quarta-feira, 23 de março de 2011

A PROSPERIDADE DO MAL

O CENÁRIO FECUNDO DA MALDADE.

(Salmos 94: 1-3 )O SENHOR Deus, a quem a vingança pertence, ó Deus, a quem a vingança pertence, mostra-te resplandecente.Exalta-te, tu, que és juiz da terra; dá a paga aos soberbos .Até quando os ímpios, SENHOR, até quando os ímpios saltarão de prazer ? Até quando proferirão, e falarão coisas duras, e se gloriarão todos os que praticam a iniquidade ?

 

Hoje não foi um dia fácil, muitas coisas desanimadoras ocorreram, não comigo em especial, mas pra muita gente ao meu redor. A começar pela notícia que eu li:  foi encontrada uma gama de venenos e agrotóxicos no leite de mães ,que moram na zona rural do norte do Estado de Mato Grosso, ( LEIA AQUI), além disso, devo confessar, meu coração anda triste e cheio de vontade de ajudar o povo japonês, fico cheio de esperança, torcendo muito para que mais gente seja resgatada, achada, salva…sei lá, fico imaginando a dor e angústia de quem quer encontrar e de quem quer ser encontrado, isso tudo mexe muito comigo…

Eu vejo em todo canto, gente boa sofrendo, pagando preços e dívidas que não contraíram, respondendo por atos que não praticaram, vejo a preguiça ser premiada e a coragem ser punida, vejo que o mundo, realmente, jaz no maligno !

Há tempo pra tudo, eu sei, mas confesso que há muito tempo, verifico cada vez mais intensamente que os dias são maus, que o amor se esfria, que a verdade se torna incômoda e desnecessária, ou seja, vejo o mal prosperar.

O perigo aparece  justamente quando o coração nosso se deixa levar pelas correntezas do mal, como um salmão que desiste da desova e morre, levado pelas fria das dificuldades; não, não pode ser assim, algo tem de estar errado, o mal não compensa, nem que eu me esmurre com essa verdade e ela me seja dura, complicada e cheia de implicações que me causem dor, não…agente não pode se entregar!

Somos como vagalumes que desafiam a noite escura, vagalumes que ousam iluminar as trevas densas, como pequenas testemunhas do sol, ahh o sol que logo, logo há de raiar e dissipar, acabar, neutralizar, lançar no esquecimento toda treva….

O sol da justiça não falha !

O mal depõe contra si mesmo, é um jogo de derrota certa, é uma rebeldia vazia e sem repercussões duradouras..o mal é como carro alegórico, grande, cheio de brilho, imponente e com ares de ostentação, contudo, é vazio, feito de materiais fracos, é efêmero e destinado ao abismo do esquecimento, passa gloriosos minutos pela avenida da vida; e só ,mas o justo caminha por vias de vida eterna.

Se você é gente do bem, se você ama a verdade, o amor e a vida correta, não desista, não deixe apagar do seu coração a chama que te guiou pela vida toda; você sabe do que eu estou falando, sim, daquela voz gostosa e mansa, que fala aos ouvidos do coração quando agente está em desespero, falo daquela paz gostosa e serena, como carinho de mãe e abraço de pai, que nos envolve quando tudo em nós é agitação e ansiedade, falo da esperança sem sentido, razão, possibilidade ou chance, que irrompe em nossos momentos de tristeza e vontade de deixar tudo como está, e que nos remete a um novo parecer mental, a uma nova realidade, e nos faz crer contra tudo e todos, certos do incertos, cheios de certeza e isentos de meios comprobatórios…

Pode me chamar de imbecil, nerd ou do que quiser, mas seja como o Mario, que como quase um anti-herói, fraco, pequeno, gordinho, ridículo, não olha para as suas limitações e sempre vence o Koopa.

Vença o mal, sendo do bem e não se intimidando pelo cenário fecundo da maldade.

6 comentários:

Anônimo disse...

Tá legal: eu li e entendi. Que mais gente leia e entenda.
Amém.
bjo pra aline,
ilu

Unknown disse...

Ótimo texto meu irmão.!
Ainda que hoje vivamos em uma sociedade em que se praticar o mal parece ser o mais aceito e o mais justo, temo que nos guiar pela luz divina, que nos aclara a visão e nos orienta pela porta estreita.
Muito se cultua o mal ao se dizer que o cara "safo" é o mais sábio, ou que o esperto é o que consegue enganar com maestria.
Não cabe à nós questionar a Deus assim como fez o salmista, mas apenas confiar em Seu julgamento divino.
Valeu Diegão.!

Missionario Willian Ezequiel disse...

isso resume tudo
valeu diegao


Se você é gente do bem, se você ama a verdade, o amor e a vida correta, não desista, não deixe apagar do seu coração a chama que te guiou pela vida toda

aline disse...

Que sejamos vagalumes em meio a noite escura, e confiemos na justiça de Deus!

Parabéns!
ótimo texto!!!!

*LeJu* disse...

O problema é que na infinda guerra do bem contra o mal, o mal sempre acaba vencendo porque ainda é o mesmo fruto do bem, é da árvore do conhecimento. Só nos libertamos do "bem e do mal" quando olhamos para outro panorama, dando atenção à Árvore da Vida. Se comemos desse fruto, bem e mal deixam de existir, deixam de ter seu sabor. COMAMOS ENTÃO DESSE FRUTO VIVO QUE É CRISTO!

Juliete disse...

Gostei muito do texto.
fala profundamente em nosso intimo e acima de tudo nos faz repenssar o que é bom e agradável aos olhos do Senhor.
muito bom Diego me emocionei...