sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

DEUS NÃO FALA MAIS COMIGO !!!!

O MONÓLOGO ENTRE NÓS E O CÉU.

A medida que a vida segue seu ritmo, por vezes somos tomados de uma intensa vontade de ouvir algo de DEUS, nem que seja só um: “oi” vindo dos lábios divinos em nossa direção,…

E de modo muito interessante, a idéia que nos apresenta nestes momentos é a de que, Deus  não quer falar; logo quando  mais se precisa, Ele resolve fazer silêncio.

Tais situações são excelentes meios de se medir a maturidade espiritual de uma pessoa, visto que não há maneira mais clara de se evidenciar o grau de certeza e confiança em Deus, do que a confiança pura e simples, de quem confia sem ter motivos externos para assim confiar.

Quem confia de verdade, sabe que Deus está ali, presente, mesmo quando deixa o celular  desligado.

A bem da verdade, toda pessoa que pauta sua fé pelas experiências sensoriais de Deus, de fato com Ele nunca se relacionou de modo profundo.

No tempo do êxodo hebreu, muitas manifestações sensoriais de DEUS foram dadas, a exemplo das: 11 pragas, paus que viravam cobras, plantas que queimavam e não se consumiam no fogo, colunas de fogo, nuvens guias, água que brotava de rocha, comida que caia do céu,…

E a despeito de tantos eventos magníficos, nunca se viu tamanha infantilidade e fraqueza de fé,…

O fogo ardia, passados alguns dias, o povo se esquecia,..

O mana caia todo dia, e todo o dia, a desconfiança de o mana não cair no próximo dia progredia,..

De modo que a fé sensorial nunca foi fé !

Fé é certeza das coisas ocultas ao sentidos. A fé se constrói na solidão, ela é um tecido que de tecitura contínua, silenciosa e imperceptível.

A fé está intimamente ligada à maturidade espiritual.

Quando somos ainda muito pequenos e infantis, demandamos de nossos pais um cuidado imenso e interminável, somos dependentes em tudo: comer, beber, se lavar, se locomover,…

E à medida em que vamos crescendo, vamos nos distanciando saudavelmente de nossos pais. Não que se distancie do significado e do amor paterno, mas nos distanciamos da necessidade de sermos atendidos por eles de modo constante.

Sabemos que somos amados e que podemos confiar nesse amor, sabemos que eles não nos abandonarão e principalmente sabemos que eles existem.

Não tenho mais a necessidade de uma mamadeira para saber que minha é minha mãe, nem de que meu pai me carregue nos braços.

Portanto, nos momentos em que se julga que Deus está de mal conosco, ou que está ausente é que podemos perceber quem Deus é para nós e quem nós somos para Deus.

Deus nunca abandou ou abandonará alguém, até mesmo Caim, recebeu os cuidados de Deus !

Deus quer falar com você , nem que seja pela linguajem do silêncio!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

A MARCHA PARA JESUIS E A MANCHA PARA JESUS

 

PRA VER A BANDA PASSAR,….

VAI PASSAR Chico Buarque (Brasil) – 1984

Vai passar Nessa avenida um samba popular. Cada paralelepípedo Da velha cidade Essa noite vai Se arrepiar Ao lembrar Que aqui passaram sambas imortais Que aqui sangraram pelos nossos pés Que aqui sambaram nossos ancestrais Num tempo Página infeliz da nossa história Passagem desbotada na memória Das nossas novas gerações Dormia A nossa pátria mãe tão distraída Sem perceber que era subtraída Em tenebrosas transações Seus filhos Erravam cegos pelo continente Levavam pedras feito penitentes Erguendo estranhas catedrais E um dia, afinal Tinham direito a uma legria fugaz Uma ofegante epidemia Que se chamava carnaval O carnaval, o carnaval (Vai passar) Palmas pra ala dos barões famintos O bloco dos napoleões retintos E os pigmeus do bulevar Meu Deus, vem olhar Vem ver de perto uma cidade a cantar A evolução da liberdade Até o dia clarear Ai, que vida boa, olerê Ai, que vida boa, olará O estandarte do sanatório geral vai passar Ai, que vida boa, olerê Ai, que vida boa, olará O estandarte do sanatório geral Vai passar.

Como dizia Mercedes Sosa: “ todo poeta é um verdadeiro profeta, e, finge descobrir, aquilo que desde o principio já sabia” Chico estava certo, profeticamente e poeticamente.

A marcha para jesuis, sim jesuis, e não JESUS, nem de longe representa a voz do povo de DEUS, muito pelo contrário,…

Tudo se resume no povo que se reúne, anda, toma água mineral ungida, chupa refresquinho santo, compra camiseta com unção apostólica, ouve os trios elétricos, e daí, como a mocinha do vídeo disse: - é só céu !

Céu que nada,.. O Céu só existe pra quem aprendeu a ser sal ! E o povo da marcha para jesus, está é no sal, contudo, nunca o foi.

Aliás a marcha para jesuis, é uma marcha-ré para o reino dos céus, afinal, só serve como portfólio do poderio político e econômico da massa evangélica.

Se o evento fosse analisado  sob a ótica do evangelho, seria claro perceber que o evangelho, diferente da marcha, nunca foi grande, e principalmente, nunca foi de marchas, visto que não é de guerra e sim de paz. O evangelho é como o reino de Deus: invisível, tranquilo, sem mídias, e sem nenhuma beleza, poderio, força ou grandeza para que nele crêssemos!

A marcha não tem nada do evangelho,..

Quanto a galera que protesta, nada contra, contudo, a causa é perdida, a despeito das esperanças que nutram, todos os ISMOS e neles o protestantismo, são impérios que nascem, crescem e morrem.

Qualquer tentativa de se revigorar, restaurar ou re-qualquer coisa, o sistema religioso, desde o nascimento está fadada ao fracasso, visto que Cristo não veio para restaurar filosofias, nem mesmo para mudar sistematizações. Com Cristo a coisa se restringe aos corações,..

Daí de lado um existir a maioriigélica,…. e do outro a minoristante,…Uns amando de dentro e outros odiando de dentro,.,.mas no fim, todos dentro

Farinha do mesmo saco,.,. uma mais torrada a outra mais branquela. E mesmo os que se julgam terem saído do sistema, poucos deixaram os sistema sair de dentro.

