quarta-feira, 30 de setembro de 2009

O CHORO DA NIGÉRIA

 

OS  DIABOS TRANSVESTIDOS DE PASTORES.

O poço em que o cristianismo caiu está cada vez mais profundo, as trevas mais densas. O evangelho tem sido mutilado e a verdade das escrituras, manipuladas por filhos do diabo, malditas crias das trevas. Quem poderia imaginar que crianças seriam o recipiente de tamanha desgraça, ainda mais quando tal desgraça é em nome de DEUS ?

O vídeo choca, e nos enche de vontade de pegar um vôo pra Nigéria, juntar essa quadrilha evangélica de pastores e repetir a cena de JESUS no templo com os cambistas e comerciantes.

Se Cristo se irou de tamanha forma quando viu o tempo sendo desconfigurado, imaginem só a ira que não cairia sobre esses FARISEUS que fizeram dessas inocentes vidas um inferno na Terra. Eu fico cheio de lágrimas nos olhos só de ver uma cena dessas, o do Pai então ?

Em verdade eu vos digo, que haverá muito, muito mais misericórdia para todos os outros malfeitores, feiticeiros e desafeiçoados da verdade, do que para qualquer um destes que em nome de DEUS mataram e feriram os pequeninos.

E oque agente pode fazer ?

Muito! A começar por uma oração cheia de quebrantamento e coração contrito, imagine a tragédia das famílias, trate a dos outros como se fosse sua. Depois disso, olhe a sua volta e perceba quais os meios e capacidades que DEUS te deu para fazer  o bem prosperar sob a Terra.

Se você quer contribuir com o a verdade e a bondade, então, comece pelos estão a sua volta, abra sua mão e seu coração: colchão, agasalho, comida, medicamentos, material escolar, carinho, atenção,….nada disso lhe tem faltado, mas, infelizmente o seu irmão que mora na rua, sente frio, fome e solidão.

Gente chega de só falar, o mal está lá fora e há poucos para combate-lo ! Eu sei que muita gente de DEUS lê o blog e que essa gente de bom coração, conhece mais outras pessoas de bom coração,..que a partir daqui o vírus do amor se espalhe de coração em coração, criando doentes terminais de piedade, amor, compaixão e justiça.

As crianças da Nigéria choram.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

O VOLUME VAZIO

O VAZIO QUE FAZ VOLUME.

Em dias em que a embalagem conta mais do que o produto, que a apresentação conta mais do que o sabor, que a aparência vende mais do que a essência, é de se esperar que o conteúdo seja vazio, ou, em casos isolados, algo ralo.

O fingimento da bondade e da preocupação com o próximo são constantes, está na moda adotar crianças africanas, salvar baleias, derrubar menos árvores e todo tipo de bondade, contudo, será mesmo que a vontade de realizar tais coisas vem do coração bondoso ?

Assistindo ao último filmo de SACHA COHEN pude aprofundar ainda mais minha certeza do vazio de cada ser humano, principalmente na cena em que ele entrevista PAULA ABDUL jurada do AMERICAN IDOL.

Na entrevista ABDUL diz ser uma grande humanitária e que filantropia é tão essencial para ela quanto o ar que respira, entretanto, a cena é tão ridícula de ser assistida, porque, enquanto faz tais declarações está sentada sob as costas de um senhor imigrante do México.

Uma bondade que se importa em aparecer e não em ser, ajuda meio mundo, mas, não se importa nem um pouco de usar um ser humano como cadeira em uma entrevista.

A bondade as vezes pode cheirar enxofre e ter rabo e chifre,..

A bondade não é um sentimento melancólico, antes, é uma decisão de vida. Decisão que nem sempre é fácil de ser praticada, quando tenho de dizer algo duro a alguém, ou , quando a bondade aparenta ser maldosa aos demais, pode acabar sendo rotulada como maldade.

As virtudes são conteúdos que habitam o coração de alguns humanos, aliás, a regra é a da falta, carência, inexistência destes atributos.Se não há nada dentro de mim, como posso querer dividi-lo com alguém ?

Quem diz ser amoroso e bondoso, pode até se envolver em uma certa atividade, entretanto, nunca aceita usar um semelhante como mobília. Quem faz o bem inicia a jornada não fazendo mal.

Melhor o pouco cheio do que o muito vazio.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

DIAS FRIOS.

