segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

MUSICA

TODO SER QUE RESPIRA LOUVE AO SENHOR.

Eu amo musica, de verdade, é uma das grandes paixões da minha vida.

E eu me relaciono de modo muito peculiar com a música, especialmente no quesito louvor. Durante um longo período da minha vida eu separava o profano e o santo quando o assunto era música, e infelizmente, muitas foram as vezes em que abandonei e reprimi meus gostos musicais em nome da minha fé.

Era um ciclo interminável que se iniciava pelo meu desejo por ouvir rock, seguido da culpa, por acreditar que aquilo era música do demo; Eu resistia bravamente por semanas, meses, e sublimava meu desejo por musica com musica religiosa; como quem está de dieta e quer comer algo bem gostoso, mas, sabe, plenamente, que a gostosura custará caro na balança.

Mas, de repente e não não mais que de repente eu sucumbia ao desejo de ouvir rock, ouvia, me sentia mal, culpado, longe de DEUS e o ciclo pernicioso seguia evoluindo dentro de mim.

Até que eu encontrei o evangelho !

O evangelho foi, é e sempre será a maior paixão da minha vida, pois o evangelho além de reconciliar com DEUS me reconciliou comigo mesmo, de modo que eu pude fazer as pazes comigo mesmo e adivinha só ? Eu acabei ficando amigo de mim mesmo e de DEUS.

O evangelho me libertou das listas do pode e do não pode, me fez andar tranquilo por todo terreno, não importando se fosse ele profano ou santo. Descobri que minha santidade é imutável, intangível e que vem de dentro, e que não vem de mim mesmo e sim de DEUS. Descansei nessa verdade, agarrei-a com toda força e ternura que só um coração grato possui.

O evangelho foi crescendo dentro de mim, alargando meu coração, amolecendo o terreno duro que era mina consciência, frutificando amor, graça, perdão e tanta coisa boa; a bem da verdade eu nem mesmo sei explicar como, mas só sei que quando percebi já estava ali: um belo jardim plantado no meu coração, cheio de vida e de verdade.

E dentro dessa sinfonia de graça e transformação…a musica achou seu espaço.

Eu comecei a louvar a DEUS, de coração, em verdade, em espírito e com o coração cheio de amor, e de modo muito curioso, as músicas que eu entoava para o meu grande e eterno amor não eram músicas “santas” , religiosas ou de qualquer modo ligadas ao “culto” como o conhecemos.

Eu canta Beatles pra DEUS, com todo meu ser, tocando o céu, sendo acompanhando pelos acordes de milhões de anjos que junto de mim , na sala do trono, em espírito, também louvavam o grande criador.

E as lagrimas se tornaram mais fartas nos meus olhos, e a paz mais comum no meu coração, e a paciência mais costumeira nas minhas ações…

E eu e DEUS passamos bons momentos ouvindo música juntos, conversando e inclusive escrevendo nesse Blog, risos.

Meu amado leitor, que DEUS encha sua vida de música e de louvor, que seu coração recebe, em nome de Jesus, a unção poderosa que liberta os ouvidos da religião e amplia a visão e amolece o coração..Que Deus, soberanamente, se derrame sobre sua vida e lhe conceda a graça de viver a vida musicalmente, fazendo de cada som um louvor a Deus.

Musica  é uma das vias mais profundas e misteriosas a qual Deus concedeu aos homens. Se não fosse pela música, uma grande parte da beleza da vida seria nos roubada, visto que a música sempre foi nossa, mesmo antes de existir matéria já existia vibração, logo, somos música em todo seu sentido, som ,luz e sabor.

4 comentários:

LEONARDO BRITO disse...

Graças a Deus, posso dizer que tive tal experiência também!!! O Evangelho que liberta, apazigua e exalta a existência do ser!!! =DD excelente texto!!

Chineis disse...

eu concordoooooooo.até pq o Senhor nos quer como pessoas cultas tbm, e acima disso tudo de coração puro,não adianta vc viver tentando tirar uma coisa do seu coração se a mesma nasceu com vc, e eu sou exatamente asim com música.o Senhor nos ama demais pra deixar músicas ´´seculares´´nos separarem dele!
Rayanna

Unknown disse...

VALEU,DIEGÃO...MAIS UMA MENSAGEM MARAVILHOSA,GRAÇAS A DEUS POR TER PESSOAS QUE POSSA PASSAR UM EVANGELHO REVOLUCIONÁRIO,ONDE PODEMOS PRATICA-LO EM NOSSA VIDA SEM CULPA,AGORA A MUSICA TEM SIDO UMA COISA QUE EU NUNCA CONSEGUI SEPARAR DA MINHA VIDA,MEU PENDRIVE É UMA MISTUREBA DAQUELAS,NO COMEÇO EU ACHEI QUE ESTARIA ERRADO EM OUVIR ALGUMAS MUSICAS,MAS DEPOIS EU ME TOQUEI QUE NÃO ESTARIA POR ESTAR SEMPRE EM ORAÇÃO E O ESPIRITO SANTO SEMPRE ME TOCANDO QUANDO ESTAVA FAZENDO ALGO ERRADO,E PORQUE NA MUSICA NUNCA FUI TOCADO POR ESTAR OUVINDO ALGO QUE NÃO SEJA "MUSICA SANTA"?,OBRIGADO E DEUS TE ABENÇOE...

Unknown disse...

Camandu. Assim como nas nossas conversas, o seus textos expõe a simplicidade do evangelho, o quão bom quando se tem descobre a Verdade e por ela se vive. Muito diferente das antigas concepções, mais antigas pra você do que pra mim, que ouve-se em mensagens exortadoras de teólogos. Sou grato a Deus por ter a sua amizade e considerá-lo um amigo-irmão. Parafraseando o Neto: "Você arrebenta.!!!".