terça-feira, 11 de agosto de 2009

AMOR ADOLESCENTE




UM DEUS QUE EU QUERO PRA MIM

Um DEUS assim com cara de algodão-doce
Cheio de cores e sabores
Que beija o mendigo e abraça o grã-fino
Que não conhece religião

Não tem colegas no panteão
É Deus mesmo que não queira
Se numa brincadeira ele cria o universo
Canta com as estrelas e depois ceia

Que não manda e-mail
Mas vive no meio
No meio do peito
No canto do coração

Deus que eu quero pra mim
Amigo pra tudo e todos
Gente boa e sem receios
Gosta de musica

Bebe vinho e come pão
Se o gosto é bão
Ele assa peixe
Come sentado em feixes

UM DEUS QUE EU QUERO PRA MIM

Um DEUS assim com cara de algodão-doce
Cheio de cores e sabores
Que beija o mendigo e abraça o grã-fino
Que não conhece religião

Não tem colegas no panteão
É Deus mesmo que não queira
Se numa brincadeira ele cria o universo
Canta com as estrelas e depois ceia

Que não manda e-mail
Mas vive no meio
No centro do peito
No canto do coração

Deus que eu quero pra mim
Amigo pra tudo e todos
Gente boa e sem receios
Gosta de musica

Bebe vinho e come pão
Se o gosto é bão
Ele assa peixe
Come sentado em feixes

Um Deus que assusta o coração religioso, mas, que não se assusta com o religioso, que pega gravetos e desenha no chão, não tem pressa para resolver qualquer confusão.
Um Deus que ama incondicionalmente, não pede nada a nenhuma gente.
Abre o peito e toma o tiro, sorri pro seu assassino, com um sorriso de gratidão
que olha pra todo aquele sangue no chão,...
quanto sangue no chão,...vê no espelho vermelho a foto de muitos irmãos
um preto, um branco e um com cara de cão.
não desanima, não deixa a sina, mesmo alí pendurado, como cabide em armário,..

Deus que eu não tenho medo, beijo-o de dia e o abraço de noite.
Deus que não sai pro trabalho, não marca reunião, mas adora uma festa de confraternização, e se acaba o vinho, ele resolve a situação
*************************************************************************************

------------------------------------------------------------------------------------
PEÇO DESCULPAS POR NÃO ESTAR POSTANDO DE MODO CONTÍNUO, MAS, SE SERVE DE CONSOLO, EU PENSO EM VOCÊS TODOS OS DIAS, E FICO COM DOR NO CORAÇÃO POR NÃO POSTAR MEUS TEXTOS, ALIÁS, TEXTOS QUE ESCREVO COM TANTO CARINHO E GRATIDÃO.
-------------------------------------------------------------------------------------

3 comentários:

Anônimo disse...

Lindo poema!!
Deus é simplesmente m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o!! Como Ele cuida de nós!! É fantástico!! Ele não só se enquadra em seu poema como também vai muito além!! Ele é td o que temos... podemos acreditar nisso cegamente!!!
Parabéns pelos versos...
Carol Blaszak

LEONARDO BRITO disse...

Ow ficou a sua cara! não que isso seja bom. hauahuahuhau!!!

MAs falando sério, ficou excelente!

Paula Fernanda Martins disse...

Muito bom! Melhor a cada dia.