 

A VONTADE DE NÃO TER VONTADE.

Há dias em que tudo amanhece chuvoso  no coração, uma preguiça sem tamanho toma conta da gente e uma nostalgia chata  e lerda nos invade. Uma des-vontade; o dia amanheceu, mas dentro ainda é madrugada, hora do melhor sono.

Tudo é tão cinza e cheio de silêncio, e se um som irrompe o vácuo criado pela quietude, parece que vem como um insulto indizível, algo pior que ofender a mãe ou coisa do tipo.

Agente procura, meio desconfiado, a razão desta sensação de não sensação, vasculha a alma e procura fatos recentes e um pouco mais longínquos, contudo, nada nos responde o porquê da gelatina existencial ter entrado garganta abaixo e invadido todo nosso ser.

Parece que calaram DEUS, parece que tudo é assim mesmo, que nada pode ser nem melhor e nem pior, tudo nasceu pra brincar, eternamente, de estátua, uma espécie de conspiração cósmica a favor da inércia.

Dias em que fazemos o funeral do bichinho que cuidamos com amor, que levamos flores à lápide de amados mortos, que visitamos os ausentes e desejamos com todo ardor, vender tudo, largar tudo, trocar o mundo por uma mochila e uma barraca, fazendo as feitas de ermitão, enquanto a infecção cardíaca não se cura, e , enterramos fundo no coração aquela dorzinha que promete ser a semente de uma grande saudade.

A oração parece leitura de cardápio, a introspecção parece ser visita a um país glacial, tudo branco e silencioso, frio e sem qualquer esperança de mudança.

Onde está o amor ? Onde estão as coisas em que sempre cri ?

Sepultaram a justiça e mataram o perdão.

Quem poderá nos salvar desse tobogã sem fim ?

Oque resta nesses dias é se abrigar nas estruturas já feitas.

Se apegar ao que já foi conquistado e se proteger do frio;  esperar que as cores, sons e sabores voltem do ciclo migratório que lhes é próprio.

Não adianta correr pra longe da dor, ela corre tanto quanto se pode correr. Não adianta se esconder de você mesmo, antes, é hora de se aninhar sob o teto da racionalidade e se acalentar junto ao fogo da lembrança das coisas que podem dar esperança.

É hora de se sentar quietinho e não esperar pelo sentimento da presença de DEUS, nesses dias assim, ele quase não costuma deixar-se ser notado. Ele está lá, mas, está fazendo fisioterapia na alma nossa, nos forçando a mexer membros que foram machucados, forçando músculos que não se moviam fazia muito tempo. Dói.

A solidão é remédio amargo pra quem está condicionado aos sentimentos e as sensitividades da vida.

Acalme-se, sente-se , feche os olhos de levinho, respire fundo várias vezes, chore, seque as lágrimas, respire fundo mais algumas vezes, faça uma prece, do tamanho e do conteúdo que quiser, diga ao final dela: EM NOME DE JESUS, SEJA FEITA TUA VONTADE.

E espere que sol saia, mais uma vez, na sua vida.

Não há neblina tão densa que a luz não possa atravessar, não há noite tão rebelde que não se subjugue ao dia.

Saiba que tudo conspira ao seu favor e não por seu favor.

Dias assim, em que agente não quer, nos resta o crer.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

TE DEVORO

A FOME QUE MATA A FOME.

Tudo quanto existe pode ser treva e pode ser luz! Não há diferença entre santo e profano, bem e mal, proibido e permitido, quando o coração está ancorado nos céus.

O vídeo acima pode ser uma deliciosa música de MPB, excelente pedida para se ouvir com quem se ama, comendo um fondue, ou dentro de um carro numa tarde chuvosa e nostálgica.

Mas, também pode ser louvor a DEUS, desde que eu cante de boca e coração.

O louvor se faz nos corações, não nos ambientes físicos; importa louvar em espírito e em verdade, com realidade em cada sílaba que se pronuncia ao Altíssimo, como mãe que se emociona com a ida do filho, como filho que declara saudades a sua mãe,..

Como quem não consegue mais viver engasgado com palavras ditas no coração e trancafiadas na boca, ou seja, antes de louvor ser aula de canto coletiva, deve ser aula de existência nas geografias celestiais.

Cantando com alegria, não sendo escravo de emoções e também não negando a sensação que arromba o peito e de uma vez toma conta da gente. Louvor é entrega a DEUS daquilo que já era dEle.

