sexta-feira, 23 de abril de 2010

NÃO POSSO SER FELIZ SOZINHO

A MARCA DOS FILHOS DE DEUS.

Cada vez mais me convenço de que a marca dos filhos de DEUS na terra é uma só: a consciência de que somos uns partes dos outros, que minha existência só é plena se vista sobre as lentes da alteridade e da coletividade.

Realmente, não há caminho para se chegar a DEUS, diga-se de passagem caminho estreito, que não passe obrigatoriamente pelo senso profundo de que meu próximo deve estar próximo e ser feito próximo, na medida em que me aproximo dele, em amor, em misericórdia e em verdade, sem barganhas, sem agrados ou firulas, pura e simplesmente pela razão de que ali, naquele ser humano, existe um elo invisível que me irmana com ele em DEUS.

Um destes dias eu conversava com uma pessoa que me contava sobre o a necessidade de ajudar ao próximo, contudo , no caso dessa pessoa, a necessidade era tão forte, tão visceral que chegava a expressar-se em momentos em que o ajudador tinha de se privar para que pudesse ajudar aos que precisavam.

A existência dessa pessoa, sua felicidade, seus projetos e rumos eram tomados em virtude de um corpo orgânico, que não era formado egoisticamente só por ela, mas por todos à sua volta. Eu estou anos-luz  de distância dessa pessoa no que concerne ao amor, piedade e ao próximo.

O fato é que gente assim, cada vez mais se torna artigo de luxo, raridade, item de antiquário…

A lei que nos rege é a sobrevivência, da selva, de ajuntar, reprimir, superar e nunca repartir.

Quem deseja andar com DEUS e aprender na vida a viver como seu filho, deve antes de tudo tornar-se um coração aberto ambulante, esquecendo-se da religiosidade do escriba e do fariseu , que apesar de saberem tudo sobre DEUS e religião, não ajudaram ao homem espancado e assaltado à beira do caminho.

Foi o samaritano, o verdadeiro filho de DEUS que ajudou ao homem caído, carregou-o, tratou-o, hospedou-o, pagou por todas as despesas e garantiu que se algo mais fosse necessário ser feito, ele pagaria por isso.

Em síntese: os filhos de DEUS são os agem em amor, não os que só falam em amor.

Viva a vida tendo como referência o próximo, tenha a marca dos filhos de DEUS em sua vida e na suas ações.

Um comentário:

Unknown disse...

Chefe Picanha Mal Passada manda mensagem para Índio Louco por Carne Crua...belo texto...logo vai ter blog com fumaça...parabéns pela aprovação no concurso de corrida de toras na FUNAI !!!