terça-feira, 13 de outubro de 2009

POEIRA PELO CAMINHO

DE PÓ EM PÓ É QUE A SUJEIRA ENCHE UM SACO.

Um dia corrido; um ataque de nervos no trânsito. Uma palavra dura do chefe, seguida por um pensamento mais duro ainda. Insatisfação, vontades não saciadas e sonhos rebeldes de realização; pecados remidos e pecados retidos. Poeira que se acumula pelo caminho.

Cristo alertou seus discípulos sobre a necessidade de lavar os pés, e, lavar os pés mesmo que o resto do corpo estivesse limpo. Isso significa que a sujeira que acumulamos ao andar, não se mistura com a impureza do ser.

Os lavados de corpo, (essência), devem ser limpos apenas da sujeira da caminhada (dia-a-dia), implicando que não importa quem ande ou por onde ande, o simples ato de caminhar pela vida por si já gera a necessidade de limpar os pés ao longo do caminho.

A vida não conhece asfalto, tudo é feito de chão e chão de terra batida, se chove é lama, se está seco é poeira.

A caminhada não para !

E mesmo os que se acham parados estão em movimento, de modo que todos acabam sujos, pelo menos os pés, ao transitar.

A poeira que paira nos corações áridos, a lama que atola os corações encharcados,…

Quem não se limpa, acaba perdendo a noção de limpeza; cria critérios cada vez mais baixos de higiene do ser, aceita cada vez mais a impureza como elemento da vida.

Pare um pouco, nem que seja por minutos, e faça a limpeza dos pés; contemple as coisas que você andou pisando, limpe-se de todas elas e muito mais, aprenda quais os caminhos que te sujam mais e os que te sujam menos, e prefira os que não te sujam.

Repare que a limpeza do corpo causa prazer, imagine a limpeza da alma; sonhe com a limpeza da vida. Tudo isso é possível.

Coisa boa é viver limpinho.

4 comentários:

LEONARDO BRITO disse...

Cara, a imagem casou perfeitamente com o texto, ficou muuuuuito massa, o conteúdo então... aff!!

Anônimo disse...

Olá, meu amigo Diego!!
Amei a reflexão!
Muitas vezes não lembramos que a sujeira adoece. Seja sujeira física, mental, emocional ou da alma...se não eliminadas tornam o nosso ser petrificado!

Um beijo!!
Carolina Blaszak

aline disse...

Maravilhoso amor!
Um dos melhores textos ate agora.
Parabens!
Vc é um excelente escritor. Bjos

Anônimo disse...

Querido Compadre

Nada como o brilho de uma criança para limpar toda está sujeira que está ao nosso redor...do dia a dia venha ver sua afilhadinha que tudo passará.

Beijos
Luísa Blaszak