A VIDA COMO EXPRESSÃO DE GRAÇA DIVINA.
Há quem diga que uma imagem valha mais do mil palavras, contudo, tudo não caberia numa imagem, mas, caberia sim numa palavra: TUDO.
E segundo a palavra de DEUS, há um tempo reservado para tudo na vida.
Há tempo de viver, tempo de morrer, tempo de ajuntar e tempo de espalhar, tempo de força e de fraqueza, tempo de segurança e de fragilidade, tempo de abraçar e tempo de afastar,..
Isto implica que a vida tem um espaço separado para cada circunstancialidade. Muito mais do que haver tempo para tudo, o tudo a que se remete o texto é um tudo individual, portanto, o meu tudo na vida é único e incomparável com qualquer outro tudo de qualquer outra vida.
A vida, assim como o indivíduo que a experiência, é única.
Independentemente do que se queira, ou quando se queira, o Tudo de cada um vem no tempo próprio, não cabendo a quem vive fazer rotinas da sua existência, ou impor momentos e fazer roteiros por onde a vida deva seguir.
A vida não se submete aos caprichos de quem a vive, e muito além das agendas e dos cronogramas pessoais, a vida somente se deixa regular pelos relógios cósmicos divinos, logo, ignora se o tempo que se apresenta, ao ser que a vive, é oportuno ou não.
O mais curioso é o fato do tempo sempre ser discernido posteriormente, ou seja, quando já passou.
No tempo de ajuntar, apenas se ajunta, mas é no tempo de espalhar oque se ajuntou que se torna possível a leitura do momento de ajuntar.É na tristeza que se relembra a alegria, no fracasso que reconhecemos a vitória, na falta de sono a saudade do descaso pleno,…
De modo que cada fase, cada etapa vivida, quando discernida corretamente, se demonstra uma dádiva da graça de DEUS por nós.
Uma certa vez um amigo meu, muito próximo, me procurou para conversar, ele acabara de sair de um relacionamento que perdurou por 5 anos, com uma moça muito complicada e que o fizera sofrer, naquela ocasião ele estava perdido, desorientado e sem chão. Não conseguia discernir um futuro que não fosse com a tal moça. Pois bem, passados alguns meses, e muitas lágrimas depois, ele encontrou uma moça muito especial e com ela acabou se casando.
Hoje ele consegue ver que o relacionamento que ele julgava essencial, na verdade lhe era prejudicial, e que foi a graça de DEUS em sua vida o termino daquele amor que lhe maltratava.
A despeito dos momentos que vivemos nos agradarem ou não, uma coisa é certa: A GRAÇA DE DEUS SEMPRE ESTÁ PRESENTE !
Crer nisso nos poupa de muitas dores e nos alimenta com alimento sólido, capaz de nos fortalecer para os desafios futuros, fazendo-nos mais e mais conhecedores de que em DEUS tudo já está seguro, tudo já está pago, tudo ocorre para o meu bem,…
Quem discerne a vida segundo as lentes da graça de DEUS é mais feliz, aliás, quem assim segue sua vida é capaz de frutificar paz em sí e nos outros, fazendo-se uma profecia viva da palavra de DEUS, segundo o evangelho que nos assegura que: TUDO COOPERA PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM O SENHOR.
Não se intimide nos desafios da vida, antes siga seu caminho na vida, confiante, seguro, sereno,…
O universo, e muito além do universo, DEUS, literalmente, conspiram em seu favor !
------------------------------------------------------x-x-x-x-x-x-x-x-xx-x----------------------------------------
Um grande abraço aos meus leitores, e desculpas pelo tempo que o blog andou parado, mas usando o texto de hoje como bordão,….HÁ TEMPO DE BLOGAR E TEMPO DE DEIXAR DE BLOGAR (risos)
Um comentário:
Mto legal cunhado...
É nisso q penso quando alguém me diz:"Vc ainda está solteira?" rsrs
=D
Postar um comentário