quinta-feira, 27 de maio de 2010

UMA PALAVRA AOS CÃES E AOS PORCOS

ENTRE O MILAGRE E A ALQUIMIA.

Em Mateus 7:6, Jesus disse: "Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis ante os porcos as vossas pérolas, para que não as pisem com os pés e, voltando-se, vos dilacerem."

A despeito do aviso dado por Jesus, muitas pessoas teimam em querer alterar a natureza dos cães e dos porcos. Evidente que Cristo não estava ensinando somente sobre os animais fáticos e reais, não, o mestre estava falando dos cães e dos porcos existenciais; dos seres que vivem presos em corpo de gente, mas que seu interior é cheio de desejo por lama e fome de roer ossos.

Quem nunca ouviu a lamúria de uma mulher traída e mal-tratada pelo marido ?

Ou o conto de um sócio que levou uma baita rasteira nos negócios, foi vítima de um espertalhão …

Gente que acreditou na possibilidade de que um dia o cão deixaria de ser cão e o porco deixaria de ser porco.

Orações inócuas e vazias, vindas de corações aflitos e cheios de dor, feitas de modo a pedir a DEUS que faça a magia de mudar o marido porco, a mulher cadela, o sócio cão, a esposa porca…(Deus não faz magia, faz milagres). No fundo são orações que não discernem um fato muito claro e saliente no evangelho: CRISTO NÃO VEIO PARA APAGAR NOSSOS ERROS E NOS LIVRAR DAS CONTIGÊNCIAS DE NOSSAS MÁS ESCOLHAS !

Claro que a misericórdia de DEUS atinge muitos e muitos lares, pessoas e situações, contudo, nunca houve promessa de que DEUS seria o domador dos porcos e dos cães que nós, conscientemente, trouxemos para o seio das nossas vidas.

No fundo somos dotados do poder de diferenciar entre pessoas, porcos e cães…entretanto, a obstinação que nós aninhamos em nosso coração desafia o bom senso, cega nosso olhar crítico e nos faz agir de modo absurdo.

Como a moça que já havia sido traída pelo namorado, já havia apanhado dele algumas vezes..mas que ludibriada pela magia e não pelo milagre, casa-se com o cão e depois acaba-se em orações, hinos e campanhas espirituais: todo o esforço feito em nome da transmutação do cão em príncipe encantado.

- Jesus, muda meu porco , faz dele um unicórnio branco!

- Deus, muda e transforme minha cadela, por favor, que ela vire uma pessoa..

DEUS NÃO CRIA QUIMERAS !!!!

Não transfira seus erros e sua falta de coragem para DEUS.

Ele mesmo avisou sobre a natureza dos cães e dos porcos, e do perigo que é entregar a estes seres qualquer preciosidade.

Portanto, meus caros e amados leitores, façam um exercício singelo e verdadeiro de analisar dentro dos seus corações todas as preciosidades que DEUS lhe deu, além disso, veja se você tem tomado o cuidado necessário para protegê-las.

Caso você identifique algum suíno ou canino presente em sua vida, tenha o brio de assumir a responsabilidade pela presença dele, e aja ; sim aja no sentido de retirá-lo da sua vida.

Melhor andar sozinho do que com porcos que :” voltando-se, vos dilacerem”

Melhor é a solidão do que a solidariedade de um pit-bull.

Pare de fazer as orações vazias e sem sentido, de viver a pedir a DEUS: que faça seu porco e do seu cão um outro ser, em vez disso ore para que DEUS lhe ajude a preservar as suas pérolas e a cuidar bem das suas preciosidades.

E tome como conselho de vida: essa palavra aos cães e aos porcos.

2 comentários:

LEONARDO BRITO disse...

Cara excelente texto, mesmo porque permeia todas as esferas relacionais de nosso quotidiano. O que mais vale a pena lembrar é o risco que corremos andando com porcos, " para que voltando, não vos dilacerem..." um alerta precioso!!

Adriano Curvo disse...

Diegão muito bom, pena que ocorra muito disso, que pérolas sejam lançadas a porcos, que nossas vidas e preciosidades sejam compartilhadas com pessoas que não tem alma, e que ainda usam isso para dilacerarem a vida daqueles que confiam neles.
Como a prudência nesses casos é importante, o se dar, o abrir-se e compartilhar de cada um de nós é importante. Não devemos nos apressar a essa relação de doação, sejam amigos, namorados, conhecidos, antes de entregar a sua intimidade de alma, a alma do outro deve ser conhecida. Como o mestre também disse "sede simples como as pombas e prudentes como as serpentes". Um abraço.