Eu adoro o trecho da musica deste vídeo que diz: “tudo que DEUS criou pensando em você “

Faz todo o sentido,…

Um coração que se entrega sem reservas, também não reserva mais espaços dentro de sí para quem o conquistou, não é por outra razão que Paulo diz aos romanos: Tudo é vosso, vós sois de Cristo e Cristo de Deus.

Quem está grudadinho com Deus não mais cria gaiolas para o sentido da vida, louva com todo o ser e  faz da existência um louvor multiforme. Louvo quando durmo em paz, louvo quando como em gratidão a DEUS pelo alimento, louvo com minha alegria, louvo com tristeza, louvo com piedade pelos outros, louvo com bondade, louvo, louvo eu louvo,….

Desafie-se a pegar uma música dita “secular” ,(como se secular fosse o oposto a eclesiástico), e cante com coração aberto, declarando a DEUS com toda profundidade e amor.

Então,..larga dessa de agendar louvor e marcar entrevistas com DEUS,..entregue-se e veja quão maravilhoso é viver a devorar tudo com a boca do coração e a mente de Cristo.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

POLITICAMENTE CORRETO, ETICAMENTE INCORRETO.

etica_corrupcao

POLITICAMENTE CORRETO PROS OUTROS E  ETICAMENTE INCORRETO COMIGO.

O politicamente correto nunca esteve tão em moda, desde os tempos da brilhantina, e mesmo antes disso, a regra do politicamente correto se apresentava tentadora, deliciosamente cômoda demais para ser recusada.

O costume de gostar do que é correto, comer oque é correto, dizer oque é correto ,…Atitudes que todos os seres humanos em maior ou menor teor apresentam al longo da vida, torna- um problema muito grande quando toma conta da vida, e, faz da pessoa escrava da lei dos outros.

perceba:

Ouse dizer que não gosta de MPB ? (só pra esclarecer, eu gosto)

Ouse dizer que o evolucionismo é cientificamente uma piada

Ou pior ainda, seja corajoso de criticar o MST dentro de um acampamento deles.

Hoje em dia todo mundo tem de ser pro ecologia, a favor das políticas humanitárias e crítico de crenças,..Não que isso seja errado de todo, entretanto, quando isso se torna uma pedra de esquina na vida de alguém, o perigo do radicalismo se aproxima.

O politicamente correto deu cria, espalhou-se e penetrou nas mais diversas correntes, criando versões:punk, religiosa, nacionalista, esportista, fashion, profissional e em tudo quanto seja rótulo

Politicamente correto: abraçar a quem não se quer. Eticamente incorreto

Eticamente correto reconhecer-se o erro. Politicamente incorreto

Esses exemplos, por mais inocentes que sejam, denotam uma realidade muito mais abrangente, principalmente em relação a minha relação com DEUS.

Orar costumeiramente pode ser tanto politica ou eticamente correto ou incorreto, pois, se a oração se torna obrigação ou movimento automático, mecânico,.. pode aparentar espiritualidade elevada, mas, no fundo a coisa toda é no máximo um momento de se recitar ladainhas.

O costume de: fechar os olhos, erguer as mãos, bater na madeira, dar 3 pulinhos, gritar ou qualquer outra ação, se feito como cacoete,  de nada se aproveita.

Dar dinheiro como quem faz investimentos, esperando lucros dos fundos celestiais, pode ser politicamente correto para muita gente, contudo, eticamente errado.

As atitudes tomadas, pensamentos, escolhas, todas elas correm o perigo de serem enjauladas pelo politicamente correto.

Tome cuidado com sua vida, faça um check in da alma e veja se muitas das suas palavras e atitudes não são apenas ecos de vozes que você desconhece a origem.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

PRIMEIROS PASSOS NA CAMINHADA PELO BEM.

COMO INICIAR A CARREIRA NO BEM ?

“OS PRIMEIROS PASSOS DE UM AJORNADA SÃO SEMPRE OS MAIS DIFÍCIEIS”(Miyamoto Musashi)

O desafio de iniciar-se alguma atividade é latente em todos os seres humanos, como também o é a dúvida sobre como dar os primeiros passos nesse caminho. Oque, como, onde, quando, para quem, com que,….

As perguntas se multiplicam como ratos de laboratório, dão crias sem fim e re-emprenham-se de si mesmas, num ciclo angustiante de não respostas.

