segunda-feira, 24 de agosto de 2009

GRIPE SUÍNA

 

 

O MEDO DO ESPIRRO DO PORCO

O  medo da doença, da morte, da fragilização da saúde,… um mal que assola a quase todos os seres humanos e que ultimamente, por feita da visita viral da influenza h1n1, ou a mais famigeradamente conhecida: GRIPE SUÍNA, tem trazido à tona os medos que compartilhamos enquanto sociedade.

Seja pelo suíno, eqüino, ovino e qualquer outro “ino”,…

A bem da verdade é que a influenza h1n1 foi um meio de confraternizar muita gente, seja da perspectiva do vírus haver se espalhado, ou , dos esforços mundiais para o controle da gripe que ronca e fuça, o mundo se mobiliza na busca de uma solução.

O governo não divulga a totalidade de casos, com medo de pânico generalizado na sociedade, adotando uma postura de mentir para tranqüilizar. Curioso que muita gente foi infectada e nem sequer se deu conta.

A gripe suína é mais um episódio de medo da morte, vivido mundialmente, contudo, uniforme no foco da histeria da morte.

O mundo cristão é de longe o mais medroso dos mundos, quando o assunto é morte, até pelo fato da maioria dos cristãos serem pessoas descrentes de DEUS e crentes apenas das tradições cristãs, como alguém que não crê em nada, mas, de vez em quando acende um incenso e faz um minuto de meditação.

O cristianismo como um meio de certeza sobre a vida e a morte é crença extremamente rara, o mais comum, esmagadoramente mais comum, é o cristianismo da rosa, do copo de água, do sal, de bater na madeira e assim por diante,..

Um misticismo cristão santificado pela crendice popular em nome do pai do filho e ,…

Quem crê realmente em céu e inferno, não fica com medo da morte e não vive pela ânsia de não morrer, muito além disso, sabe que a vida na terra é excursão de escola na nossa fase de existência terrena.

Reconhece que os que nasceram de novo são espírito, logo, não há mais apego excessivo pela carnalidade, no sentido da vida física, carnal, material e portanto tem paz, vive mais intensamente e consegue celebrar a vida pela vida, e, deixa a morte pra hora da morte.

Aliás quando a pessoa tem a noção de céu e inferno, muitas vezes, credita muita falta de vontade em ir ao céu, até pelo céu, paraíso, na cabeça dela ser um local extremamente sem graça.

Um bande de babaca de branco cantando sem parar, um monte de grama e gente pra todo lado. Tipo um clube de golf que alugado pra encontro religioso, oras, nem eu quero ir pra um céu assim!

O céu é mais legal que tudo, é um lugar fantástico e profundo sob todas as perspectivas, surpreendente e magnífico a ponto de não poder ser narrado por quem já viu alguns pedacinhos dele, quem visita e volta costuma dizer que não há como descrever.

Tente descrever o mar para alguém que nunca o viu, ou mesmo que tenha visto por televisão, foto ou coisa do tipo; a pessoa acha o máximo, entretanto, quando ela própria vê o mar, fica embasbacada e totalmente maravilhada pela visão das águas que vão além da visão.

Saia da fotinha cristã do céu, não fique com medo do espirro do porco, não corra de animais com nariz escorrendo,..(risos)O céu é mais que o mar, o céu é mais que o cristianismo.

Se o porco espirrar e eu acordar com São  Pedro me chamando:

BENDITO SEJA O SUÍNO QUE ME FEZ VER A GLÓRIA.

Nenhum comentário: