quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Ele é maior!

Vivo me surpreendendo com Deus ...
Todo dia vejo que ele é maior, percebo o quanto nEle tudo realmente coopera.
Como nossos projetos são meros rabiscos, e como os dEle sã complexos ao mesmo tempo que absurdamente simples.
Como a vida segue rumos inusitados, trilhas, picadas, estradas..mas o caminho, a rota, o rumo da nossa vida é Ele, está nEle, depende dEle...
Como Ele é maior do que queremos e do tamanho do que precisamos, como nEle tudo já está completo, tudo está pleno, nada mais precisa ser esticado, retocado, complementado, reformado...nele cada grão é um big Bang em si mesmo, a origem de multiversos, a densidade do vazio a escolha do silêncio, a sensatez da loucura, o escândalo da santidade...tudo reconciliado nEle.
E eu aqui pensando, voando, planejando, prevendo...
Quando o que me resta é saltar no abismo da vontade dEle, caindo para cima, me esborrachando na verdade, morrendo no que mata, ressuscitando para a verdadeira vida.
Eu aqui olhando os carros de luxo, convicto de que se os tivesse me apequenaria, pois eu seria um marca,mas Cristo não seria marca em mim, eu seria marca, entretanto eu quero é ser carta, deixando o papel do meu coração dilatado, macio e pronto para Ele escrever em mim.
Nele tudo é maior, e a gente entende que Deus concede a existência,mas a vida cabe a nós viver, que Ele dá o sopro inicial, mas aí de mim se não prosseguir respirando...que Ele dá a chuva, mas eu tenho que semear...
nEle a graça irresponsável, em mim a responsabilidade como gratidão pela graça.
NEle o perdão eterno, em mim a vontade de não mais pecar, e e pecar sei: há perdão!
Mas não quero pecar, com não quero esmurrar facas, nem ferir a quem amo, muito menos tropeçar, e sei que isso é dom dEle, visto que sou talentoso em esmurrar, ferir e tropeçar...
Eu eterno discípulo, Ele eterno mestre...
Dure o quanto durar, tudo valeu a pena pois a caminhada não foi pequena!
Ele é maior.

- Posted using BlogPress from my iPad

Location:Rua Dom Antônio Malam,Cuiabá,Brasil

Um comentário:

Anônimo disse...

É isso, Diego, simples assim...Tb fico cada dia mais apaixonada por esse Deus maravilhoso, que posso conhecer a cada passo...cuidadoso, detalhista... e me jogar nas Suas mãos é bom demais da conta.
Saudades das nossas conversas.
Abs