A maior lição, e talvez a dura que se possa aprender é que, Deus não tem planos para as instituições, entretanto, tem planos para as pessoas, que invisivelmente integram o corpo de Cristo, logo, a desistência por salvar a igreja, é vã, visto que a IGREJA, não pode ser manipulada, nem medida, nem contada. Pelo simples fato de ser conhecida somente do pai.

Portanto, deixe as manchas, abandone as marchas,…Não use a camisa da massa nem se vista com o preto do protesto.

As marchas vem e vão, mas no fim, oque conta é o não desviar-se do caminho, da verdade e da vida no caminhar.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

TUDO EVOLUI, MAS NEM TUDO FICA MELHOR

O MITO EVOLUTIVO.

Não raro eu ser  interpelado por alguém querendo debater o evolucionismo, até aí tudo bem, desde que a conversa fique dentro dos ânimos da educação e do bom senso. No entanto, o perigo está no exagero que as pessoas tendem a conferir a tal teoria.

Uma coisa é dizer que um certo pássaro adaptou seu bico, de modo a aumentar-lhe as chances de sobrevivência, entretanto, aplicar as idéias evolucionistas de modo amplo e sem critérios é um certo convite ao fracasso.

Há a idéia de que tudo evolui -ontem mesmo eu ouvi que os minerais evoluíram- e esta idéia nem sempre é verdadeira,  em alguns casos, a evolução não implica melhora, e sim uma modificação, que na verdade traz regressão.

O universo não é um Pokémon cósmico, e nem tudo tende ao aprimoramento , haja vista que tudo se modifica, mas nem sempre, modifica-se a essência. Como por exemplo: quando uma vaca é morta para virar churrasco, seria a picanha a evolução do bovino ? Evidente que não !

A idade média foi a evolução histórica do império romano conjugado com o tribalismo europeu, porém, nem de longe representou uma melhoria, muito pelo contrário, Roma que era “a luz do mundo conhecido” entrou no período das trevas. Evolução histórica e regressão cultural .Os exemplos de mudanças para pior, são tão vastos quanto os de mudança para melhor.

O mais triste do evolucionismo, é que ele dá a falsa segurança de que tudo melhorará, inclusive no plano pessoal, ou seja, hoje sou uma pessoa que se irrita fácil, trato meu semelhante de modo indigno, não cuido bem dos relacionamentos em que participo, vivo como significado de mim mesmo.

E nessa vidinha endiabrada, espero feliz e sem  constrangimentos que o tempo me mude, que eu  evolua, que fique melhor com o mero passar dos dias,…

No máximo vai haver o adquirir de experiência, que segundo Oscar Wild, é o nome que damos aos nossos erros. E somando-se à essa coleção de besteiras na vida, alguns cabelos brancos.

A tarefa de nos tornamos seres humanos melhores, de evoluirmos verdadeiramente , não é plano para o futuro próximo, antes é desafio do hoje, é vida indígena, de quem não crê no futuro, mas conhece as consequências do agora.

Jesus mesmo disse que tem toma o arado nas mãos, não pode olhar para traz, ou seja, quem se compromete com algo, tem de fazê-lo de modo consciente de o foco é o agora, e tudo que se distancie disso é fracasso.

Portanto, não outorgue ao tempo a sua missão pessoal de ser melhor a cada dia, aprenda a lição do vinho, que melhora com os anos, e não faça das mecânicas cósmicas do tempo seu bordão.

Afinal, é verdade que tudo evolui, mas nem tudo fica melhor.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O MEDO DO INFERNO E A ESPERANÇA DO CÉU

UM POST PARA CURAR OS CORAÇÕES AMENDRONTADOS.

Salmos 37:20 “Mas os ímpios perecerão, e os inimigos do Senhor serão como a beleza das pastagens; desaparecerão, em fumaça se desfarão.”

Mateus 3:12 “A sua pá ele tem na mão, e limpará bem a sua eira; recolherá o seu trigo ao celeiro, mas queimará a palha em fogo inextinguível.”

Sobre os trechos bíblicos acima, são possíveis as mais diversas argumentações e conclusões, contudo, mesmo que o espírito humano possa divagar de modo inesgotável, o ensino de Cristo, segundo os princípios e o espirito do evangelho, permitem que apenas se chegue a uma e somente uma conclusão.

E que conclusão seria essa ?

Antes de apresentar a conclusão correta, cabe demonstrar as erradas, visto que é necessário que se demonstrem os erros, até pelo fato de que o desviar-se do mal é condição para seguir-se o bem, e nisso incluem-se as más leituras da palavra de Deus.

Principalmente pelo uso dos vocábulos: FOGO, LIMPARÁ, QUEIMARÁ, ÍMPIOS, PERECERÃO  e INIMIGOS, a mente, já cheia de medos, lê, segundo as lentes da condenação, ou seja, somente destila os significados que, malditamente, já lhe habitavam o coração.

Deste modo, qualquer que seja o texto, a leitura sempre será vergada segundo a rigidez da alma auto-condenada, implicando em uma noção de mundo, desde sempre: culpada, indigna, desafeiçoada de Deus e não merecedora do perdão e da graça.

Portanto, quem lê  com os olhos do medo e da condenação, consegue ver medo e  condenação, esquecendo-se que Deus não opera segundo as leis newtonianas,( causa e efeito), pelo simples motivo de que nada merecemos, e tudo foi nos dado mediante a sua graça, implicando que as relações entre o ser humano e Deus, que se pautem pela causalidade, são inócuas.

Dentre os medos,  o mais latente e mais comum, é o da idéia do pecador ser condenado ao inferno, como forma de justiça divina, essa idéia atormenta o sono de muita gente, afasta muita gente do amor de DEUS e principalmente, torna a vida miserável.

É incrível perceber que muita gente boa, muitos filhos verdadeiros de DEUS sofrem com um medo tremendo de que DEUS, ou eles mesmo, acabem por dar causa a uma vida eterna no inferno.

Em síntese, a mente lê as palavras, todavia, os significados, cabem ao coração. E coração, existe pra todo gosto! Há os esperançosos, os incrédulos, os duros, os bondosos, os maldosos, os ímpios, os misericordiosos, os tolos, os sábios,..E para cada um destes, uma leitura própria.

Ocorre, no entanto, que a despeito do que os corações humanos digam, o coração de DEUS diz somente uma coisa !