Com o caminho do bem não é diferente, seja pelo fato de que fazer o bem é desafiador, ou pelo fato desse caminho nunca ter fim, todos os que se propuseram a percorre-lo se encontraram numa sinuca de bico, sobre como dar partida nesse caminho.

Inicio uma ONG ? Busco uma entidade filantrópica ? Me filio a um partido político ? Me agrego a um grupo ?

A bem da verdade, o bem nunca dependeu de organizações humanas.

De  modo que todos que se põe na estrada da vida, dispostos a trilha-lá nos caminhos do bem, já está fazendo o bem.

Fazer o bem não implica em usar um broche com sigla de alguma entidade, ou nem mesmo ter carteirinha de associado, camiseta, sindicato ou qualquer coisa do tipo. As vestes do bem nos cobrem por dentro.

O início da jornada em se fazer o bem o primeiro passo é : NÃO FAZER O MAL !

Sim, isso mesmo, O INÍCIO DO BEM É O FIM DO MAL.

Mas como eu identifico o bem ?

Pelos resultados e pela disposição interior de quem o faz ! Se uma pessoa está com o braço dolorido, entretanto, precisa fazer fisioterapia e cada movimento causa uma dor enorme, então, a dor é boa e o alívio é maldoso.

O bem não vive de beijos e cordialidades, nem mesmo se importa com oque os outros vão pensar.

Se dou esmolas com o fim de me ver livre do garoto que guardou meu carro, ou, se dou com medo de que ele venha a risca-lo, logo, não fiz o bem.

Se abraço a quem não queria abraçar, se digo que amo a quem não amo, se faço qualquer coisa exterior sem que isso parte de uma verdade interior, não estou fazendo o bem.

O bem é um caminho novo a cada dia, ele se reinventa e nos faz reciclar-nos a nós mesmos todo instante. O bem não conhece mapas ou relógios, não navega por instrumentos.

Inclusive, quem era no caminho do bem, pensando fazer bem quando na verdade fazia mal, não fez mal, mas, fez o bem. Não existem etiquetas ou indicações para os legionários da bondade.

A cruzada é diária, se faz por vias nunca antes vistas e encontra pelas trilhas todo tipo de pessoa.

Portanto, se você quer andar pelas veredas do bem e o quer apenas por amor, hoje é o dia de iniciar esse novo modo de caminhar. Veja exemplos simples :

Ceda seu assento a outras pessoas, não importa se são idosos ou não.

Dê esmolas sem se preocupar se é para comprar pão ou pinga.

Quando um engraçadinho no trânsito te fizer passar raivas, não buzine.

Não responda ao s mal educados com má educação.

Não insista em se provar como certo, os tolos são daltônicos com as cores da verdade.

Não pague o mal com mal.

Seja misericordioso e perdoe a todos, lembre-se, você sempre de misericórdia para com você mesmo.

Não viva a vida querendo ganhar aquilo que é do outro, conquiste suas coisas com dignidade.

Não se entregue a suas paixões, você pode se assustar com os resultados delas.

Boa sorte, espero um dia te ver pelo caminho.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

PERDIDO EM PENSAMENTOS

 

 tunel

A SOLIDÃO INTERIOR

Embalados em roupas e assegurados por documentos, enlatados em veículos,  cheios de importâncias e merecimentos,..Alguém cruza o olhar, tudo tão cheio por fora e tão vazio por dentro.

É solitário andar por entre a gente; né Camões ? E nas vozes dos corações.

A vida que passa e que por vezes ignora tudo que passa, passa, e passa,..um gato doente, um vendedor de bugigangas, um carrinho de cachorro quente ou uma árvore cheia de verde. Tudo parece ter sido untado com o óleo da sonsidão , tudo parece escorregadio demais para ser apanhado pela percepção.

Você já se sentiu assim ? Como quem ligou o piloto automático para a vida e resolveu deixar a aeronave do ser por conta dos instrumentos.

Enquanto a coisa está no ar, voando, tudo parece cômodo, contudo, em certo momento haverá necessidade de pouso e as consequências podem ser dramáticas.

Oque te fez entrar nesse leito de esquecimento de sí mesmo ?

Quem te deu a pílula do sono existencial ?

Você consegue acordar ?

