segunda-feira, 14 de março de 2011

MAIS SOBRE A GRATIDÃO

UM CORAÇÃO QUE SE DERRAMOU AINDA MAIS.

Alguns devem se lembrar que há quase um ano, para se exato dia 29/03/2010, eu lancei uma reflexão aqui no blog, denominada: Comemorar o que ?, e no tal texto eu dialoguei; de modo duro confesso, sobre as questões envolvidas no rito do aniversário.

Bom, hoje eu conversei um bom tempo com minha noiva e foi uma conversa boa, foi cheia de evangelho, cheia de graça, cheia de quebrantamento pelo espírito santo de DEUS, e foi uma conversa interessante, pois, ela se iniciou com minha noiva me perguntando:

- o que você quer de aniversário este ano ?

Eu não soube responder a pergunta, e de modo muito feliz eu disse que não queria nada, pois estava grato, pleno e cheio de paz pelo fato de ter o coração muito mais  pacificado.

Dai eu comecei a conversar com ela sobre como tudo havia mudado pra melhor na minha vida, especialmente na minha vida espiritual, como a paixão por Jesus se aprofundou mais em meu coração, feliz por estar prestes a casar, por estar empregado, por não estar devendo, por estar de minha família, e pelo meu violoncelo ( risos)…

Eu me lembrei que durante os anos de 2008, 2009 e parte de 2010 foram anos de profunda tribulação, quem acompanhou o blog, nesse período, sabe do que estou falando, aliás, até os meus textos mudaram bastante, são mais leves, menos preocupados em atacar defeitos e mais antenados em falar do evangelho. E a maioria esmagadora das coisas que aqui escrevo são fruto de muitas lágrimas, paciência e diálogos com DEUS…muitos deles era apenas um choro solitário e repetitivo que dizia: “ até quando Pai ?”.

E Ele nunca me deixou só, nunca mesmo.. Ele ficou comigo, sempre !

Este ano eu verdadeiramente tenho o que comemorar, e de verdade, enquanto escrevo meus olhos se enchem de lágrimas, cada uma delas cheia de mistérios e significados que só eu e o Pai conhecemos, de modo que a gratidão achou ninho dentro do meu peito, e como ave pantaneira, ela estendeu suas asas dentro de mim e Deus cumpriu em minha vida o salmo 33, por, de modo claro e inegável ter feito brilhar, como o sol ao meio dia, a sua justiça sobre mim.

E tudo isso não é mérito meu, antes é mérito daquele é dono único de todo mérito, o Senhor.. eu me sinto como um barquinho de papel, feliz por poder navegar entre as correntes de um rio, contudo, reconheço que quem me leva é o rio, meu papel é ser papel e navegar.

Meu aniversário se aproxima, mas, desde já, me arromba o coração o desejo de falar mais sobre a gratidão.

3 comentários:

Unknown disse...

Grande texto caro amigo.!
Hoje vc pode olhar para trás e ver que o período turbulento foi necessário para que vc chegasse a Deus a esperasse nele.
É a fé que devemos nutrir todos os dias, sejam eles turbulentos ou pacíficos, mas o importante é nunca perdê-la diante da diversidade. Grato pelas suas palavras amigo.! São pra mim como alento em meio às incertezas. Abraço.

aline disse...

Parabens pelo texto amor!!!!
muito bom mesmo!
é muito bom ouvirmos uma palavra assim, porque estamos tao acostumados a pedir e fazer a oração repetida de cada dia que esquecemos de agradecer a Deus por todas as bençãos recebidas!

Bjos
Te amo!

Anônimo disse...

no final do seu texto me lembrei do antigo cântico:
"vede, cautelosamente vai... um barquinho a vagar.
E o vento que é o seu motor, não o deixa parar.
Minha vida é assim também: nao vivo no mar, mas vivo a vagar.
Sou como um barquinho cruzador, mas quem me conduz, mas quem me conduz é o Senhor"
Há melhor/mais segura companhia que esta? E o bônus da Graça: o preço já foi pago!!!
um bjo pra vc e pra aline,
iluska