segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

OQUE DEUS TEM PRA MIM

 

A PERGUNTA QUE TODOS FAZEM E POUCOS ENTENDEM A RESPOSTA

 

O ser humano é uma das obras mais intrigantes criadas por DEUS,  principalmente pelo fato de sua constante noção de dúvida e insegurança em relação ao futuro. De certo modo nós somos menos evoluídos dos que as árvores, afinal, elas conseguem vivenciar as 4 estações do ano sem maiores conflitos; coisa que a nossa espécie ainda não aprendeu a fazer.Na escala evolutiva da paz o homem é o último colocado.

Desde muito cedo absorvemos de nossa sociedade a noção perversa de que o futuro é pernicioso, não somente isso, como também aprendemos, forçosamente, que a vida nos prepara surpresas, sejam boas ou ruins, e que feliz do homem que consegue agir com previdência em relação aos seus passos futuros.

E nessa agonia por conhecer a trilha do destino, colocamos DEUS como um de nossos serviçais cósmicos, DEUS vira uma mãe-Diná universal, um Walter Mercado, algo assim entre o sublime e o agoureiro.

Oque DEUS tem pra mim ?

Quando ? Como? Onde ?,…

Perguntas que esperam ouvir dos lábios divinos a confirmação de desejos já conhecidos. Usa-se da voz do Todo-Poderoso, para dar voz aos ecos que de dentro de cada um ululam sem parar. Deus fica numa sinuca-de-bico.

Deus, oque você tem para mim ?

Eu estudei, eu me esforcei, eu ajudei  o meu próximo, eu perdoei, eu sacrifiquei, eu até dei dízimo,.. eae Deus, dá pra ser ou tá difícil ? Eu fui aos cultos, eu servi eu me doei, eu acreditei, eu fiz de tudo e você nem pra me dar uma mísera benção ?

Bobo o ser que acredita que consegue colocar DEUS  no corner e nocautear o Altíssimo com argumentos, a ponto do próprio ser soberano, criador de terras e céus, parar e dizer:

- esse cara tá certo, nossa, como eu fui burro e errei !

Tolinho !

Não desperdice seus neurônios tramando cheque-mate contra DEUS, até pelo fato de que DEUS não faz joguinhos, isso é coisa de criatura embasbacada,..

Tente vencer um político numa discussão, se vencer, tente vencer um filósofo, se vencer, tente vencer um gênio, se vencer, tente vencer o diabo,..mas vença sabendo que um abismo intransponível separa você, daquele que tudo é.

A bem da verdade DEUS tem sim um futuro para cada um, mas esse futuro em mim é a consciência de que eu cumpro um papel espiritual, vital, indelegável, sublime e particular na Terra. Quem vive com tal consciência não tem questões sobre o futuro, pois sabe que o futuro é mera continuação do caminho em que ele já se encontra.

O futuro é uma bússola que sempre aponta para o peito de quem a consulta, seu futuro é você mesmo, seu futuro é quem você é hoje!

Quanto mais cedo for possível a compreensão do ensinamento divino de que, em DEUS eu já fui, já sou, já serei tudo que podia e devia ter sido, melhor a vida, mais pacificada a alma, mais tenro o coração.

Oque Deus tem para você é a oportunidade da existência, é o chão da vida, a poeira do envelhecimento, as lembranças da estrada e os encontros no caminho, se você considera isso pouco, acredite, você se perdeu do seu caminho…

2 comentários:

Paula Fernanda Martins disse...

Há algo de ambíguo no corpo do texto, mas o arremate ficou ótimo!

LEONARDO BRITO disse...

Cara concordo plenamente com o texto, excepcional!!!! Não tem ser mais angustiado com seu futuro do que nós...