O cansaço, a dor, a falta de esperança parecem ser invencíveis, impenetráveis e tem-se a plena certeza de que o túnel escuro se aprofunda, mais e mais e mais,..e os seus pés não para de andar na direção da escuridão.

O frio aumenta, até as pedras que tocam seus pés ficam mais geladas, a escuridão parece desafiar a luz, chega-se a pensar que essa escuridão de tão densa pode ser tocada ou guardada num pote de vidro, chega a ser uma névoa, vapor feito de trevas.

Não acredite nisso,..

as trevas por mais escuras, fogem da mais fraca luz!

O frio não resiste ao calor !

Há esperança !

Não aceite que a mentira se torne verdade, o bem sempre vence, sempre persevera e dá a volta por cima.

Tome um banho gelado de cachoeira, beije a boca de quem te ama , coma oque te der vontade, corra por entre as árvores e sinta-se vivo mais uma vez.

Tome esse fantasma, que jurou ser você mesmo, esgane o maldito e mate aquilo que te matava.

A luz é tudo, inclusive uma forma de matéria.

A escuridão é ausência, vazio.

Você é feito de matéria, logo, foi criado para ter parte com a luz.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

QUEM EU VOU VER NO CÉU ?

 

waldo

A PERGUNTA QUE MUITOS JÁ FIZERAM E QUE POUCOS GOSTARAM DA RESPOSTA.

O céu não é condomínio, nem mesmo resort perpétuo,…não tem um bando de anjo embasbacado trazendo sucos e quitutes para os humano residentes, muito menos é um lugar parecido com coral de igreja, sem graça, repetitivo e extremamente enfadonho.

Alguns de inicio já perguntam: e vai ter bicho lá ?

Não sei, mas, tomara que tenha,..afinal ia seria muito bom ter um bichinho pra amar por toda eternidade, despreocupados com morte, doença, velhice ou coisinhas menores como : fezes, urina e idas ao veterinário.

Outros perguntam: lá vai ter comida ?  Carne, vai ter carne né ?

Não sei, mas, tomara que tenha. É muito bom reunir pessoas amadas e celebrarmos as coisas boas, comendo e bebendo. Seria extremamente prazeroso poder comer e não engordar, comer despreocupado de gorduras trans e alimentos deteriorados.Pra ter carne tem de ter  animal morto, daí,. ou Deus agrada a turma dos bichinhos ou agrada a turma do churrasco.

Um outro, mais materialista perguntaria :

No céu haverá bens ?

Não sei, mas, tomara que não,..Partindo do princípio que um bem serve para suprir uma necessidade ou um desejo, não há como se pensar em necessidades no espaço celestial, tudo está perfeito e pronto e de nada se tem falta.

Entendo que o leitor nesse momento esteja muito frustrado. Eu me defendo no seguinte sentido: se você sabe como é o céu, então com certeza com palavras você não pode descrevê-lo.

O céu é tudo que eu e você não sabemos, é feito de tudo de bom que eu você não somos.

O céu e a surpresa infinita das maravilhas não conhecidas. Todos nos perguntamos se no céu haverá espaço para as coisas terrenos das quais gostamos, contudo, a pergunta deveria ser outra:

Há espaço na terra para as coisas dos céus ?

You tell me!!!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

QUANTO CUSTA UMA BENÇÃO ?

ajudas de custos

A TARIFA QUE VEM DOS CÉUS.

O mundo capitalista guarda em si um traço muito forte, qual seja , o da cobrança por tudo que se faz. Desde um simples estacionamento a uma cirurgia cardíaca, paga-se, sempre, pela obtenção de serviços ou produtos.

A fase mais crítica do capitalismo iniciou-se quando a venda e compra de bens e serviços, passou a fornecer itens espirituais. Atualmente o mundo espiritual é um shopping center muito diversificado e cheio de NOVIDADES.

De premonições e adivinhações, passando por velas, óleos, incensos, livros, objetos de decoração e vestimentas até orações, rezas, quebrantos e todo tipo de parafernália. Contudo, a mais latente das ofensas à moralidade espiritual tem em DEUS o seu fornecedor mor.

Sim, são as infinitas campanhas e atos de veiculação de causa e efeito das bênçãos de DEUS; como uma revistinha de simpatias que promete o grande amor, sucesso, amizades, quebra de olho gordo e coisa do tipo.