Os textos nos falam sobre seres humanos, que fizeram da sua existência um palco para a desgraça sua e dos outros; explico, tais pessoas, não foram esporadicamente boas ou más, antes, tomaram como escolha consciente de vida, o caminho de se fazerem a si mesmas diabos, pelo fato de terem encarado a vida, sob as perspectivas egoísticas, diabólicas e maléficas, ou seja, elas não cometiam o mal, elas eram, em sua essência, o mal,…fica límpida essa constatação, quando  fala de ímpios, e não dos que praticaram impiedades,  dando ao contexto a informação, de que tais seres julgados ao inferno viveram em impiedade,…

E no segundo texto há o dado de que os filhos de DEUS , sendo o trigo, e dos filhos do diabo sendo palha, deixando claro que quem é filho de DEUS, tem substância, e , principalmente, serve não só a sí mesmo, pois o trigo não existe para sí, mas para os outros. Já a palha, esta é vazia e seca, já não é!

Fica claro que quem viveu a vida como trigo, cheio de vida, altruísmo e devoção ao próximo, este é guardado no celeiro, pois sempre pertenceu a DEUS, mas aqueles que se secaram, que perderam a vida, que se fizeram palha, perdendo o valor, o significado da vida, estes só podem mesmo serem queimados,…

Mas repito, tal destino não é dado como punição, tão somente é prolongamento da realidade que se viveu na terra, deixando claro e incontestável, que DEUS não age como árbitro cósmico, mas que os seres humanos têm o poder de ser tornarem mais parecidos com DEUS e com o reino dos céus, ou com o diabo e o império das trevas.

O inferno existe tanto quanto o céu, e assim como o céu, é habitado pelos seres que com ele se assemelham, logo, se você foi diabo a vida toda, arrependa-se e viva como filho de DEUS, e se você de outra sorte viveu como Jesus, não desanime, e não se deixe abater pelo medo do inferno.

O inferno é pequeno demais para abrigar quem se assemelha a DEUS, e o céu é grande demais para os que viveram no mundinho atômico do inferno.

Em resumo: cada um vai para onde sempre esteve durante a vida !

Viva pela esperança da certeza de ir pro céu, porque de lá você sempre foi, e não deixe que sua vida seja um inferno pelo medo de ir pro inferno.

Te vejo no céu! Viu minhoca ?

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

COISAS DE GENTE GRANDE

QUEM É O MAIOR ?

 

MATEUS 18: “1 Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus? 2 E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles, 3 E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. 4 Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.”

Nesse trecho da bíblia, fica clara a questão da necessidade dos discípulos de Jesus estabelecerem, entre eles mesmo, mediante à consulta a Jesus, quem seria o maior entre eles, não só aqui na terra, mas, também no reino dos céus. Interessante notar que a discussão tenha se instaurado entre os discípulos de Cristo, mostrando, que não importa quem se possa ser, mesmo os que andam com Cristo, estão à mercê de tais tentações.

A despeito dos ensinamentos sobre  humildade e serviço, como formas de elevação espiritual, os discípulos entraram na maré da busca pelo maior, e acabaram por quase naufragar nela. Se transportada a realidade dos discípulos para os dias atuais, fica evidente, que o problema  não só ainda não se resolveu, como aprofundou-se.

A humanidade tornou-se adicta pela sistematização do poder. Esse fato pode ser facilmente comprovado, pela reação natural dos seres humanos em querer: organizar, hierarquizar, e, principalmente pelas angústias de se buscar estar nos cumes do poder.

O fardo da liderança é tido como atributo benéfico, louvável e auto-explicativo;  não raro quem haja dado a própria vida pela liderança. Não que seja errado haver um líder, errado é viver na agonia por ser líder, ou, ainda pior,  fazer-se líder pelo massacre do próximo.

Daí o motivo de Jesus haver ensinado sobre quem desejar ser maior, deve antes tornar-se e saber-se o menor. Ora, esse ensino traria abaixo as mais antigas e sedimentadas instituições, entre elas: Estado, Forças Armadas, Religião, e principalmente o mundo empresarial.

E de fato, a dúvida quanto a quem seja o maior e sua posterior disputa, já fez as mais diversas vítimas, desde casamentos, onde a disputa pelo poder causou a ruptura dos laços matrimoniais, até amizades em que  se acirraram processos de competição, resultando em inimizades instransponíveis,.. e por aí vai,..

Portanto, quem vive as angustias de: ser o maior, ter o melhor, ter mais, fazer mais, mandar mais, obedecer menos, …. e todas as crises que derrubaram lúcifer dos céus, está  condenado a ser escória, pelo menos enquanto permanecer na luciferianização de seu ser.

De outra feita, quem vive na paz e na simplicidade de saber-se menor, de entender-se criança e de comportar-se como servo, esse, desde já possui coroas no reino dos céus, aliás, é cidadão atuante desse reino.

Não desperdice a vida na síndrome texana do biggest and best( maior e melhor), viva as realidades como elas se apresentem, sem a loucura pelo trono, mas com a louca humildade do evangelho.

Viver de outra forma, estraga a vida, e faz dela coisa de gente grande !

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

VIVER BEM

ENTRE O MONASTÉRIO E O PROSTÍBULO

A vida humana, especialmente em sua fase jovem, cerca-se de tantas capacidades e oportunidades, que, se o ser vivente não souber aproveitá-las, corre o risco de enveredar-se pelos caminhos do exagero. E por exagero, não entenda como tal somente o caminho da luxúria, ou uma via de desejos desregrado e agoniados, de quem vive uma vida intensamente vazia, mas, exagero também reporta-se ao modo de vida de quem se enclausura e faz da vida um ostracismo social completo.

A vida pra mais ou a vida pra menos não é vida, tudo deve seguir as bases do equilíbrio, inclusive a vida social, espiritual, amorosa, familiar e qualquer outra das facetas da vida, deve ser tomada com cautela e bom-ânimo.

O exagero é um risco de custos elevados, carrega em si o poder de matar os significados verdadeiros e os substituir por elementos psicológicos que aparentam satisfação, quando na verdade criam vazio, dor e solidão.E isso vale para todo exagero.

O jovem que se dedica exclusivamente à sua genitália, investindo: tempo, dinheiro, esforço físico e mente nessa tarefa, está fadado ao fracasso pessoal! Por exemplo, há o clássico do rapaz/ moça que a semana toda malha, corre e vive uma vida de atleta olímpico, mas no final de semana, bebe horrores de bebida alcoólica e consome substâncias nocivas, cumulativamente perde várias noites de sono, ou seja, inverte a ordem e o valor das coisas, fazendo de um elemento isolado a razão de ser de toda a sua existência.

