quinta-feira, 6 de agosto de 2009

AS MISTURAS - RA MTASUSIS

 

 

ALQUIMIAS PROIBIDAS

Marcelo D2 vive à procura da batida perfeita, a busca dele não é de toda vã, imagino que ele já tenha se deparado com muita coisa boa e muita coisa que foi melhor jogar no lixo.

Misturar é se arriscar com elementos, fazer novas combinações e a partir delas, tentar chegar ao limite da perfeição.

Na Alquimia existem alguns experimentos que são tabus, o homúnculo e a pedra filosofal são algum s dos exemplos de transmutações proibidas.

No meu caso, a mistura proibida é trabalho e vida pessoal, razão pela qual eu deixei de postar essa semana quase toda. Eu me acautelei de misturar Direito e Blog. Minha escrita estava ficando carregada do estilo jurídico de se escrever, logo, não vinha do coração e sim da cabeça, o coração não reconhece Direito, ele sabe oque é justiça e ponto.

Sempre existem misturas que devem ser evitadas, coisas na vida a retirar, assim como itens a agregar. De fato a mistura humana, diferentemente da batida do Marcelo D2, nunca está perfeita, nunca está completa.

A caminhada começa aqui e vai até a  eternidade.

Cortar a própria carne dói, mas, se a carne é câncer, melhor cortar em nome da dor da vida, do que se preservar em nome da mentira da morte.

Afirmar isso soa heróico e comedidamente poético, mas na hora H, não é nada bonito e nem idílico, em matar oque mata. Afinal a morte e a dor são tão sedutoras, há sensualidade na escuridão, contornos de uma volúpia indescritível. Sei que mata,,…é que gosto tanto,…

Misture-se nos e dos outros de tudo que é bom.

Na parte ruim: NAVALHA !!!!

E Jesus disse-lhes: Adverti, e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus.7E eles arrazoavam entre si, dizendo: É porque não trouxemos pão.8E Jesus, percebendo isso, disse: Por que arrazoais entre vós, homens de pouca fé, sobre o não terdes trazido pão?9Não compreendeis ainda, nem vos lembrais dos cinco pães para cinco mil homens, e de quantas alcofas levantastes?10Nem dos sete pães para quatro mil, e de quantos cestos levantastes?11Como não compreendestes que não vos falei a respeito do pão, mas que vos guardásseis do fermento dos fariseus e saduceus? MATEUS 16 :6-11

Um comentário:

LEONARDO BRITO disse...

O discernimento nessas horas é essencial, imagino que somente pelo Espírito de Deus é que teremos êxito em distinguir as coisas...