quarta-feira, 6 de julho de 2011

PENSAMENTOS E ILAÇÕES PELO CAMINHO

O TEMPO, O ESPAÇO E A CRUZ…

Antes de mais nada gostaria de deixar claro que o texto abaixo é fruto de pensamentos, de elucubrações, logo, não passa de criação minha, de sonho de habilidade em pensar a vida pelos olhos do evangelho e daí tirar minhas conclusões, logo, sinta-se livre para discordar, não crer, duvidar, afinal, o que passo a escrever não é heresia, é pura doxologia.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo , para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; Efésios 1:4 ; O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo , mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós ; 1 Pedro 1:20 ;Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo , para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo . João 17:24

Antes do átomo, logo, antes da matéria e da anti-matéria, portanto, antes das dimensões terem sido criadas, e antes mesmo que o tempo desse seu primeiro tic-tac.

Antes que a luz fosse inaugurada, antes do big, medium ou small bang,… antes do que qualquer bang, de fato DEUS já havia, no secreto da inexistência soberana, no âmago da falta de tempo, na solidez de matéria nenhuma, ELE DEUS já havia feito o sacrifício DE DEUS , para que toda e qualquer: coisa, criatura, evento, forma, maneira…para que desde os multiversos às amebas do intestino de uma pequena rã fossem desde antes do sempre: PERDOADAS e reconciliadas nEle.

Um DEUS que ama aquilo que não veio ainda a existir, que perdoa antes de acontecer, que reconcilia antes que se possa separar…

Não há como não chorar pensando nisso, não há como não ser visitado pela gratidão e pelas lágrimas de alegria.

Um DEUS tão DEUS que fez uma cruz cósmica, atemporal, eternamente erigida, maior que o cosmos e mais velha do que o tempo, tão espaçosa, ampla, fácil e acessível, que não cabe no espaço.

Ainda bem que DEUS é DEUS !

E pensar que se todas as maluquices fossem verdades,…se existir vida em outros locais que não o planeta TERRA, se houver existência fora das cercas da via-láctea, ou mesmo se alguma consciência; por mais absurda e improvável que possa ser, errar pelos multiversos…por tudo isso e tudo mais DEUS morreu.

Não há local, tempo, período nem nada cuja a teia da graça e o mel viscoso do amor de DEUS não tenham ainda alcançado. A cruz romana, de madeira, erigida num certo ponto do tempo e do espaço, nada mais é que confirmação, concreção, evento histórico, temporal, daquilo que na eternidade já era conhecido, e já verdade.

E fico eu aqui, embasbacado, bobo pelo amor, pela beleza dEle, que me amou, antes da fundação do mundo.

Não quero, não tento e nem posso entender DEUS…mas quanto mais penso, menos entendo e mais interessante fica o mistério de DEUS na vida. Tudo isso que disse não passa de pensamentos e ilações, feitos pelo caminho, é como eu observo, maravilhado, o tempo, o espaço e a cruz.

6 comentários:

Dani disse...

PARABÉNS CUNHADO!
BELO TEXTO COM PENSAMENTOS E CARACTERÍSTICAS PRÓPRIAS DE SI MESMO...RS =D MTO 10!!!

Anônimo disse...

Parabens pelo texto!!!
bjos amor
e viva o amor de DEUS!!

ASS: Sua esposa

Elilian Kelly disse...

Realmente esse amor é de deixar qualquer um bobo (no bom sentido) rs

Existe uma canção que diz assim:
"Graça simples assim, perdão se recebe, se aceita e fim. Pecado não se explica, pecado se paga e Cristo pagou por mim!"

Antes mesmo que houvesse pecado ou ser humano, Deus escolheu amar e perdoar! Lindo!
Valeu primão.. texto segundo inspiração divina!

Diego Brito disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Como são insondáveis os seus pensamentos, como são profundos os seus planos. Alegro-me na promessa que um dia eu o conhecerei assim como sou conhecido. Já imaginou isso? GJB

Anônimo disse...

Grande Diego.
O mais interessante de suas ilações são as figuras que você usa para expressá-las.
"teia da Graça" e "mel viscoso do amor de Deus", deu até água na boca de tanta doçura.!
Grande texto.
Referendo o escrito.
Wanderson