E no caso do monge-existencial, o ser austero que só vai à igreja, existe o dano do isolamento e da inadequação à  vida que acontece fora dos muros religiosos, implicando em uma existência rala e insossa, o exemplo do cara que só tomou sorvete a ida toda, sempre depois dos cultos, feliz da vida,..Até que ele amadureça e descubra que, na verdade , ele queimou etapas e viveu uma vida que não era sua. E mesmo na vida espiritual, esse ser humano viciado em religião, está condenado ao fracasso, pois todos os que se isolam da vida e da realidade, com a desculpa de só assim encontrarem a Deus, acabam por perdê-lo nesse exato instante.

Tudo pode e deve ser feito em abundância, e ao mesmo tempo sob o domínio do bom senso e da qualidade de vida.

Saia, beba, aproveite seus amigos, seus relacionamentos, contudo, o faça de modo consciente e real, não viva de lamber as cascas e não comer a polpa.

Viva bem.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

PISANDO EM RELÓGIOS

A VIDA DE QUEM DEU A VIDA PELO TEMPO.

A figura acima é uma das obras de arte do artista digital Jean Rauzier, que em suas obras faz críticas a temas usuais, com figuras que misturam realidade e sonho.

Entretanto, o texto de hoje apesar de usar da arte, não fala propriamente dela.

O relógio não é coisa de hoje, os antigos sumérios já o utilizavam, e a progressão histórica seguiu com inúmeras variações de instrumentos que se destinam a marca o tempo transcorrido. Fosse com água, fosse com sol, fosse com areia, fosse como fosse, o homem sempre viveu a necessidade de formatar seu dia-a-dia mediante instrumentos que fracionassem o tempo.

E nessa correria, achou estrelas, dividiu terras, previu enchentes, fez as pirâmides e o coliseu, criou mecânicas e olhou o espaço , tirou fotos de estrelas que vem e que vão, encontrou a idade do universo ..Tudo começou com o relógio !

O fato é que o tempo acabou por escravizar o criador dos relógios! De modo que perdeu-se no tempo a noção prática de tempo, ou seja, o homem quis tanto usar o tempo, que perdeu seu tempo.

Pais que trabalham duro e não têm tempo para filhos,..Filhos que ficam demais em escolas, natação, judô, ballet e que acabam não tendo de serem filhos, muito menos de serem crianças.

E quando a pessoa toma noção do tempo, está já se aposentando, e , vivendo de memórias.

Não teve tempo, e no final do tempo, revive o tempo que nunca teve. A pesar disso parecer papo de hippie,  não é !

Por isso, pise em seus relógios, viva com a tranqüilidade de quem tem todo o tempo, e você o tem !

O tempo que é seu, é seu nada mais e nem menos,..Não viva pisando em relógios.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

ACERCA DO CAMINHO ESTREITO




O CAMINHO ESTREITO E AS SUAS IMPLICAÇÕES.

Jesus, pela narrativa dos evangelhos, ensinou diversos princípios de vida. Dentre estes princípios, os que mais se salientam, resumidamente, são:a) amar a Deus b) amar ao próximo e c)perdão dos pecados.

Por amar a Deus, deve-se entender que tal amor não é somente uma coceguinha na alma, ou um fricote que se sinta no louvor. O amar a Deus implica, viver a vida segundo o objeto amado,Deus. E por esse fato, amar a Deus se comunica perfeitamente com romanos 12, ou seja, que haja mudança do ser, total, usando-se como referencial o próprio Deus, cumprindo o amor de todo coração, toda alma, toda força e todo entendimento.

Amar ao próximo, mais do que uma frase, deve ser sentença de vida. Segundo 1 João 3, fica claro que o amor é mais do que verbal, antes é ação constante e vai desde os mais simples dos gestos, até as mais complexas decisões. Por exemplo: amar com o que se tem em termos materiais, amar com o que se tem de conhecimento, amar respeitando as ignorâncias mútuas, e amar até mesmo servindo um simples copo d´agua.

O perdão é um cheque em branco, que assinado pela tinta do sangue de Deus, morto por nós na cruz, nos deu certo, irrestrito, livre e invariável acesso ao perdão. De fato o sangue de Cristo é tão poderoso que segundo Paulo: " se fez conhecido desde antes da fundação do mundo", dando um significado muito maior do que possamos entender, causando a conseqüência de que em Cristo, no cordeiro eterno e cósmico, eu já sou perdoado dos pecados que cometi, cometo e cometerei, não havendo brechas ou meios para que meus pecados não sejam perdoados.

Ta, e oque isso tudo tem haver com o caminho estreito?
Oras, tudo !
O caminho estreito, diferentemente, do que a religião quer fazer crer aos seu seguidores, nada tem haver com regras, normas, éticas ou morais religiosamente impostas.

O caminho estreito é andar em Cristo, pois ele só é o caminho !
Não se comunica com ir a templos, ou seguir doutrinas, nem mesmo a viver sendo achibatado por líderes surtados.
O caminho é só um, Cristo ! Por isso é estreito, por não haverem outros, só há um, logo a estreiteza do caminho se refere ao fato de ser Cristo o caminho solitário, uno e único à salvação.

E segundo o evangelho, quem diz amar a Deus e não ama a seu próximo é mentiroso, daí pode-se aferir que o caminhar em Cristo é prático, deixando claro que o sujeito pode ir à igreja, pregar, ser missionário em Botsuana por 25 anos, dar fortunas às congregações,...Nada aproveita se o caminho em que se anda não é verdade, vida e caminho do evangelho.

O cidadão pode ser ministro de louvor, chorar na frente, contar um "tristemunho" lindo,..E continuar longe, anos luz da verdadeira luz.

Por isso, a partir de hoje, ande no caminho estreito, que é estreito mas é prazeroso, e além disso, certo e perfeito segundo a vontade de Deus.

Ande em amor, ande em verdade e ande em Cristo, que não fundou igreja e nem instituiu sistemas, nem mesmo "ismos", inclusive o cristianismo e o protestantismo.

Viva no caminho.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O POVO DA ESCRITURA E O DA INSCRITURA



A DIFERENÇA EXPLÍCITA E IMPLÍCITA ENTRE O EVANGELHO E A RELIGIÃO.

