sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Será esse mesmo ?!


UM MESSIAS QUE NÃO ME SERVE.

1 Tendo acabado Jesus de dar instruções aos seus doze discípulos, partiu dali a ensinar e a pregar nas cidades da região. 2 Ora, quando João no cárcere ouviu falar das obras do Cristo, mandou pelos seus discípulos perguntar-lhe:3 És tu aquele que havia de vir, ou havemos de esperar outro? 4 Respondeu-lhes Jesus: Ide contar a João as coisas que ouvis e vedes: 5 os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são purificados, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho. 6 E bem-aventurado é aquele que não se escandalizar de mim. Lucas 11:1-6

Leio esse trecho e penso sobre as vezes que duvidei de Deus...
Penso nos momentos em que o que eu queria não acontecia, e que tudo parecia desesperança...mesmo assim, ainda que no cárcere da alma, sempre há motivo para se acreditar em Deus e esperar dEle sempre o bem maior, pois, os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são purificados, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados e o milagre da vida continua.
Não há limite para a graça e o poder de Deus, a despeito dessa graça e desse poder não se manifestarem como eu gostaria sou lembrado de que ela existe e é operante.

Que nossa alma descanse e cesse de perguntar : Será esse mesmo ? E que haja certeza sobre o Messias, sobre o Cristo ou Deus, bastando nos a confiança de que Ele já veio e hoje habita em nós.





Nenhum comentário: