se arriscar com elementos, fazer novas combinações e a partir delas, tentar chegar ao limite da perfeição.

Na Alquimia existem alguns experimentos que são tabus, o homúnculo e a pedra filosofal são algum s dos exemplos de transmutações proibidas.

No meu caso, a mistura proibida é trabalho e vida pessoal, razão pela qual eu deixei de postar essa semana quase toda. Eu me acautelei de misturar Direito e Blog. Minha escrita estava ficando carregada do estilo jurídico de se escrever, logo, não vinha do coração e sim da cabeça, o coração não reconhece Direito, ele sabe oque é justiça e ponto.

Sempre existem misturas que devem ser evitadas, coisas na vida a retirar, assim como itens a agregar. De fato a mistura humana, diferentemente da batida do Marcelo D2, nunca está perfeita, nunca está completa.

A caminhada começa aqui e vai até a  eternidade.

Cortar a própria carne dói, mas, se a carne é câncer, melhor cortar em nome da dor da vida, do que se preservar em nome da mentira da morte.

Afirmar isso soa heróico e comedidamente poético, mas na hora H, não é nada bonito e nem idílico, em matar oque mata. Afinal a morte e a dor são tão sedutoras, há sensualidade na escuridão, contornos de uma volúpia indescritível. Sei que mata,,…é que gosto tanto,…

Misture-se nos e dos outros de tudo que é bom.

Na parte ruim: NAVALHA !!!!

E Jesus disse-lhes: Adverti, e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus.7E eles arrazoavam entre si, dizendo: É porque não trouxemos pão.8E Jesus, percebendo isso, disse: Por que arrazoais entre vós, homens de pouca fé, sobre o não terdes trazido pão?9Não compreendeis ainda, nem vos lembrais dos cinco pães para cinco mil homens, e de quantas alcofas levantastes?10Nem dos sete pães para quatro mil, e de quantos cestos levantastes?11Como não compreendestes que não vos falei a respeito do pão, mas que vos guardásseis do fermento dos fariseus e saduceus? MATEUS 16 :6-11

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A CRUZ , UM CASO DE AMOR E ÓDIO.

 

 

A NOVELA MEXICANA VICÁRIA.

A cruz o símbolo mundial mais conhecido, e, paradoxalmente o menos compreendido.

O sangue de Jesus não foi o primeiro e nem o último derramado em cruz, aliás, não há razão para a cruz de Cristo ser especial do ponto de vista físico da sua constituição; era madeira e pregos, feita sob os mesmos moldes das outras.

A cruz era padrão de execução a todos os povos dominados por Roma, usada como instrumento de morte e sobretudo de pacificação social, o exemplo dos corpos pendurados  tinha um efeito social muito grande.

A cruz continuou durante toda idade média, fazendo vítimas e a ultima notícia dela no oriente foi com a KU KLUX KlAN, sempre no objetivo de matar.

A cruz é prima da guilhotina e da cadeira elétrica, membra da galeria de arte perversa o trabalho mais bem feito,..A monalisa da morte.

Para os Cristãos ela é símbolo do sacrifício vicário de seu Deus, um modo de recordar-lo.

A cruz é a herança de Jesus para os seus discípulos,(diferentemente do que pregam as igrejas), a cruz é nosso quinhão terrestre com Jesus. QUEM QUISER VIR APÓS MIM, TOME A SUA CRUZ E SIGA-ME.

Crucificar tudo aquilo em nós que quer nos matar, a exemplo: a inveja, maldade e tantos outros.

A cruz  não é algo que Cristo tenha sentido prazer. Se é para amar a cruz, ame a sua própria, não a dos outros e muito menos a de Cristo.

O pai que teve seu filho assassinado não olha para a arma que o matou com saudade ou carinho.A lembrança da cruz deve ser doída e cheia de gratidão. Quem ama a cruz de Cristo deve perdoar.

A investigação mais antiga da história: foram os romanos, foram os judeus, quem foi, quem foi ? Quem matou Jesus fui eu, pronto, fui eu, confesso, querem me prender ?(não dá, crime prescrito)

A cruz já fez oque tinha de fazer, é passado, é fato consumado, não deve ser motivo de amores ou ódios.