Está escrito !
Essa afirmativa, é o bordão de milhares de seguidores das doutrinas das exterioridades, gente que pactuou saber tudo e do tudo nada viver.

Bibliotecários das escrituras, que sabem onde tudo fica, mas de fato nunca leram, com o coração, as palavras que vociferam.

O povo da escritura assume ministérios, cria igrejas e grupos de, tem necessidade de cargos e da aprovação dos outros, são falsos consigo mesmos e com os outros, adoram condenar, oprimem a quem esteja sob seu domínio com legalismo, que nem eles mesmos conseguem cumprir. Fazem isso com um constante ar de piedade.

Da piedade nunca foram. E as suas atitudes, cheias de sorrisinhos, servem apenas para disfarçar o cheiro de enxofre que exalam.

O povo da escritura é a perpetuação da desgraça religiosa na terra, são gente que odeiam gente que não seja de sua gente, bairrista do inferno que entenderam serem capazes de fazer do céu um empreendimento imobiliário, parecido com condomínio fechado.

Amam o reconhecimento, vendem a mãe e mandam entregar, por um pouco de glória e ostentação humana. São esquizofrênicos, tendo personalidades totalmente diversas, dentro e fora dos templos.

São os que ao ver um mendigo à porta do templo dizem:
- Saia daqui, esse não é um lugar para você , aqui congregam os filhos de deus !

Gente que explora, rouba, faz negócios escusos, mantém contratos com o diabo e no meio de tudo isso dá 10 % a Deus.

Já o povo da inscritura, trouxe pra dentro as verdades de Deus.
São heróis da coragem de viver naquilo que acreditam, não se vendem por cargos, não pactuam com o sistema, e a despeito dos esquemas religiosos, sempre cultivam uma postura de vida voltada para a vida.

É gente que é sempre educada e gentil com quem convive, que sabe falar as mais duras verdades sem ferir a quem as ouve. Gente que ama gente de toda gente, que não coloca cerquinhas e curraizinhos no céu e que vive de lançar escadas ao inferno, tentando ao máximo transformar-lo numa repartição pública. Existe, mas não funciona.

O povo da inscritura não gosta de discussões, e quando presencia uma cena de debate e que alguém diz: está escrito !
Deixa o brigão falando sozinho, e vai seguir seu caminho.

O povo da inscritura é célula celestial na Terra.

Ajuda a tantos quanto consiga ajudar, e se sente sortudo de poder fazê-lo, pois vê no próximo um filho de DEUS.

São os bem aventurados, amados do pai, felizes em todos seus caminhos, para esses todo o universo conspira em favor, cumprindo a promessa do tudo coopera para o bem daqueles que amam o Senhor.

São samaritanos, filhos da graça e da misericórdia, tronos de luz na escuridão do mundo. Gente que marca com a sua bondade.

Rebeldes de uma rebeldia santa, contra o império das trevas.São embaixadas do reino de Deus na Terra.

Em suma, os da escritura são corpos tatuados com a palavra, os da inscritura, são corações marcados à ferro e fogo com a palavra.

A escritura como religião, como forma exterior de vida mata, pois a letra mata.

A inscritura como postura de vida, como forma consciente de vida é o evangelho vivo, logo, dá vida e vida em abundância.

E você de quem é ?

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

NADE PARA A PRAIA



O QUE FAZER QUANDO TUDO AO NOSSO REDOR QUER NOS AFOGAR.

Para os que estão de fora observando, tudo está perfeito! Contudo, só quem está no sacolejo das ondas sabe a dificuldade que se passa. Ondas que marejam os olhos, correntes que te puxam para direções que não se quer seguir, falta de forças, cansaço, desgaste, respiração ofegante,..

Se uma atitude errada for tomada, pronto, o perigo de morte é certo.

A praia ficou na lembrança, nem mesmo a direção dela pode ser dita.

O que fazer ?

Primeiro, reúna forças, controle-se, é vital que se concentre no que está ocorrendo e não nas conseqüências do que pode ocorrer. ou seja, administre as situações conforme elas vêm até você.

Segundo, limpe os olhos e apure a visão, tente ver a praia ou algum sinal indicativo de terra, isso implica que quando se está vivendo uma situação crítica, de nada serve apenas se acalmar, mas, a calma somada ao controle da situação geram maior possibilidade de sucesso. Pense, quais informações você pode colher ?

Com tais informações monte um plano, nada de muito poderoso ou hollywoodiano, apenas um plano para te tirar vivo dessa.

Em seguida, execute o plano, ou seja, nade na direção da praia.

Nadar é representação do esforço, de fazer acontecer, de ignorar os arredores e executar a todo custo o plano que salvará a sua vida, nade, nade e nade.

Não se deixe levar por nada, siga para a terra firme.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

OS CUSTOS DA LIBERDADE

O SIGNIFICADO PRÁTICO DE SER LIVRE

A liberdade é um ideal que todos dizem querer, que ninguém sabe conceituar, mas que todo homem consegue entender.

Fato é que já a confundiram com tanta coisa, talvez pelo fato dela ser de difícil visualização,  já foi chamada de falta de esperança , já a confundiram com a total perda de valores, já a transvestiram de revolução armada e ainda há alguns que a troquem por segurança patrimonial.

Apesar da liberdade se remeter a uma espécie de vida desvencilhada e independente, ela não necessariamente seja uma vida sem total referência. Liberdade não se confunde com falta de propósito.

Quando se olha para o evangelho, e não confunda evangelho com igreja ou com religião ou com pessoas que se digam do evangelho, é possível aprender de modo lento e diário o significado prático de liberdade.

Primeiro porque liberdade, segundo o evangelho, liberdade não é sair correndo pelado gritando ihaaa, antes é um exercício longo e por muitas vezes doloroso, se assemelha muito à alongamento, fisioterapia, ou seja, a liberdade começa com a cura dos longos anos de prisão.

Imagine um detento que ficou por anos acorrentado e condicionado a uma cela minúscula, agregue o fator da falta de luz e o excesso de humidade. Não seria de se estranhar que tal pessoa, quando fosse solta, sofreria sérias consequências, a começar pela postura corcunda,  a pele maltratada, o medo de espaços grandes, a dúvida de como viver, as dores de se movimentar, as feridas feitas pelas correntes,...

Não é raro que detentos de longos anos tenham medo de serem um dia livres, afinal, a clausura é o mundo que eles conhecem.

