quinta-feira, 3 de setembro de 2009

PROFECIAS PARA TODOS



DAS COISAS QUE ESTÃO POR VIR.

Profecia é assunto pantanoso, entre o ceticismo e a crença redical há terreno para todo tipo de gostos no assunto. A informação do futuro, a radio do que virá, o jornal do que não aconteceu ainda.

A bem da verdade a profecia, nos moldes arcaicos, quase está chegando a sua total aniquilição, diz-se daquela profecia de profetas que não cobravam e nem ganhavam nada para profetizar; muito pelo contrário, pagavam caro pelo seu dom, muitas vezes com a vida.

Profetizavam fosse bom ou fosse ruim, não inventavam, apenas diziam oque era para ser dito, nada de coisas genéricas com algumas profecias de hoje em dia, tais como:

Eis que vejo que você sofre filho meu,...(quem não sofre ?)

Você terá uma surpresa filha minha,...( e quem não vai ter ?)

Eis que vejo que há uma pessoa que quer o seu mal,...( e quem não tem inimigos ?)

Os profetas a que me refiro, os verdadeiros, raça em perigo de extinção;chegavam de mansinho para um desconhecido, e diziam coisas a ele que só as profundezas do coração ousam dizer, depois, deixavam a pessoa perdida em pensamentos e seguiam em frente.

Quase como hippies de DEUS, sem lenço e sem documento, nada nos bolsos e nas mãos.

Mas hoje falaremos sobre as profecias que apesar de bíblicas, ninguém quer ouvir.

Como por exemplo:

Filho, cuidado com as coisas que tens feito ! Aquilo que semeias isso também colherás.

Filho, ama a teu próximo e ama a teu inimigo!

Filho, te desvies do caminho do mal, não te detenhas nas obras das trevas e ama a luz.

Filho, eis que virão dias maus e prepara-te, pois eu te envio como ovelha em meio de lobos ! Sim filho, tem gente ai fora que vai querer arrancar tua pele, comer tua carne e chupar o tutano dos teus ossos.

Filho, a vida é mais do que o comer e o vestir, não te seduzas pelos brilhos do mundo, e vai te em paz por todos teus caminhos.

Filho, não aceites propostas criminosas, não se reuna com os que derramam sangue, sejam tuas mãos para a vida e teus pés rápidos para fugir do mal.

Filho, não te desanimes pelo caminho, creia que as trevas não podem contra luz e que nosso tesouro não está nas coisas deste século.

Filho, perdoe, não execute a dívida de teu irmão, não seja teu coração de pedra,mas, de carne.

Estas são as profecias de DEUS para sua, para minha, para a vida de todos. E conforme a própria diz: crede em DEUS e serás salvo, crede em seus profetas e prosperareis.

Se seguirmos os conselhos de DEUS, as prosperidades da paz, amor, longaminidade, auto-controle, temperança e muitas outras serão marcas vivas em nossas vidas.

Receba esse texto como palavra de DEUS para sua vida.

Um comentário:

Elilian Kelly disse...

- Mto verdadeiro esse texto primo.!
A Palavra do Senhor é q tem que ser profecia da nossa vida, pois essa não falha nunca mesmo.!