domingo, 2 de agosto de 2009

O AMOR EM TODA FORMA E COR

UM MOMENTO RARO.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O presente blog desde seu início viveu para os outros, não faço dos textos publicados um momento de ludismo ou desabafo.

Nada contra quem faça, mas, no caso do PISEI NO BLOG, a razão de ser sempre foi altruísta.

Hoje, peço, muito carinhosamente, que permitam-me usar este espaço pra falar um pouco de mim.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Meu nome é Diego S. V. Brito, nasci em Cuiabá e me criei em Cáceres, cidades do Estado de Mato Grosso, vivi 3 anos no DF e desde 2002 moro em Cuiabá. Sou filho de Guilherme J. Brito e Ildete M. Brito. Sou irmão do Ney, Leo e da Rayo. Namorado da Aline. Amigo de muito poucos.

Muito prazer.

O amor sempre foi uma das coisas mais presentes na minha vida, desde muito cedo eu me apaixonei pelo amor e por todas as suas formas de existência. O amor com certeza é o tema que mais me atormenta e mais me acalenta. Amo o amor, quase tão ridiculamente quanto numa declaração de uma musica sertaneja.

Hoje eu sinto a alegria em entristecer-me pelo amor. De modo que, apesar de não ser a primeira vez que assim me sinto, sempre que sinto, sinto como a primeira vez.

Desisti de tentar doutrinar meu coração,….

Meu músculo cardíaco  é rebelde demais, eu tenho medo do dia em que meu coração, por pura pirraça, resolver não aceitar os choques de um desfibrilador. Matando-me para salvar seus caprichos.

Eu me dei por vencido, não adianta, meu coração é teimoso feito mula e eu não dou conta dele, finalmente fiz as pazes com meu coração.

Não o forço mais a amar quem ele não queira, nem o condeno a esquecer a quem ele ama, não mais seguro os impulsos dele, se ele quiser chorar que  chore, se quiser sorrir que sorria, se quiser parar, que pare.

Eu e meu coração pactuamos pela verdade.

Não adianta causar intriga minha cara e meu coração, quem sou eu para espalhar intrigas em mim mesmo ? casa dividia não se sustenta, se o coração é de choro, que chorem meus olhos e todo meu ser, se o coração é de gozo, que com ele a procissão de toda minha substância siga.

Eu me alegro por entristecer-me de amor, fico feliz em hoje poder ter a paz que só quem ama a bondade sabe o gosto.

Eu sou feliz em poder amar e ser amado.

Ontem eu orava no quarto com minha família, eu orava e chorava muito, enternecido pelo Espírito Santo de Deus em minha vida, orava pelos meus irmãos, chorei por ter sido um babaca e sorri por ter me arrependido disso.

Chorei porque minha irmã teria de retornar a sua casa no DF e sorri por ama-la tanto.

Chorei por ver meu irmãozinho triste, sorri por saber que DEUS está com ele.

Chorei por ter sido injusto com meu outro irmão, sorri por ver DEUS na vida dele, desde sempre.

Chorei por meus pais que retornariam para sua cidade, sorri por ser tão bom poder ter estado com eles.

Chorei sorrindo, toda minha oração,…

Num amor que o mundo não conhece, numa consciência libertadora que poucos tiveram a felicidade de possuir. Um amor que se alegra em sofrer por amar.

Um  amor que não tem coleiras, nem bate ponto, um amor leve livre e solto,..

Um amor tão rico de criatividade, não se cansando de reinventar um forma nova, somente para me surpreender.

Lindo em tons de cores alegres e profundo nos tons cinzentos,…..contudo, nunca vazio ou superficial, o amor não se importa com a crítica, mas, não negocia seu conteúdo.

Que Deus me livre de ter que viver as mentiras de mim mesmo.

Beijos e abraços cheios de carinho para: Meus pais, irmãos e irmã, namorada e amigos.

seja por dor ou por sorriso, não larga do peito o aviso, tum,tum, tum tum tum, tum,…em código Morse cardíaco: AMO VOCÊS.

Ass. Coração. 

3 comentários:

aline disse...

Que texto lindo amor
Amo amar vc.
Bjos meu amor

LEONARDO BRITO disse...

Cara,se O apóstolo Paulo tivesse lido seu texto de hoje, ele apagaria 1°Co 13 e diria para visitarem o seu blog! hauauhuaha muito bom diegão.

Anônimo disse...

Ai Diego...o melhor texto de todos é esse do coração!Muito lindo!
sério mesmo!adorei a parte:"se o coração é de choro, que chorem meus olhos e todo meu ser, se o coração é de gozo, que com ele a procissão de toda minha substância siga".Parabéns!ASS: JU