Trazendo esse exemplo para o evangelho, pode-se dizer que as pessoa ,( todas elas), se encontram encarceradas, sob vários aspectos, o mais gritante deles é o do pecado, seguidos por: cultura, época em que se vive , herança familiar e genética.Gente que desde cedo foi presa, e assim permaneceu, vítima das celas.

O evangelho liberta de uma maneira especial, pois,  vai pouco a pouco nos mostrando que vida é mais que alimento, que o corpo é mais do que a roupa, que Deus cuida dos pardais e também cuida de nós,..

Dai você aprende que o amor divino é livre de trocas, não se submete à barganhas ou regimes de merecimento, muito pelo contrário, Deus nos ama e simplesmente nos ama. Liberdade de amara e ser amado.

Sua consciência vai evoluindo para o destino da pacificação total do ser,( liberdade da vida e do futuro), de repente e não mais que de repente, somos apercebidos que vivemos cercados de filhos de Deus, que sequer se sabiam filhos de Deus, e, também nos apercebemos de dezenas de milhares de filhos do diabo que juram terem paternidade celestial. Liberdade religiosa e institucional, além de liberdade para com meu próximo.

A partir desse ponto tudo assume significados, passa-se a agir de modo mais centrado e racional, ou melhor de modo liberto, pois a liberdade de escolher não pecar por amor, e a liberdade de saber que se pecarmos, Deus não vai dar chilique, nem nos amar menos. A liberdade de se saber perdoado sempre e de se aceitar um ser perdoado.

A liberdade evolui e começa-se a ser capaz de perdoar, de não mais julgar, de aceitar as diferenças, e compreender ao próximo nas medidas das nossas ignorâncias,..

A liberdade entra e somos preenchidos de uma paz que excede todo entendimento, não só somos preenchidos por ela, mas também, nos tornamos uma fonte de paz a todos que nos rodeiam.

O emprego vira nada mais que  emprego, e o filho se torna MEU FILHO, o dia se torna O DIA e os PROBLEMAS se tornam assuntos a serem despachados por DEUS.

Cada refeição assume gostos e feições de banquetes, cada lágrima carrega uma profundidade de significados imensas, que não caberiam em enciclopédias,..

Isso entre tantas outras coisas, são aspectos práticos de liberdade.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

LIMPANDO A BARRA DE ADÃO

SERÁ ELE CULPADO ?

O pior deslize da história da criação do mundo é atribuído ao primeiro casal que nele viveu, sendo que todos os que acreditam no Gênesis bíblico, já sentiram uma raivinha de seus antepassados mais remotos, ADÃO e EVA.

O jardim do Éden e toda aquela vida mansa ainda poderiam ser nossos, não fosse o maldito marido de Eva ter comido aquele raio de fruto proibido.

Muitos pensam ou já pensaram assim, crendo que toda uma humanidade poderia ter sido salva, e, que até mesmo Cristo e a cruz seriam desnecessários caso Adão tivesse feito as escolhas certas.

Contudo, apesar de tais afirmativas aparentarem guardar certa lógica, não devem ser tomadas como verdades.

Adão sou eu no passado e eu sou Adão no futuro, com os mesmo poderes, mesmas potencialidades, e principalmente o mesmo talento nato para pecar. Desse modo, se fosse Adão seria Nikolai, José, Hans, Mohamad, Yahiko, Sun tzu,.,.

Qualquer um, como figura moderna de Adão, está propenso as escolhas erradas e as burradas que nosso pai genético esteve.

Eu confirmo Adão em minha natureza desejosa pelo pecado, e, Adão se confirma em mim na tradição da escolha consciente pelo pecado. Somos um do outro.

Cristo veio como o último Adão, entretanto, vale a pena lembrar que o sacrifício e os efeitos do sacrifício, não se limitaram ao momento histórico, nem mesmo aos contingentes geográfico da época.

O sangue de Cristo é conhecido desde antes da fundação do mundo !

Mais um fato que confirma, não só a onisciência de Deus, em prever e salvaguardar a humanidade do pecado, como também, mostra que Adão cumpriu seu trajeto, não obrigatório, mas, natural.

Adão não pode ser o eterno réu da humanidade, o babaca que no passado complicou a situação  de todo mundo, literalmente todo mundo.

Adão não é um Lúcifer em miniatura, não quis ofender ou tomar as prerrogativas de Deus.

Adão foi curioso, medroso e de certo modo quis ampliar a sua noção de mundo, provando a droga do momento, o fruto proibido.

Adão não foi nada mais do que: HUMANO.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

AINDA BEM QUE ELES MORRERAM

Capturar

OS PONTOS COMUNS ENTRE HITLER E CRISTO.

 

O bigodinho de escova de engraxate, o rosto confiante e a postura sempre firme de Adolf fizeram dele um ícone mundialmente famoso.Já as mortes que provocou, as loucas perseguições que patrocinou e o poder de levar uma nação inteira a acreditar em um idéia ridícula, catapultaram esta figura emblemática para a lista dos mais odiados seres humanos.

A bem da verdade, tem gente que nem devia ter nascido, seja pro bem ou pro mal.

Como assim ?

Ora, se a pessoa é má demais ,ela  não é necessária, visto que de maldade o mundo está repleto, contudo, se é boa demais não é necessário de venha a conviver entre os humanos, pelo fato de sua existência ser uma via de auto-castigos constantes,  pela iniqüidade mundana.

O bem de Cristo foi voluntário e o custo de sua vinda, foi das revoluções a mais barata, pois custou apenas seu próprio sangue; o nazismo como evento de revolução custou sangue de milhões.

Neste sentido, Hitler foi tão desnecessário quanto Jesus ?

Não, não foi !

Hitler fez um mal regional, temporal e étnico, já o Cristo fez um bem cósmico, atemporal e pan-étnico, logo, o mal de Hitler não pode ser colocado na mesma escala de Cristo.

Mesmo que o ditador houvesse vivido, desde a fundação do mundo até os dias de hoje, sua maldade não poderia ser contra-balanceada com a bondade de Jesus, sob o argumento de que os feitos da cruz de Cristo são conhecidos desde antes da fundação do mundo.

Hitler foi uma desgraça humana, Jesus a graça divina.

Hitler a condenação de uma raça, Jesus a salvação de todas as raças, povos e línguas.

Hitler foi um ditador regional ao longo de poucos anos, Jesus o rei de um reino invisível e eterno.