Sete sextas feiras da benção, fogueira da prosperidade, imolação de animais, mesa da revelação e muitas outras atitudes muito mais vergonhosas do que as da indulgência medieval, até porque na época da idade das trevas, além da reinante ignorância e medo que reinavam, as pessoas queriam comprar a salvação.

No cenário atual a coisa é vergonhosa, nem mesmo preocupação com céu e inferno existe. A barganha é por salário maior, quebra de maldição, perda de peso, sucesso conjugal,..

Quanto uma mãe pagaria para ter de volta o filho que acabou de enterrar ?

Qual seria o preço de um câncer que foi curado ?

Quanto se paga por um acidente de veículos que foi evitado ?

Não há preço!

DE modo que sempre que se for abençoado ou vivenciar-se lutas pessoais, a resposta deve sempre ser a de gratidão, afinal, estamos todos em dívida com DEUS. Não que haja cobrança da parte DELE, mas, se somos no mínimo conscientes do mistério da vida; não há caminho que não o da gratidão sem limite.

A benção vem porque DEUS é abençoador, assim como a mação vem porque a macieira produz maçã!

Não é o fato de DEUS estar de bom ou mau humor que O faz abençoador, antes é parte integrante e indissociável de sua essência.

Então, pode ficar com o troco. Quem te abençoa não precisa de esmolas.

 

QUE DEUS NOS ABENÇOA RICAMENTE NESSE DIA !!!!!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

CEGUEIRA

A ALMA QUE NÃO CONSEGUE VER.

 

A cegueira é uma doença preocupante, causando grandes dificuldades para a pessoa que convive com este problema. Uma doença que transforma um simples passeio a um shopping e uma ida a um restaurante em uma aventura muito difícil.

O cego não é só o individuo que sofre fisicamente com a cegueira, há uma segunda espécie de cegueira que se desenvolve na alma. Um tipo muito mais pernicioso e disfarçado de cegueira, de um diagnóstico muito complicado e tratamento que pode durar uma vida toda.

Cegueira que em vez de cobrir tudo com o manto negro da escuridão, prefere deixar o paciente ver algumas coisas, enquanto isso, esconde ou dissimula outros objetos. Um cegueira seletiva que determina oque você pode e não poderá visualizar.

Gente que não vê a própria amargura e vive a dizer que é liberto e bom de coração, fazendo de sua própria vida terreno perigoso; conseguem dizer que ama o mundo todo, mas, ao ouvirem um certo nome, especialmente nomes de pessoas que foram muito amadas, todo um processo de dor se desencadeia.

Há também os que estão num estágio mais avançado da doença, como os cegos profissionais, que dizem ver e nada estão vendo; o mais incrível dessa gente é que tem a habilidade de carregar multidões ao delírio, conseguem emular, causar visões fantasiosas em quem os presencie narrar as coisas que viram.

Cegos físicos, cegos do coração , cegos de caráter, cegos de esperança, cegos de si mesmos,……

A bem da verdade todos nós possuímos nossas cegueiras. Fugimos de termos de ver as nossas chagas. Não conseguimos ver nossos maiores defeitos.

À semelhança de Édipos Rex ( édipo rei), quando percebemos nossa cegueira, corremos o risco de o choque e a dor serem tão grandes, que não nos sobre alternativa que não seja a de furar os próprios olhos.

Tragamos tudo à luz, entretanto, com muito cuidado, pois existem luzes que de tão fortes torna-se insuportáveis ao olhos acostumados com a penumbra. Não  nos apressemos pela cura forçosa de nossos olhos da alma.

O perigo não é a cegueira por si mesma.

O perigo é amar a cegueira e não querer dela ser livre. 

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

ATÉ PARA CAIM .

1E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem.2E deu à luz mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra.3¶ E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR.4E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta.5Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.6¶ E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?7Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.8¶ E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou.9¶ E disse o SENHOR a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei; sou eu guardador do meu irmão?10E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra.11E agora maldito és tu desde a terra, que abriu a sua boca para receber da tua mão o sangue do teu irmão.12Quando lavrares a terra, não te dará mais a sua força; fugitivo e vagabundo serás na terra.13¶ Então disse Caim ao SENHOR: É maior a minha maldade que a que possa ser perdoada.14Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e vagabundo na terra, e será que todo aquele que me achar, me matará.15O SENHOR, porém, disse-lhe: Portanto qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado. E pôs o SENHOR um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse.16¶ E saiu Caim de diante da face do SENHOR, e habitou na terra de Node, do lado oriental do Éden.

