quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A VITÓRIA DOS MANSOS

A CALMA REVOLUÇÃO DA PAZ QUE PERDURA PELAS ERAS.

Não te indignes por causa dos malfeitores, Nem tenhas inveja dos que obram a iniqüidade. Pois cedo serão ceifados como a relva, E murcharão como a erva verde. Confia em Jeová e faze o bem; Habita na terra, e segue a fidelidade.  Assim te deleitarás em Jeová; E ele concederá os desejos do teu coração. Entrega a Jeová o teu caminho; Põe também nele a confiança, ele fará, Sim ele fará sair como a luz a tua retidão. E como o meio dia o teu direito. Descansa em Jeová e com paciência espera por ele; Não te enfades por causa daquele que prospera no seu caminho, Por causa do homem que executa maus desígnios. Deixa a ira e abandona o furor; Não te enfades, isso só leva à pratica do mal. Pois serão exterminados os malfeitores, Mas os que esperam por Jeová, esses herdarão a terra. Ainda um pouco de tempo, e não existirá o iníquo; Poderás observar diligentemente o seu lugar, ele já não é. Mas os mansos herdarão a terra, E se deleitarão na abundância de paz.

Eu sei, eu sei, tem um bom tempo que não posto nada no blog, pra dizer a verdade até pensei em desistir de escrever…ainda bem que não sou bom em seguir todas minhas decisões e acabo me arrependo de algumas. Tenho trabalhado muito, dormido pouco, muito cansado, muito de muito e daí que sobra pouco para o pouco . Vamos ao texto.

Não há nada que desperte mais a ira do que ver quem faz o mal se dar bem, e claro: ver quem faz o bem se dar ma. Digo, não só no sentido de prosperidade, sucesso, ou coisa do tipo, mas, mesmo em questões sutís, tais como: fofocas, perseguições, injustiças pequenas do dia-a-dia, fatos insignificantes nos fazem, por vezes, crer que o mal compensa, que o bem saiu de moda e se aposentou.

Mas não é assim !

O mal e seus servos não são eternos, e de maneira muito fugaz, ligeira e insignificante é o fim dos seus dias, a despeito do viço, da força e da aparente logenvidade que um dia tiveram, na verdade, desde o princípio já estavam fadados ao juízo de suas escolhas.

Por isso sempre digo pra mim mesmo:

- Não desista do bem, não deixe o mal tomar contornos sedutores na sua vida, confie na verdade, …

Abandona o furor, deixa a ira…não pague na mesma moeda, não deseje o mal de ninguém, seja paciente, bom, creia com todo coração que as coisas feitas sem interesse, sem maldade acabam por serem generosas, multiplicandon-se na vida de quem as semeou e de muitos outros.

A idéia do texto de salmos é ajudar aos que pelo caminho da vida decidiram-se pelo bem, por serem a resistência, por não se entregarem e não deixarem de crer, mesmo durante a mais densa das trevas,em tudo quanto um dia acreditaram na luz.

O tempo dos lobos um dia há de passar, e serão as ovelhas, com a calma revolução da paz que dura pelas eras, que seguirão com a vitória dos mansos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Vc tem razão, as vezes parece q o tempo dos lobos não vai acabar...
Mas precisamos ir cada dia plantando a boa semente, mesmo chorando...
Por isso, não deixe de escrever, vc faz isso muito bem, mesmo cansado.
Um abraço

Anônimo disse...

Hoje estou triste por algo que aconteceu. Este texto renovou minha esperança. Obrigado Senhor pela esperança. GJB

Adriano Curvo disse...

Grande texto Diegão, vc está melhor a cada dia, simples e profundo.
Como é difícil essa situação de ver gente do bem se dando mal, por causa de gente do mal, mas como o Cara diz, no mundo tereis aflição, só que a gente é que nem Pedrão, que quando houve Jesus falar sobre seu caminho de morte e de sofrimento já distorce as coisas e chama Jesus do lado pois o que ele tá dizendo não dá ibope.
Por isso tenhamos sempre em mente esse seu bom texto amigão.

Abraço.