domingo, 20 de maio de 2012

MACHUCADOS DA VIDA, FERIDAS NO PÉ

HURT FOOT

PRA QUEM JÁ SE MACHUCOU, E PRA QUEM AINDA VAI SE MACHUCAR

Eu começo esse post ouvindo EVERYBODY HURTS  interpretada pelo REM, sim, digo isso para que os incrédulos na graça universal possam ter a oportunidade de ver, sentir e perceber, que se pode ver DEUS em tudo, basta ter os olhos certos.

A vida é maravilhosa, é mágica, alegre, cheia de aventura e alegria, claro, desde que se tenha um coração de criança.

É ver a mágica das sementes que viram plantas, e dos ovos que viram aves, e da água que vira gelo, da chuva que vem e vai… poderia fazer um blog só dessas coisas, mas acho que a national geographic já faz um trabalho bem legal.

E quem já se aventurou, jé percorreu picada, caminhou em trilhas, flutuou em bóias, entrou em corichos e riachos sabe do que estou falando, falo do fato de que há um preço, uma tarifa, um ticket universal, da verdade de que sempre há machucados e feridas e dores.

Eu mesmo já fui picado por abelhas, mordido por bichos, levei choques em cercas, já quebrei uma árvore que caiu nas minhas costas, e em resumo, minha vida é uma coleção de idiotices engraçadas, lesões cheias de alegria, machucados gloriosos, cicatrizes que guardo como um verdadeiro troféu de vida.

Quem quer mais tem de aceitar o preço das maravilhas, não há banho de cachoeira sem trilha tortuosa, nem paisagem linda sem pés exaustos.

Ano passado eu escalei o HUAYNA PICCHU e confesso que foi bem difícil, principalmente por causa de minha inaptidão física e por ser gordo. Sou gordo sim.

E apesar de ter desejado ardentemente desistir, quando eu subi, quando vi a maravilhosa paisagem, que alíás só se vê de lá de cima, vale cada machucado, cada dor e cada falta de ar.

A vida é como o HUAYNA PICCHU.

E os nossos pés se enchem de bolhas, os braços doem, a boca seca de sede, mas no meio disso tudo, tem muita coisa boa.

E depois que a gente sobe HUYANA PICCHU e depois desce, é até triste ver os que desistiram, os que ouviram os demônios da auto-misericórdia, que se renderam aos fascínios da rebeldia fácil, e trocaram uma vista de tirar o fôlego, considerada a mais linda de todo o mundo, por um sorvete de casquinha na base da montanha.

Tanta gente trocando a paz, a família, DEUS, felicidade, saúde pelos sorvetinhos da vida.

Há tambem os que ficam reclamando tanto na subida a ponto de não aproveitar o passeio, e assim também é com a vida, gente que lamenta tanto e não vive. Eu tive um colega que fazia reclamações e comentários o tempo todo, e sempre dizia que queria um certo cargo, quando ele finalmente conseguiu o que queria acabou pedindo demissão.

O evangelho é a piada eterna, é a alegria inefável, o contentamento sem fim, e eu duvido que alguem tenha DEUS no coração e nunca tenha um sorriso no rosto, eu duvido que alguem que encontrou a graça da vida em DEUS possa viver se lamentando, chorando e reclamando sem nenhum intervalo para sorrisos.

Encontrar DEUS é antes de tudo encontrar a alegria de se viver, é um abrir de olhos para um beleza oculta da existência.

É como quem se fere pelo caminho e valoriza mais a experiência do que a dor, a vista do que o cansaço, a conquista mais do que o preço.

Escrevo para os que assim com eu já se machucaram e que ainda vão se machucar muito, para os que já perceberam que DEUS nos dá beijinhos de graça e nos diz:

-Já passou, já passou, foi só um susto !

Para todos nós, humanos, que já experenciamos os machucados da vida e os ferimentos nos pés.

3 comentários:

Elilian Kelly disse...

Belo texto primão e boa musica também, gostei mesmo. Falou muito comigo, e realmente aqueles que servem a Deus mesmo em meio a maior dor ainda é capaz de sorrir.

Adriano Curvo disse...

Diegão, chamo assim não por que vc seja gordo, mas por que tua alma é grande. Bom esse texto para refletirmos sobre essas coisas, nossas dores, nossas marcas, feridas e tudo aquilo que na nossa caminhada nos faz parar e pensar. Nos esforços para se alcança um local, que aparentemente é para se desfrutar de algo, talvez para alguns uma coisa sem sentido, para outros um prazer, para outros uma conquista, mas que na realidade tem a ver com cada um e com as nossas formas de ver a existência. Uns simplesmente são espectadores que veem a vida passar e de nada usufruem, outros a curtem como alucinados, outros são indiferentes como se a mesma não tivesse sentido algum, mas isso é por que o evangelho não se instalou definitivamente nas suas vidas, é ele que dá sabor ao existir, sentido para a vida, direção na caminhada e é ele que nos capacita a curtir as coisas de forma plena. Deus é amor e ele não amou só eu e voce, mas tudo que ele criou, e quando estamos nEle, essa percepção das coisas nos capacita a perceber a beleza do existir e até mesmo das dores que nos acometem. O Deus da graça continue te abençoando e a sua família. Abraços.

Anônimo disse...

Muito bom... escreva mais vezes; é importante; as vezes voce não encontra motivos para escrever mas o que escreve pode ser exatamente o que alguem precisava ler! Obrigado. Jaime