…………………………………………………………………………………………………..

Quando Caim matou a seu irmão, por inveja e ciúmes, teve medo de ser morto, mas, DEUS colocou um sinal para que ninguém o matasse.

Quando Eva e Adão comeram do fruto, por duvidar da palavra de DEUS, sentiram vergonha e tentaram se cobrir, e DEUS  lhes deu roupas para que se cobrissem.

Quando toda a humanidade estava morta, em pecados, DEUS deu seu filho para que todos tivessem vida.

O fato é que DEUS sempre nos assusta com as condutas politicamente incorretas, entretanto, divinamente éticas, com que age. Protegeu o assassino de ser ser assassinado; cobriu a nudez dos que se viram nus; deu vida aos que estavam mortos, por meio da morte de seu filho.

Tudo isso sem fazer alardes, sem se candidatar, sem se esforçar por marketing de si mesmo, fez pelo puro e simples fato de assim querer fazer.

Desse modo, quando algo te atormenta, quando o medo se torna a mobília do seu coração, ou, nos momentos em que a solidão parece ter mãos fortes que tentam te esganar, nas horas em que a culpa pelo meu erro me causa dores e agonias indizíveis.

DEUS TE ATENDE NA MEDIDA DA SUA NECESSIDADE.

Há dias em que nos sentimos um Caim, sentimos a culpa do mundo, sentimos o medo de que nossos atos se voltem contra nós, como se a cada esquina uma morte violenta espreitasse,…

Não tenha medo, entregue-se ao juízo de DEUS e espere a resposta de um juiz que livra da morte o assassino. Não fuja do ato, assuma, diga, grite e saiba que  impunidade não existe, mas a lei do olho por olho e dente por dente não é da autoria de DEUS.

Julgamento justo e que preserva a vida, que traz luz, que liberta e protege, logo, não se deixe levar pelas conclusões acusadoras de sua mente, nem dos homens, nem de ninguém, DEUS a ninguém acusa, mas a todos julga.

Não creia no que dizem os homens sobre os juízos de DEUS.

Até para Caim houve resposta de amor.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

PROFECIAS PARA TODOS



DAS COISAS QUE ESTÃO POR VIR.

Profecia é assunto pantanoso, entre o ceticismo e a crença redical há terreno para todo tipo de gostos no assunto. A informação do futuro, a radio do que virá, o jornal do que não aconteceu ainda.

A bem da verdade a profecia, nos moldes arcaicos, quase está chegando a sua total aniquilição, diz-se daquela profecia de profetas que não cobravam e nem ganhavam nada para profetizar; muito pelo contrário, pagavam caro pelo seu dom, muitas vezes com a vida.

Profetizavam fosse bom ou fosse ruim, não inventavam, apenas diziam oque era para ser dito, nada de coisas genéricas com algumas profecias de hoje em dia, tais como:

Eis que vejo que você sofre filho meu,...(quem não sofre ?)

Você terá uma surpresa filha minha,...( e quem não vai ter ?)

Eis que vejo que há uma pessoa que quer o seu mal,...( e quem não tem inimigos ?)

Os profetas a que me refiro, os verdadeiros, raça em perigo de extinção;chegavam de mansinho para um desconhecido, e diziam coisas a ele que só as profundezas do coração ousam dizer, depois, deixavam a pessoa perdida em pensamentos e seguiam em frente.

Quase como hippies de DEUS, sem lenço e sem documento, nada nos bolsos e nas mãos.

Mas hoje falaremos sobre as profecias que apesar de bíblicas, ninguém quer ouvir.

Como por exemplo:

Filho, cuidado com as coisas que tens feito ! Aquilo que semeias isso também colherás.

Filho, ama a teu próximo e ama a teu inimigo!

Filho, te desvies do caminho do mal, não te detenhas nas obras das trevas e ama a luz.

Filho, eis que virão dias maus e prepara-te, pois eu te envio como ovelha em meio de lobos ! Sim filho, tem gente ai fora que vai querer arrancar tua pele, comer tua carne e chupar o tutano dos teus ossos.

Filho, a vida é mais do que o comer e o vestir, não te seduzas pelos brilhos do mundo, e vai te em paz por todos teus caminhos.

