segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A CRUZ , UM CASO DE AMOR E ÓDIO.

 

 

A NOVELA MEXICANA VICÁRIA.

A cruz o símbolo mundial mais conhecido, e, paradoxalmente o menos compreendido.

O sangue de Jesus não foi o primeiro e nem o último derramado em cruz, aliás, não há razão para a cruz de Cristo ser especial do ponto de vista físico da sua constituição; era madeira e pregos, feita sob os mesmos moldes das outras.

A cruz era padrão de execução a todos os povos dominados por Roma, usada como instrumento de morte e sobretudo de pacificação social, o exemplo dos corpos pendurados  tinha um efeito social muito grande.

A cruz continuou durante toda idade média, fazendo vítimas e a ultima notícia dela no oriente foi com a KU KLUX KlAN, sempre no objetivo de matar.

A cruz é prima da guilhotina e da cadeira elétrica, membra da galeria de arte perversa o trabalho mais bem feito,..A monalisa da morte.

Para os Cristãos ela é símbolo do sacrifício vicário de seu Deus, um modo de recordar-lo.

A cruz é a herança de Jesus para os seus discípulos,(diferentemente do que pregam as igrejas), a cruz é nosso quinhão terrestre com Jesus. QUEM QUISER VIR APÓS MIM, TOME A SUA CRUZ E SIGA-ME.

Crucificar tudo aquilo em nós que quer nos matar, a exemplo: a inveja, maldade e tantos outros.

A cruz  não é algo que Cristo tenha sentido prazer. Se é para amar a cruz, ame a sua própria, não a dos outros e muito menos a de Cristo.

O pai que teve seu filho assassinado não olha para a arma que o matou com saudade ou carinho.A lembrança da cruz deve ser doída e cheia de gratidão. Quem ama a cruz de Cristo deve perdoar.

A investigação mais antiga da história: foram os romanos, foram os judeus, quem foi, quem foi ? Quem matou Jesus fui eu, pronto, fui eu, confesso, querem me prender ?(não dá, crime prescrito)

A cruz já fez oque tinha de fazer, é passado, é fato consumado, não deve ser motivo de amores ou ódios.

A cruz hoje é ícone odiado, não por culpa de Cristo. Quem conhece o Cristo da cruz, quer libertar da cruz ao seu próximo, retirar os pregos,…

Alguém aí tem um machado e alguns pregos ?

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá diegão! Que revelação maravilhosa! Beujão do pai, te amo.

Bárbara disse...

Quando os que se dizem cristãos perceberem o verdadeiro significado da cruz e, por consequencia, o sacrifício de Cristo, tudo será bem mais simples. Gostei do texto!

LEONARDO BRITO disse...

Muito bem aplicado Diegão! A cruz é antes de tudo um exemplo de carinho, auto-sacrifício, compaixão, perdão, dor, antes de tudo: AMOR.

Anônimo disse...

Ola diegão, gostei do texto, ele me revelou algo que eu precisava enteder, de um jeito especial.Ali onde diz que devemos olhar pra nossa cruz, exclusivamente a NOSSA.A Paz do Senhor JESUS.