Oque fica entre os dois de semelhança é a alegria na morte de cada um deles.

Hitler de uma alegria de alívio, como quem diz:  “ Foi tarde ! ”.

Jesus uma alegria pacificadora , que   não acaba e não se prende a motivos, posto que Ele é todo e qualquer motivo da alegria dos que o conhecem.

Ainda bem que eles morreram.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

EM DEUS JÁ SOU TUDO

O remédio contra agonia do querer ser.

O mundo do século XX aprofundou nos seres humanos uma tendência catastrófica,  a tendência do querer ser. A vida já era concorrida e exaustiva por sí só, mas, agregou-se a ela o fator de desespero, de cada ser humano, por tornar-se algo.

A insatisfação com a existência é um mal que assola quase todos, aliás, mesmo quando crianças, a pergunta que não cessa de ser repetida é : Oque você quer ser quando crescer ?

As pobres vidas, mal se iniciaram e já têm de mergulhar nos questionamentos que nem os adultos souberam responder,criando uma agonia dupla, a primeira: quanto a se fazer a escolha certa, afinal, oque você quer ser, implica decisão, escolha. A segunda: a agonia  do futuro, quer ser QUANDO crescer,..

O fator do querer ser infectou tanta gente, que muitos foram, nunca sendo.

A existência não precisa de linha de partida e de chegada. Quem é, é !

Muitas pessoas sofrem de crises de des-identidade espiritual, quando vivem a constante correria de ansiarem ser algo ou alguém para Deus. Eu toco na igreja mas não sou nada, eu prego mas não sou nada, eu quero ser, ser ,ser ,…

Num engano primitivo de confundir o fazer com o ser, ora, as máquinas podem fazer, mas nunca poderão ser.

Não importa oque você faça ou deixe de fazer,  o ser não depende de ações para sua comprovação. Lembre-se: tudo está consumado!

Descanse, em DEUS você já é tudo que poderia, deveria e conseguiria ser !

Você já é alguém, e sempre foi esse alguém, e na eternidade continuará a ser.

Deus não se frustra com seus erros, nem mesmo tem planos de metas para você. Tudo é paz e tranqüilidade em DEUS; eu me canso de ver tanta gente cansada com DEUS e com religião, verdadeiras multidões de escravos celestiais.

Gente que arruinou filhos, casamentos, empregos, finanças e vida pessoal em nome de um ministério ou de alguma bandeira de igreja.

A síndrome do querer ser está ligada aos valores do mundo, do império das trevas, e, infelizmente esses valores contaminaram muita gente de DEUS.

O Reino de DEUS nunca foi correria, agonia, pressa e exaustão, muito pelo contrário, tudo deve ser feito na tranqüilidade de CRISTO e na paz de DEUS com a comunhão do ESPÍRITO SANTO.

A trindade antes de tudo é lugar de sossego.

Você já é em DEUS, então, sossega e viva mais em vez de sonhar com viver mais.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

PRA QUE SERVE DEUS ?

TUDO TEM SUA SERVENTIA.

Muitas pessoas já se perguntaram, querendo ou não, sobre a serventia de Deus, e infelizmente não acharam nenhuma resposta.

Tudo parece funcionar por conta própria; dos tufões às mares lunares e até fora da terra, todo o universo conspira por independência divina. Parece que o criador tirou férias eternas depois da criação e foi para algum resort cósmico.

Há os que chegaram a uma resposta, concluindo que DEUS serve para punir os pecadores e abençoar os seus filhos não pecadores.

Outros dizem que DEUS serve para viver brigando com o diabo, num jiu-jitsu etéreo e universal, onde cada um tem seus amigos de pancadaria, numa cena que lembra o encontro de gangues rivais; anjos se contorcendo, agarrados com demônios, capetas dando golpes baixos nos anjos e assim por diante.

Uma terceira classe acha que DEUS serve para servir, sim, há o grupo dos que acreditam num mordomo que governa o universo e que tudo quanto ocorre, serve pra servir esse micro-lúcifer.

Um carrasco, um líder de gangue e um mordomo,….

Quantas outras classificações poderiam ser dadas ?

No momento em que eu atribuo cargos a DEUS, ou transfiro para ele os meus anseios e prerrogativas, (logo, faço de DEUS oque eu queria ser), ou limito DEUS em uma caixinha chamada possibilidade,     ( coloco um crachá no todo poderoso e transformo-o num gerente cósmico).

Pouca gente vê que DEUS  tudo é; que tudo sempre foi trabalho gratuito das mãos de DEUS, que nada podemos dar em troca, nem mesmo nada podemos pedir em troca.

Cada movimento de pulmão, cada poeira que flutua, cada luar, cada bolha das ondas ,…

Cada qualquer outra coisa,…

Subsiste por poder divino.

Deus serve pra ser DEUS !

E nós ? !

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

O DIABO CHEGOU TARDE

O DIABO ESTÁ FICANDO VELHO !!!!

Circulou pela internet há um tempo atrás uma carta de um “ satanista” , contando sobre as vitórias do diabo ; em tal carta, o dito seguidor do capeta contava sobre ministérios destruídos, líderes que caíram em desgraça e coisas do tipo.

Numa linguajem infantil e cheia de termos religiosos próprios do meio evangélico, o escritor da carta fez uma verdadeira apologia à guerra entre a igreja e o inferno.

A resposta das igrejas foi mais ridícula do que a carta. Os crentes se vangloriaram e acharam muito bom que o diabo estivesse irado, ( não sei se DEUS estava contente, mas, um diabo irado já vale o esforço). Nós estamos afrontando o inimigo ! Somos  uma pedra no sapato do tinhoso !

Esta carta é ridícula sob no mínimo 2 pontos de vista: I) O diabo não perde seu tempo com memorandos ou planilhas, relatórios e coisas de conselho de igreja, ele ,diferentemente de muita gente, tem o que fazer e é bem ocupado gerindo o inferno,  de maneira que as cartinhas e recadinhos de colegiais que a igreja adora ler, o diabo sequer perdeu o tempo escrevendo.

II) O verdadeiro mal, opera de modo silencioso e contínuo, é imaterial, oculto, progressivo e pode atacar a qualquer um, inclusive os da igreja, dos modos mais sutis. Pode vir como um pastor que começou a ficar orgulhoso de seu ministério, ou de uma moça que vai aos cultos para provocar intencionalmente os demais, pode ser um homem de negócios que tenta comprar DEUS com só dízimos, e, até mesmo aquela velhinha com cara santa e que canta no coral, pode ter um coração negro como óleo diesel queimado.

