terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

DANDO O TOMBO EM SATANÁS

COMO FAZER TROPEÇAR AQUELE QUE NOS FAZ TROPEÇAR.

1 E depois disto designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir.2 E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara.3 Ide; eis que vos mando como cordeiros ao meio de lobos. 4 Não leveis bolsa, nem alforje, nem alparcas; e a ninguém saudeis pelo caminho.5 E, em qualquer casa onde entrardes, dizei primeiro: Paz seja nesta casa.6 E, se ali houver algum filho de paz, repousará sobre ele a vossa paz; e, se não, voltará para vós.7 E ficai na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem, pois digno é o obreiro de seu salário. Não andeis de casa em casa.(…)17 E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam. 18 disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.19 Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.20 Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.

Nesta narrativa do evangelho encontra-se Jesus enviando os seus seguidores aos lares.

O mais interessante é o modo como Cristo faz esse envio; como cordeiros ele envia os seus discípulos, e muito além disso, envia-os aos lobos.

Gente simples, amável e com a simplicidade do evangelho, de modo cordeiro, libertando, curando, pacificando, amando…fazendo o que os filhos de Deus devem fazer.

E nisso uma batalha espiritual ferrenha ocorrendo.

E os discípulos acharam o máximo o poder de expulsar os demônios. Era a fragilidade esbofeteando a grosseria, a luz sufocando a escuridão, a misericórdia dando armlocks nas trevas. Demônios tomando uma peia de meros mortais, tal é o poder do amor.

Ninguém gritou, nem derramou óleo, nem usou de violência, nem nada.Agindo conforme o espírito do evangelho, em amor, em graça, em boa vontade e nisso é que habita o poder estrondoso de DEUS. E enquanto esse povo espalhava as boas novas, Jesus vê satanás caindo dos céus como um raio.

Implicando que o poder que habita os filhos de DEUS é tremendamente inexplicável ao olhos terrenos, porém é capaz de desdobramentos inimagináveis no mundo invisível. Os cordeiros em meio aos lobos viam gente sendo curada, sendo liberta, sendo confortada, sendo perdoada…Jesus via o diabo arremetendo-se à terra como um raio.

Nossas vidas devem seguir o exemplo dos cordeiros, seres singelos, sem força própria, presas, humildes, mansos e sobretudo indefesos. Quem se faz forte aos próprios olhos desde já perdeu a apólice da ternura.

O amor lança fora todo medo, o amor expulsa qualquer casta demoníaca, o amor pode todas as coisas, visto que DEUS é amor. A força está em ser fraco, a grandeza em se fazer pequeno, o reino dos céus em ser como os pequeninos. Acredite no Deus do evangelho, viva o evangelho,  assim, de modo muito natural, faz-se cair satanás

Um comentário:

Anônimo disse...

Fiquei realmente impressionada com seus textos,pois são bastante explicativos e é difícil encontrar alguém que também use a internet como um meio de fazer a diferença em meio tantas coisas mundanas.Sim! DEUS é amor!