A cruz hoje é ícone odiado, não por culpa de Cristo. Quem conhece o Cristo da cruz, quer libertar da cruz ao seu próximo, retirar os pregos,…

Alguém aí tem um machado e alguns pregos ?

domingo, 2 de agosto de 2009

O AMOR EM TODA FORMA E COR

UM MOMENTO RARO.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O presente blog desde seu início viveu para os outros, não faço dos textos publicados um momento de ludismo ou desabafo.

Nada contra quem faça, mas, no caso do PISEI NO BLOG, a razão de ser sempre foi altruísta.

Hoje, peço, muito carinhosamente, que permitam-me usar este espaço pra falar um pouco de mim.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Meu nome é Diego S. V. Brito, nasci em Cuiabá e me criei em Cáceres, cidades do Estado de Mato Grosso, vivi 3 anos no DF e desde 2002 moro em Cuiabá. Sou filho de Guilherme J. Brito e Ildete M. Brito. Sou irmão do Ney, Leo e da Rayo. Namorado da Aline. Amigo de muito poucos.

Muito prazer.

O amor sempre foi uma das coisas mais presentes na minha vida, desde muito cedo eu me apaixonei pelo amor e por todas as suas formas de existência. O amor com certeza é o tema que mais me atormenta e mais me acalenta. Amo o amor, quase tão ridiculamente quanto numa declaração de uma musica sertaneja.

Hoje eu sinto a alegria em entristecer-me pelo amor. De modo que, apesar de não ser a primeira vez que assim me sinto, sempre que sinto, sinto como a primeira vez.

Desisti de tentar doutrinar meu coração,….

Meu músculo cardíaco  é rebelde demais, eu tenho medo do dia em que meu coração, por pura pirraça, resolver não aceitar os choques de um desfibrilador. Matando-me para salvar seus caprichos.

Eu me dei por vencido, não adianta, meu coração é teimoso feito mula e eu não dou conta dele, finalmente fiz as pazes com meu coração.

Não o forço mais a amar quem ele não queira, nem o condeno a esquecer a quem ele ama, não mais seguro os impulsos dele, se ele quiser chorar que  chore, se quiser sorrir que sorria, se quiser parar, que pare.

Eu e meu coração pactuamos pela verdade.

Não adianta causar intriga minha cara e meu coração, quem sou eu para espalhar intrigas em mim mesmo ? casa dividia não se sustenta, se o coração é de choro, que chorem meus olhos e todo meu ser, se o coração é de gozo, que com ele a procissão de toda minha substância siga.

Eu me alegro por entristecer-me de amor, fico feliz em hoje poder ter a paz que só quem ama a bondade sabe o gosto.

Eu sou feliz em poder amar e ser amado.

Ontem eu orava no quarto com minha família, eu orava e chorava muito, enternecido pelo Espírito Santo de Deus em minha vida, orava pelos meus irmãos, chorei por ter sido um babaca e sorri por ter me arrependido disso.

Chorei porque minha irmã teria de retornar a sua casa no DF e sorri por ama-la tanto.

Chorei por ver meu irmãozinho triste, sorri por saber que DEUS está com ele.

Chorei por ter sido injusto com meu outro irmão, sorri por ver DEUS na vida dele, desde sempre.

Chorei por meus pais que retornariam para sua cidade, sorri por ser tão bom poder ter estado com eles.

Chorei sorrindo, toda minha oração,…

Num amor que o mundo não conhece, numa consciência libertadora que poucos tiveram a felicidade de possuir. Um amor que se alegra em sofrer por amar.

Um  amor que não tem coleiras, nem bate ponto, um amor leve livre e solto,..

Um amor tão rico de criatividade, não se cansando de reinventar um forma nova, somente para me surpreender.

Lindo em tons de cores alegres e profundo nos tons cinzentos,…..contudo, nunca vazio ou superficial, o amor não se importa com a crítica, mas, não negocia seu conteúdo.

Que Deus me livre de ter que viver as mentiras de mim mesmo.

Beijos e abraços cheios de carinho para: Meus pais, irmãos e irmã, namorada e amigos.

seja por dor ou por sorriso, não larga do peito o aviso, tum,tum, tum tum tum, tum,…em código Morse cardíaco: AMO VOCÊS.