Filho, não aceites propostas criminosas, não se reuna com os que derramam sangue, sejam tuas mãos para a vida e teus pés rápidos para fugir do mal.

Filho, não te desanimes pelo caminho, creia que as trevas não podem contra luz e que nosso tesouro não está nas coisas deste século.

Filho, perdoe, não execute a dívida de teu irmão, não seja teu coração de pedra,mas, de carne.

Estas são as profecias de DEUS para sua, para minha, para a vida de todos. E conforme a própria diz: crede em DEUS e serás salvo, crede em seus profetas e prosperareis.

Se seguirmos os conselhos de DEUS, as prosperidades da paz, amor, longaminidade, auto-controle, temperança e muitas outras serão marcas vivas em nossas vidas.

Receba esse texto como palavra de DEUS para sua vida.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

NA CASA DO SENHOR NÃO EXISTE SATANÁS

 

 

O CARNAVAL QUE VIROU CULTO.

Não é de hoje que os líderes religiosos aproveitam-se das forças do mal, a prática é tão antiga quanto a religião.

Contudo, na história da humanidade, provavelmente, nunca tenha havido período de tanto estelionato em nome de DEUS e contra o diabo. O demônio deveria requerer judicialmente indenização por dano moral e material, claro, tanta coisa que atribuem ao capiroto e que ele nem sequer teve parte.

Tudo é do demônio, tudo é maléfico, tudo é pernicioso ! Deus perdeu o poder sobre o mundo e perdeu a propriedade de todas as coisas que criou, o diabo furtou tudo.

O DEUS TODO PODEROSO, transfigurou-se num vigia de estacionamento, muito limitado, muito territorial e impotente. Não fosse só o fato da decadência divina, o diabo andou marombando e tomando esteróides ou diabóides; ficou bruto, forte e agora os anjos de luz que se cuidem !

Todo um sistema de seqüestro pelo medo, pela miséria, desinformação e ignorância achou terreno fértil nos corações afligidos. Não há culpa ou dolo em quem vá procurar ajuda, desesperadamente, nesses locais de “libertação” espiritual, no máximo sai o espírito do demônio e entram outros muitos piores, como: angústia, tristeza, falsidade, isolamento, orgulho religioso, dureza de coração e muitos outros entes malignos que foram beatificados nos templos.

O sistema vende um produto:  O ANADIABOLIZANTE, causando a ilusão de força, magnitude e poder. Gerando nas pessoas a necessidade por pílulas, remédios, óleos, coisas de todo tipo, que figurem como anti-macumba.

Multidões escravas de práticas diária que se não observadas geram a quebra da segurança espiritual e muito mais, atraem demônios aos montes.

O medo do diabo e a descrença no diabo são o arroz e feijão do inferno. Eles se alimentam dos corações extremistas, seja para mais ou menos, comendo todo tipo de produção humana vil, se nutrindo do que mata a humanidade.

Diante disso tudo oque se pode fazer ?

De início pode-se não pactuar com tais ideologias,e, também voltar o diabo ao seu devido lugar, ademais tirar DEUS de qualquer local que não seja o coração do homem. Sim isso mesmo, trazer DEUS pra dentro, como selo de integridade, de segurança e de paz que fluem incondicionalmente.

Dessa feita o poder divino torna-se respiração leve, vida segura e sono tranquilo. O resultado é um diabo que deve ser respeitado, e um DEUS que deve ser venerado, louvado, amado e cultuado.

A minha paz e tranqüilidade se tornam oferendas, sacrifícios, orações ao Altíssimo, todas feitas nos ritos secretos do coração e na liturgia da alma.

E o diabo ?

O diabo nunca, nunca, foi um símbolo antitético, opositor ou desafiador de DEUS, foi sim criatura de DEUS que por um surto de narcisismo acabou sendo retirado dos céus.

Seria como admitir que um quadro borrado fosse de algum modo periculoso ao artista, ou, coisa do tipo de criação, invenção, se revoltar e vencer o criador. Isso só ocorre em Exterminador do futuro e Matrix, pelo fato de ser o homem o criador, limitadamente capaz de se auto superar.

As trevas somem da luz e não o contrário, não importa quão negro, quão mau , quão injusto,..

A luz vence a escuridão sempre !

A bondade vence a maldade sempre !

A justiça vence a injustiça sempre !

Na casa do SENHOR não existe satanás.