sexta-feira, 4 de setembro de 2009

ATÉ PARA CAIM .

1E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem.2E deu à luz mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra.3¶ E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR.4E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta.5Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.6¶ E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?7Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.8¶ E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou.9¶ E disse o SENHOR a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei; sou eu guardador do meu irmão?10E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra.11E agora maldito és tu desde a terra, que abriu a sua boca para receber da tua mão o sangue do teu irmão.12Quando lavrares a terra, não te dará mais a sua força; fugitivo e vagabundo serás na terra.13¶ Então disse Caim ao SENHOR: É maior a minha maldade que a que possa ser perdoada.14Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e vagabundo na terra, e será que todo aquele que me achar, me matará.15O SENHOR, porém, disse-lhe: Portanto qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado. E pôs o SENHOR um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse.16¶ E saiu Caim de diante da face do SENHOR, e habitou na terra de Node, do lado oriental do Éden.

…………………………………………………………………………………………………..

Quando Caim matou a seu irmão, por inveja e ciúmes, teve medo de ser morto, mas, DEUS colocou um sinal para que ninguém o matasse.

Quando Eva e Adão comeram do fruto, por duvidar da palavra de DEUS, sentiram vergonha e tentaram se cobrir, e DEUS  lhes deu roupas para que se cobrissem.

Quando toda a humanidade estava morta, em pecados, DEUS deu seu filho para que todos tivessem vida.

O fato é que DEUS sempre nos assusta com as condutas politicamente incorretas, entretanto, divinamente éticas, com que age. Protegeu o assassino de ser ser assassinado; cobriu a nudez dos que se viram nus; deu vida aos que estavam mortos, por meio da morte de seu filho.

Tudo isso sem fazer alardes, sem se candidatar, sem se esforçar por marketing de si mesmo, fez pelo puro e simples fato de assim querer fazer.

Desse modo, quando algo te atormenta, quando o medo se torna a mobília do seu coração, ou, nos momentos em que a solidão parece ter mãos fortes que tentam te esganar, nas horas em que a culpa pelo meu erro me causa dores e agonias indizíveis.

DEUS TE ATENDE NA MEDIDA DA SUA NECESSIDADE.

Há dias em que nos sentimos um Caim, sentimos a culpa do mundo, sentimos o medo de que nossos atos se voltem contra nós, como se a cada esquina uma morte violenta espreitasse,…

Não tenha medo, entregue-se ao juízo de DEUS e espere a resposta de um juiz que livra da morte o assassino. Não fuja do ato, assuma, diga, grite e saiba que  impunidade não existe, mas a lei do olho por olho e dente por dente não é da autoria de DEUS.

Julgamento justo e que preserva a vida, que traz luz, que liberta e protege, logo, não se deixe levar pelas conclusões acusadoras de sua mente, nem dos homens, nem de ninguém, DEUS a ninguém acusa, mas a todos julga.

Não creia no que dizem os homens sobre os juízos de DEUS.

Até para Caim houve resposta de amor.

4 comentários:

Elilian Kelly disse...

- Fato! Até mesmo para o primeiro assassino da terra, Deus agiu com amor.! Pois Ele é O Deus q perdoa sem nem msmo o acusado pedir perdão.. qnto mais então perdoará aqueles q confessam suas culpas à Ele!

Paula Fernanda Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LEONARDO BRITO disse...

Lembrei-me daquele texto, quando diz que Ele não veio para julgar, mas sim para justificar!!!

Anônimo disse...

Bom... lah vai o Jaime mais uma vez...

Antes de julgar Caim; Judas ou Jaime precisamos antes entender que cada pessoa vive uma experiência diferente e única no tempo. No entanto o que é verdade para alguns; vira absurdo para outros; triste é perceber que o absurdo "no ontem" tornou-se verdade "no hoje"!

Vamos ao que interessa.:

Acho que a primeira pergunta a se fazer é.: Porque (junto ou separado) Iavé permitiu a ação de Caim; qual a importancia que este acontecimento teve ao longo dos milênios?
Aqui temos um ponto de partida e começaremos a adentrar na história com seus desfeches.

Lavados de qualquer religião; buscando e COMPROVANDO na prática as ações de um Deus real e único; teremos um desfeche muito mais interessante que qualquer versão de 30 minutos de oratória sobre o que nos empurraram garganta abaixo durante anos. (Ponto)

Primeiramente a matéria abordada pelo Diego é fantástica e com lacunas a serem preenchidas e saboreadas.
"E foi Abel pastor de ovelhas; E foi Caim lavrador da terra"
Temos dois períodos históricos nesta passagem; criação de animais e agricultura.

Pergunto que sinal foi esse deixado em Caim a mais de 112,400 anos atras?

Pode um sinal ser passado por mais de 7 gerações sem que seja genético; Diego?!

Bom; sabemos que a ciência explica sua versão...

Para conhecer mais sobre Caim; precisamos antes conhecer seu filho Enoque e sua The Wall of Skulls na cidade de Tenoch...

Acho que o livro O Reino perdido de Caim pode acrescentar algumas respostas.