terça-feira, 31 de maio de 2011

OS SAIS DA MINHA TERRA

GENTE QUE DÁ SABOR À VIDA DE OUTRA GENTE.

O post de hoje, feito assim de madrugada mesmo, tem tudo haver com as pessoas que fazem da minha vida um caminho mais cheio de vida, mais cheio de sabor; mais cheio de tudo.

Falo dos de minha casa. Minha esposa, meus pais, meus irmãos e amigos. Cada um deles, contribuindo com sua dose de tempero. Pessoas sempre bem vindas, cheias de graça, verdade, amor, carinho e que carregam pencas enormes de frutos do espírito, gente a quem eu não mereço, mas que DEUS, em sua infinita misericórdia, me deu o gosto de poder conviver.

Gente que é sal da terra, não só da minha, mas, de quantas forem as terras, tantas serão as manifestações de seus sabores. Sal que inova e não só salga, mas que dá uma série de gostos e sabores nunca antes sentidos ou degustados.

Pessoas com quem aprendi a arte de viver melhor, a ter paciência, a perdoar, a acolher…mestres advindos da parte de DEUS, para me ajudarem pelo caminho da vida….

Mas, eae, agente que só lê o blog e que não tem nada haver com isso ?

A quem eu repondo:

- Leiam as entrelinhas, façam o exercício de olhar pra dentro e identificar quem são os sais da tua terra, quem te fez ser como você é, quem te deu gosto na vida, quem na panela da tua existência contribuiu para que o paladar final fosse melhor..

Deus confiou tais pessoas à você !

Não seja displicente, saboreie este sal da vida enquanto há tempo. Deixe-se contaminar pelos sabores de quem quer o seu bem, valorize os condimentos da sua existência.

Não só seja o alvo de sabores, seja você também tempero na vida de outras pessoas, contribua, ame, se una, se integre, se misture para o bem. Una-se à legião de outras pessoas que são: GENTE QUE DÁ SABOR À VIDA DE OUTRA GENTE.

5 comentários:

Anônimo disse...

lindo texto como sempre!!!!
vc da sabor a minha vida e na vida de muita gente.
te amo
minha vida ficou bem melhor depois do tempero que vc trouxe a ela.
gracas a Deus por vc, sal.
Aline

Anônimo disse...

Ótimas palavras.!
Identificar o sal da nossa vida e ser o sal na vida de outras pessoas não é mesmo uma tarefa fácil. A julgar pela nossa vida que nada mais é do que uma miscelânea de sais, sejam bons ou maus, mas que resultam em nossas ações. Grande texto.! Wanderson

Elilian Kelly disse...

Tenho vivido esse mesclar de sabores em minha vida tambem, e com certeza a caminhada aqui nessa terra se torna mais gostosa quando se vive rodeado de uma familia, amigos e irmãos, para trazer mais tempero a nossa vida.
Que gosto gostoso tem o sabor da amizade heheh
abraço primão.. belo texto!

Dani disse...

Oiii cunhadão!!!
Demorei mas to aqui...rs
Magnífico texto... esse negócio de sabores, temperos... me deu até fome! =D...
Mas sério Diego, mto legal e verdadeira essa idéia de fazermos a diferença na vida das pessoas ao nosso redor... e isso deve começar em nós, pra q possa irradiar a luz que há em nós... Amei a idéia! =D abçs

Adriano Curvo disse...

Uma coisa interessante da vida é ser sem saber, e também receber em graça o que é dado a vc. Ser sal por simplesmente ser, pois foi nisso que voce se transformou nele, Ele irradia por voce pois Ele está em vc e vc está nEle.
Diego que bom que vc é sal e luz.

Abraço.