QUEM DEUS PODE E NÃO PODE SER ?!
O mundo está cheio dos etiquetadores de DEUS. Entre os milhares de palpiteiros do divino, escondidos, disfarçados, qual trigo no meio do joio, existem alguns que conseguem captar as ondas e energias celestiais.
Os felizes que aprendem a discernir a DEUS em tudo quanto não seja, ordinariamente, chamado de DEUS, esses alcançam o bem maior bem que se pode encontrar na vida.
Só quem consegue ver a mão de DEUS nas estrelas e ouvir a voz dEle no vento, quem vê em crianças as cidadãs de um reino onde o menor é o maior,…
Esses sim , bem sabem, reconhecem que DEUS não vive longe nos céus!!!
É gente que se deixa levar quando o choro irrompe livre, sem atas, sem falsidades, fazendo das próprias dores, amores, conquistas, derrotas, belezas e horrores louvor, oração, testemunho de DEUS, pois pregam no silêncio de suas existências, a possibilidade da vida ser mais vida, da morte não ser morte.
Gente que fez do sermão do monte uma tatuagem na alma.
Daí, essa gente entender que as lagrimas, são na verdade, orações em uma língua estranha aos homens, mas que para DEUS, se desdobram numa fluência de significados, que nem o mais completos dos léxicos conseguiria definir.
Para esses, DEUS é tudo, enquanto para outros, não é nada.
DEUS pode ser tudo e pode ser nada !
Mas e quanto aos palpiteiros do mal ? Como saber quem é quem na roça de DEUS ?
Uma coisa eles não podem fingir, o fruto.
Os palpiteiros do bem, por mais que no exterior possam guardar aparente estranheza, não deixam de revelar sua verdadeira essência nos frutos que produzem. O mesmo vale para os palpiteiros do mal.
Judas fingia bondade, especialmente tentando vender o nardo que era para perfumar o Cristo a ser crucificado, com a maléfica desculpa de dar o dinheiro aos pobres, contudo, a essência era maldade, a intenção era escusa, o coração negro e dominado pelo mal.
João e Pedro eram freqüentemente repreendidos por Jesus, Pedro até de diabo foi chamado, mas, a despeito desses apelidos ou puxões de orelha, oque havia por debaixo de tanta braveza por parte de joão, o filho do trovão, e, de ansiedade por parte de Pedro, era esperança, amor pelo mestre, fé incondicional, verdade, e plena convicção de que aquele homem chamado Jesus não era homem, e sim era DEUS.
Se transportamos esse valioso ensino para nossas vidas, veremos que oque é, oque não é , não é.
Não permita que sua vida seja dominada, regulamentada, guiada ou mesmo patrocinada pelos ecos de terceiros, não cometa a besteira de pautar sua fé naquilo que os outros dizem somente.
Deus tem de ser pra você !
Nem que seja bem pouco no começa, entretanto, melhor é um pouco de verdade e realidade, do que um monte de mentiras.
Não se desespere ou queime etapas no caminho, entenda que ELE é, prossiga com essa máxima em seu coração. Indubitavelmente, chegará o dia em que ELE tudo será em cada de nós.
Que Deus seja tudo pra você, seja tudo pra mim, seja tudo pros nossos inimigos e amigos, que seja tudo em todos,…
Nenhum comentário:
Postar um comentário