segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O CHAMADO PARA MUDAR O MUNDO.

A MISSÃO DOS ANJOS DE DEUS NA TERRA.

Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á( MATEUS 16:25)

O post de hoje é um chamado, um alerta, um convite da parte de DEUS para que nós, todos nós, possamos nos arrepender da vida egoísta, auto-referente, ilhada, ostracista que temos levado. Falo da incapacidade de projetar amor por meio de obras, ações, atitudes, coisas palpáveis na nossa vida e principalmente na vida do outro.

O chamado do evangelho é para os loucos, os kamikazes do reino de DEUS, para aqueles que amando tanto a vida, não se importam em perder a própria vida, desde que isso gere ainda mais vida.

E enquanto eu escrevo e  você lê, muitos anjos de DEUS operam por todo o mundo, curando, alimentando, perdoando, cobrindo, libertando, ensinando, confortando …anjos que não possuem asas, mas voam longe nas correntes de ar do amor, anjos sem espadas reluzentes, mas que fazem brilhar o sol da justiça em todos à sua volta, anjos que não possuem vestes talares brancas, contudo, fizeram de suas obras vestes de justiça.

Anjos humanos, que adoecem, sentem frio, fome, sede, saudades de casa…como eu e você.

A diferença dessa gente que pertence ao reino de DEUS, mesmo que do reino e nem de DEUS nunca tenham ouvido falar é a coragem. Eles não só sabem o que fazer, eles fazem !

E nessas horas agente já imagina um missionário atendendo crianças no meio de uma savana africana, ou um médico curando gente vítima de uma catástrofe natural…. ou seja, agente vê aquilo que agente não faz, exagerando nos exemplos e distanciando a dor e a necessidade do campo de nossa atuação.

Entretanto, o bem não tem endereço, faixa etária, grupo étnico, região, religião; ou qualquer que seja a forma de departamentalizá-lo. O bem, a despeito de minha imaginação, é uma necessidade global.

E começa nas pequenas coisas como: educação, atenção, paciência, perdão…e segue pelas banalidades de oferecer copos de água, dar esmolas, se envolver em algum projeto altruísta. O bem vai evoluindo, expandindo, como é natural nas coisas vivas, e se torna mais caudaloso, viral, se espalhando para além de nossa compreensão e percepção.

Mas o bem tem uma e somente uma restrição: não se relaciona com a covardia.

Dai o porquê da carência de amor e bondade no mundo. Num planeta de covardes a coisa tende a ficar escassa mesmo.

Não seja assim, antes, adote um coração corajoso, kamikaze, e faça de você mesmo uma arma nas mãos da benignidade e da paz . Seja um guerreiro da graça e do amor, faça o bem que está ao seu alcance, aliás, esse é o único bem que DEUS te pede, visto que DEUS não nos pede o impossível.

Olhe em seu armário, quanta roupa boa que não usa mais…vou te dar uma notícia, sabia que tem gente precisando dessa exata, sim , isso mesmo, essa roupa, sem valor, esquecida pode se transmutar em tesouro nas mãos de quem a necessite.

Sabia que você pode pegar uma caixa grande de papelão e reunir donativos de alimentos e produtos de higiene pessoal e posteriormente doá-los a uma instituição ou pessoa necessitada ?

Sabia que você  pode tomar banhos mais curtos e economizar água ?

Sabia que pode se voluntariar para trabalhar em alguma obra de cunho social ?

Se você não sabia, agora sabe. Se sabia por que não fez ?

Essa é a missão de todos nós, os anjos de DEUS na Terra.

2 comentários:

Unknown disse...

Mais uma vez Diegão um ótimo texto. O incitar alguém à prática do evangelho torna-se um árdua tarefa quando, na mesma oportunidade, deve se expor a inércia do ser. Creio que o muitos são os que pensam em conhecer toda a história do evangelho já os torna alvos mais que a neve sem perceber que a fé sem obras é morta. Valeu brother.!

Anônimo disse...

Puxa! exuberante a mensagem de "perder a vida", interpretação perdida na religião. Amor, gerando vida que gera salvação. Guilherme