sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

DEUS NÃO FALA MAIS COMIGO !!!!

O MONÓLOGO ENTRE NÓS E O CÉU.

A medida que a vida segue seu ritmo, por vezes somos tomados de uma intensa vontade de ouvir algo de DEUS, nem que seja só um: “oi” vindo dos lábios divinos em nossa direção,…

E de modo muito interessante, a idéia que nos apresenta nestes momentos é a de que, Deus  não quer falar; logo quando  mais se precisa, Ele resolve fazer silêncio.

Tais situações são excelentes meios de se medir a maturidade espiritual de uma pessoa, visto que não há maneira mais clara de se evidenciar o grau de certeza e confiança em Deus, do que a confiança pura e simples, de quem confia sem ter motivos externos para assim confiar.

Quem confia de verdade, sabe que Deus está ali, presente, mesmo quando deixa o celular  desligado.

A bem da verdade, toda pessoa que pauta sua fé pelas experiências sensoriais de Deus, de fato com Ele nunca se relacionou de modo profundo.

No tempo do êxodo hebreu, muitas manifestações sensoriais de DEUS foram dadas, a exemplo das: 11 pragas, paus que viravam cobras, plantas que queimavam e não se consumiam no fogo, colunas de fogo, nuvens guias, água que brotava de rocha, comida que caia do céu,…

E a despeito de tantos eventos magníficos, nunca se viu tamanha infantilidade e fraqueza de fé,…

O fogo ardia, passados alguns dias, o povo se esquecia,..

O mana caia todo dia, e todo o dia, a desconfiança de o mana não cair no próximo dia progredia,..

De modo que a fé sensorial nunca foi fé !

Fé é certeza das coisas ocultas ao sentidos. A fé se constrói na solidão, ela é um tecido que de tecitura contínua, silenciosa e imperceptível.

A fé está intimamente ligada à maturidade espiritual.

Quando somos ainda muito pequenos e infantis, demandamos de nossos pais um cuidado imenso e interminável, somos dependentes em tudo: comer, beber, se lavar, se locomover,…

E à medida em que vamos crescendo, vamos nos distanciando saudavelmente de nossos pais. Não que se distancie do significado e do amor paterno, mas nos distanciamos da necessidade de sermos atendidos por eles de modo constante.

Sabemos que somos amados e que podemos confiar nesse amor, sabemos que eles não nos abandonarão e principalmente sabemos que eles existem.

Não tenho mais a necessidade de uma mamadeira para saber que minha é minha mãe, nem de que meu pai me carregue nos braços.

Portanto, nos momentos em que se julga que Deus está de mal conosco, ou que está ausente é que podemos perceber quem Deus é para nós e quem nós somos para Deus.

Deus nunca abandou ou abandonará alguém, até mesmo Caim, recebeu os cuidados de Deus !

Deus quer falar com você , nem que seja pela linguajem do silêncio!

4 comentários:

Elilian Kelly disse...

- Mto bom seu texto Diegão! É mesmo constrangedor manter um monólogo, mas são nessas horas que provamos nosso amor por Deus, mesmo quando paresse que estamos falando sozinhos!
Nunca pare de falar a verdade, pois a verdade seguida, transforma vidas, portanto tem que ser dita!
Seus textos são verdades!

Anônimo disse...

Menino voce está cavando cada dia mais fundo, muito bom texto, consistente, reflexivo, ponderado e maduro. Continue assim.
Adriano

Paula Fernanda Martins disse...

Anônimo resumidamente disse tudo!

Anônimo disse...

Acreditar ainda quando não existem mais motivos... prova de maturidade espiritual? Tolice! Auto-enganação. Por que Ele não fala clara e simplesmente?