quinta-feira, 29 de outubro de 2009

AINDA BEM QUE ELES MORRERAM

Capturar

OS PONTOS COMUNS ENTRE HITLER E CRISTO.

 

O bigodinho de escova de engraxate, o rosto confiante e a postura sempre firme de Adolf fizeram dele um ícone mundialmente famoso.Já as mortes que provocou, as loucas perseguições que patrocinou e o poder de levar uma nação inteira a acreditar em um idéia ridícula, catapultaram esta figura emblemática para a lista dos mais odiados seres humanos.

A bem da verdade, tem gente que nem devia ter nascido, seja pro bem ou pro mal.

Como assim ?

Ora, se a pessoa é má demais ,ela  não é necessária, visto que de maldade o mundo está repleto, contudo, se é boa demais não é necessário de venha a conviver entre os humanos, pelo fato de sua existência ser uma via de auto-castigos constantes,  pela iniqüidade mundana.

O bem de Cristo foi voluntário e o custo de sua vinda, foi das revoluções a mais barata, pois custou apenas seu próprio sangue; o nazismo como evento de revolução custou sangue de milhões.

Neste sentido, Hitler foi tão desnecessário quanto Jesus ?

Não, não foi !

Hitler fez um mal regional, temporal e étnico, já o Cristo fez um bem cósmico, atemporal e pan-étnico, logo, o mal de Hitler não pode ser colocado na mesma escala de Cristo.

Mesmo que o ditador houvesse vivido, desde a fundação do mundo até os dias de hoje, sua maldade não poderia ser contra-balanceada com a bondade de Jesus, sob o argumento de que os feitos da cruz de Cristo são conhecidos desde antes da fundação do mundo.

Hitler foi uma desgraça humana, Jesus a graça divina.

Hitler a condenação de uma raça, Jesus a salvação de todas as raças, povos e línguas.

Hitler foi um ditador regional ao longo de poucos anos, Jesus o rei de um reino invisível e eterno.

Oque fica entre os dois de semelhança é a alegria na morte de cada um deles.

Hitler de uma alegria de alívio, como quem diz:  “ Foi tarde ! ”.

Jesus uma alegria pacificadora , que   não acaba e não se prende a motivos, posto que Ele é todo e qualquer motivo da alegria dos que o conhecem.

Ainda bem que eles morreram.

3 comentários:

LEONARDO BRITO disse...

caracas, que paralelo louco!!!! Mas muito bem costurado!!! parabéns

Elilian Kelly disse...

- Legal primo... como disse o léo um paralelo mto bem costurado.! Com a morte de um, muitos foram livres da morte, com a morte do outro todos podemos ser livres da morte!!
Morreram para que a vida existisse!
Gostei d+!

Dani disse...

Muito bom cunhado!
A diferença tb é o ódio imenso de um e o amor eterno do outro!
Legal !