Ass. Coração. 

sábado, 1 de agosto de 2009

A PALAVRA DO ESPÍRITO E O ESPÍRITO DA PALAVRA

 

A DIFERENÇA DA BÍBLIA E DA PALAVRA DE DEUS.

A Bíblia tal como a conhecemos nos dias de hoje é uma novidade do sec.... XVI.

A acessibilidade ao papel, (que era muito caro até o sec....XX), dificuldade de impressão e outros empecilhos de natureza tecnológica, contribuíram para que a compilação da bíblia demorasse praticamente 1800 anos para ser melhor franqueada.

Os primeiros cristãos possuíam alguns trechos de alguns poucos livros, sendo raro quem tivesse mais do que 5 ou 6 pergaminhos bíblicos. Os próprios evangelhos de: MATEUS, MARCOS LUCAS e JOÃO, só foram escritos entre 40 e 55 anos após a morte de Cristo.

Foi neste cenário de pouco acesso a textos bíblicos que a doutrina gnóstica cresceu, numa sociedade que cria em diversas religiões, misturando muitos conceitos de cultos. Eram os precursores do VALE DO AMANHECER em Goiás.

Gente que pregava um cristo místico, pagão segundo os ritos persas, gregos e egípcios; diziam ser Jesus um tipo de Osíris ou Hermes trimegistus.

Em Atos dos apóstolos e nas cartas de Paulo, encontra-se muitos alertas aos cristãos primitivos, no sentido de não se deixarem ir por ventos de doutrinas, ou até mesmo, de não deixarem-se corromper por novos ensinos.

Então como eles conheciam a DEUS ? Como sabiam de Cristo ?

Conheciam de ouvir, até porque, saber ler naqueles dias era privilégio de poucos. Os irmãos mais antigos, ou, os apóstolos narravam os ensinos cristãos e pregavam aos agrupamentos da igreja primitiva. Ensinavam sobre quem era Cristo e principalmente sobre a essência do evangelho, fazendo com que princípios sólidos fossem estabelecidos.

A palavra tal como a conhecemos,( livros da bíblia), não era comum, entretanto, o entendimento, a substância da palavra era conhecida de um modo mais profundo do que muitos hoje conhecem.

O espírito da palavra, e a palavra do Espírito.

A palavra mata, mas, o espírito vivifica. Implicando uma clara noção de que existe diferença do texto físico da palavra, para o texto espiritual da palavra. A bíblia como livro físico é um livro apenas, contudo,  a bíblia como palavra de Deus é um livro cheio de livros e inesgotável de todos os pontos de vista.

Quem vive da palavra física se manifesta dizendo: ESTÁ ESCRITO

Quem vive da palavra espiritual se manifesta dizendo :O QUE CRISTO FARIA ?

Quem lê a Bíblia como livro encontra em Jesus um personagem importante, quem  lê  como revelação do Espírito, encontra em Jesus o sentido de toda palavra.

Porque dEle, por Ele , para Ele são todas as coisas.

Jesus é a única maneira para que toda a palavra possa ser interpretada. Muita gente se indigna com o evangelho de Cristo e relativiza-o mediante outros livros, geralmente, usando Paulo ou Moisés.

Quem faz isso é como  alguém que usa um telescópio para enxergar uma bactéria.

Cristo é a própria palavra e não pode ser relativizado por nada e ninguém- nem mesmo pela própria palavra. Aliás Cristo é muito maior do que a Bíblia.

Deus, portanto, não pode ser compilado em textos que o limitem. Não há sentido seguir um evangelho que se sustenta em qualquer outra coisa que não seja Cristo. Lê-se em 1 Co: 13 “ conhecerei como também sou conhecido” ,nesse dia a revelação se expandirá e a bíblia será uma parte da revelação sobre Deus.

Saia da vidinha dos textos meramente físicos, não creia no poder do papel e da tinta.

A palavra de Deus é viva.

Não siga o exemplo de quem crê no poder do livro, do material impresso, na cômica atitude de quem coloca as contas a serem pagas dentro da bíblia, ou, quem deixa a bíblia aberta no salmo 91 crendo no poder místico do texto.

Que seja viva a palavra do Espírito e o Espirito da palavra.