quinta-feira, 1 de abril de 2010

UM DIA IMPOSSÍVEL

UMA DATA QUE NUNCA IREMOS COMEMORAR !!!

 

Hoje, dia 01/04/2010, dia da mentira, alguns comentários merecem ser feitos. Primeiro, como é fantasticamente sem sentido que se mantenha no calendário, um dia específico para a mentira. Deveria haver o dia da preguiça, da inveja, da dureza de coração, da maldade, do assassinato…

Já pensou ? Te matei heim,?!. Huahuahau, te peguei, dia do assassinato!

Ora se o espírito é o de comemorar as trevas, as inverdades, logo, não há treva mais escura ou clara, não existem condutas menos erradas e mais erradas. Erro é erro e ponto final.

O dia da mentira é uma nesga, uma lasquinha da consciência maligna reinante em nossos dias, produto de mentes que foram negando a verdade paulatina, sistemática e maldosamente, causando um efeito progressivo de aceitação da mentira, de louvor da falta de caráter.

Gente de todo o Brasil mentindo, usando o brasão do dia da mentira para justificar uma falha de caráter. Quer dizer que então que não se pode mais mentir ?

A bem da verdade, poder, nunca pode, mas é evidente que quem diz que nunca mentiu, ou que nunca mais mentirá, acaba de falar uma mentira bestial. Mentira é organela presente em cada célula humana.

O erro é comemorar, é chamar pra dentro de casa, bater nas costas da mentira e trata-la como amiga íntima. Sim o dia da mentira é o dia em que as trevas são vestidas com trajes de brincadeira, chocarrice, como quem coloca um chapeuzinho numa cascavel e a põe para brincar no berço do filho.

No cenário do dia da mentira é que a mensagem de Paulo em Romanos 12 se torna cada vez mais atual, real e séria, o famoso: “não vos conformeis com este século” , adquire tons fortes e cores berrantes em nossos dias, afinal, nossa consciência foi pichada a ponto da mentira ganhar seu próprio dia.

Entretanto, verdade seja dita: favor do dia da mentira existe a possibilidade !

Como assim ?

Bem, partindo do pressuposto de que todo ser humano é capaz de dizer mentiras, mas que nem todo ser humano é capaz de dizer verdades, o dia da mentira é um feriado possível e fácil de ser comemorado. O dia da mentira é o dia em que o diabo coloca sua filha para assoprar as velinhas, da festa que os homens organizaram. Não se engane, não acredite nos confetes e no salgadinho , a mentira é cria do diabo.

O dia da mentira é a data mais horripilante do calendário brasileiro, logo atrás da marcha para cristo é claro, contudo muito mais horripilante que o Halloween e qualquer outra festividade bizarra.

O dia da mentira é a imagem mais clara e sintética da alma do homem, pois, é permissiva, ilógica, amante da mentira, inimiga de DEUS, afeiçoada às trevas e altamente passiva ao engano.

Daí, existir uma data que nunca será comemorada, nunca será posta como dia e jamais será possível de ser celebrada em conjunto, trata-se do dia da verdade.

Um dia impossível !

4 comentários:

Gê da Boa disse...

Ih, pega leve... uma mentirinha nem sempre é questão de defeito de caráter. Ainda mais se for de brincadeira e sem efeitos negativos, como no dia de hoje.

http://bardoge.blogspot.com/

Fιlιρє Tαvαяєѕ. disse...

Pra mim, eu acho que tem niveis de mentiras. Uma de leve, é normal, até porque todo ser humano mente. Mas tem gente que mente compulsivamente, e isso é inadmissível..
Gostei do teu blog cara, já to te seguindo
-
Acessa o meu!
http://reverberacaomusical.blogspot.com
Seja meu seguidor.
valeu!

Anônimo disse...

excelente texto!!!!
a verdade é que a coisa é posta com uma naturalidade, que o efeito é de se mentir sem nenhuma dor na consciência, e essa "brincadeirinha" fica arraigada as vidas e todo o dia vira "dia da mentira".
nao há dia pra se fazer coisas erradas, todo o dia é dia de optar pelo certo e se esforçar para isso!
bjossss

Aline

LEONARDO BRITO disse...

Cara, muuuuito bom!!! Realmente, mentira não foi feita para se acariciar, para ser subestimada, ela tem que ser tratada e confrontada!!!

Parabéns