quarta-feira, 7 de outubro de 2009

AFINAL, EU MEREÇO!

Sou bondoso, faço o bem, não tenho preconceitos e  não julgo as pessoas.

O coração que se acha bondoso, geralmente, tem boas razões para assim pensar; seja pelo fato de ter vivido uma vida exemplar, ou , de ter sido alguém que contribui com a sociedade. A sensação de merecimento é um perigo constante.

Mais do que um caminho para a arrogância, o ser que se acha merecedor  corre o risco de se meter em todo tipo de encrenca, talvez pelo fato de se pensar em condição de merecimento, a pessoa começa a agir de acordo com este conceito, nas mais variadas áreas da vida.

Menti, mas eu sou sempre tão verdadeiro, logo, mereço uma mentira vez por outra.

Traí, mas eu sou tão bom para a pessoa que digo amar, e ela é muito chata as vezes, então, mereço de vez em quando poder escapar.

Para essa gente, o famoso versículo do : NÃO SEJAIS DEMASIADAMENTE JUSTOS, se confunde, e, o injusto se torna demasiado.

De outra feita há os que se acham com créditos cósmicos.

Deus me protege porque pago o dízimo, Deus me abençoa porque vou à igreja, Deus me livra porque sou dessa ou daquela religião,…

Deus fica na posição sempre devedora, e, quando algo ruim ocorre com este tipo de gente, Deus logo é chamado à pagar a conta, afinal, eu não merecia isso, foi Deus quem cochilou e deixou a desgraça ocorrer.

O deus da relação se torna esse ser auto merecedor, tão maravilhoso e cheio de condecorações que até mesmo DEUS se recolhe a condição de devedor dele.

Deus faz chover sobre justos e injustos. Ainda bem que é assim, pois, se assim não fosse a casa dos que se acham justos nunca receberiam uma gota de água.

Ninguém merece nada, tudo é dado por graça e misericórdia; ademais, nem mesmo o pecado eu mereço, afinal, tudo que faço de mal, repercute em mim ou nos outros, e, eu não posso me fazer mal, nem mesmo ser o diabo do meu próximo.

De graça a graça de DEUS tudo nos presenteou.

2 comentários:

Anônimo disse...

achei linda esta foto.Cris voce é um gato
lindo!
lindo!




te amo!

Anônimo disse...

ACHEI IMPRECIONANTE!É IRADO!