Implicando que não só é ridículo querer fazer do diabo um blogueiro contra a igreja, como também é ridículo que a igreja caia nesses contos do capetinha.

O mal está em todo canto, dentro e fora das igrejas, contudo, sempre está dentro de corações !

Não adianta ficar nessa neura de ungir tudo, gritar pro nada, pisar, marchar, dizer que tá amarrado e coisa e tal; o bicho está no coração.

Se o diabo fosse esse carinha besta que passa as tardes escrevendo cartas enciumadas, o mundo seria um ligar muito melhor, e apenas alguns grupos é que perderiam seu tempo lendo e respondendo as cartas do diabo. O demônio não tem orkut pra ficar enviando e recebendo recadinho.

O diabo está nos pastores nigerianos que amaldiçoam crianças à morte, está nas campanhas de igrejas que arrecadam dinheiro e depois o desviam para fins outros,  está nas casas cristãs em que o pai é um dentro da igreja e outro fora.

Ninguém chega pra um pastor e diz: sai  pastor desse diabo  ! Sim, nesse casos o demônio não possui, ele é possuído.

A igreja sempre procurou as guerras que queria lutar, primeiro foram os romanos, depois os pagãos, depois os hereges, depois os habitantes do oriente médio, depois os negros, depois os índios, depois foi a igreja contra a igreja reformada,…e os inimigos se acabaram,..

Hoje, para reavivar a boa e velha chama beligerante , a igreja inventa cartas, cria novas cruzadas e parte para o mundo espiritual, visto que o novo mundo os seus antepassados já desgraçaram.

Não caia na onda de amizade por correspondência com o capeta.

Não caia na onda da guerrilha contra o satanás.

Combata os diabos que encontrar pelo caminho, e cuidado para não se tornar um deles.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

POEIRA PELO CAMINHO

DE PÓ EM PÓ É QUE A SUJEIRA ENCHE UM SACO.

Um dia corrido; um ataque de nervos no trânsito. Uma palavra dura do chefe, seguida por um pensamento mais duro ainda. Insatisfação, vontades não saciadas e sonhos rebeldes de realização; pecados remidos e pecados retidos. Poeira que se acumula pelo caminho.

Cristo alertou seus discípulos sobre a necessidade de lavar os pés, e, lavar os pés mesmo que o resto do corpo estivesse limpo. Isso significa que a sujeira que acumulamos ao andar, não se mistura com a impureza do ser.

Os lavados de corpo, (essência), devem ser limpos apenas da sujeira da caminhada (dia-a-dia), implicando que não importa quem ande ou por onde ande, o simples ato de caminhar pela vida por si já gera a necessidade de limpar os pés ao longo do caminho.

A vida não conhece asfalto, tudo é feito de chão e chão de terra batida, se chove é lama, se está seco é poeira.

A caminhada não para !

E mesmo os que se acham parados estão em movimento, de modo que todos acabam sujos, pelo menos os pés, ao transitar.

A poeira que paira nos corações áridos, a lama que atola os corações encharcados,…

Quem não se limpa, acaba perdendo a noção de limpeza; cria critérios cada vez mais baixos de higiene do ser, aceita cada vez mais a impureza como elemento da vida.

Pare um pouco, nem que seja por minutos, e faça a limpeza dos pés; contemple as coisas que você andou pisando, limpe-se de todas elas e muito mais, aprenda quais os caminhos que te sujam mais e os que te sujam menos, e prefira os que não te sujam.

Repare que a limpeza do corpo causa prazer, imagine a limpeza da alma; sonhe com a limpeza da vida. Tudo isso é possível.

Coisa boa é viver limpinho.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

AFINAL, EU MEREÇO!

Sou bondoso, faço o bem, não tenho preconceitos e  não julgo as pessoas.

O coração que se acha bondoso, geralmente, tem boas razões para assim pensar; seja pelo fato de ter vivido uma vida exemplar, ou , de ter sido alguém que contribui com a sociedade. A sensação de merecimento é um perigo constante.

Mais do que um caminho para a arrogância, o ser que se acha merecedor  corre o risco de se meter em todo tipo de encrenca, talvez pelo fato de se pensar em condição de merecimento, a pessoa começa a agir de acordo com este conceito, nas mais variadas áreas da vida.

Menti, mas eu sou sempre tão verdadeiro, logo, mereço uma mentira vez por outra.

Traí, mas eu sou tão bom para a pessoa que digo amar, e ela é muito chata as vezes, então, mereço de vez em quando poder escapar.

Para essa gente, o famoso versículo do : NÃO SEJAIS DEMASIADAMENTE JUSTOS, se confunde, e, o injusto se torna demasiado.

De outra feita há os que se acham com créditos cósmicos.

Deus me protege porque pago o dízimo, Deus me abençoa porque vou à igreja, Deus me livra porque sou dessa ou daquela religião,…

Deus fica na posição sempre devedora, e, quando algo ruim ocorre com este tipo de gente, Deus logo é chamado à pagar a conta, afinal, eu não merecia isso, foi Deus quem cochilou e deixou a desgraça ocorrer.

O deus da relação se torna esse ser auto merecedor, tão maravilhoso e cheio de condecorações que até mesmo DEUS se recolhe a condição de devedor dele.

Deus faz chover sobre justos e injustos. Ainda bem que é assim, pois, se assim não fosse a casa dos que se acham justos nunca receberiam uma gota de água.

Ninguém merece nada, tudo é dado por graça e misericórdia; ademais, nem mesmo o pecado eu mereço, afinal, tudo que faço de mal, repercute em mim ou nos outros, e, eu não posso me fazer mal, nem mesmo ser o diabo do meu próximo.

De graça a graça de DEUS tudo nos presenteou.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

SÍNDROME DE INVERNO

TUDO TÃO FRIO; SONO, FOGO E COBERTOR.

Apesar de querer muito, hoje não posso escrever. Estou letárgico e as verdades de meu coração, apesar de presentes, pedem silêncio. Aparentemente eu estou hibernando o coração, se é sono que o coração pede, tudo quanto não seja descanso e aconchego, não serve como remédio.

Sede com água.

Fome com comida.

Sono com descanso.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

O CHORO DA NIGÉRIA

 

OS  DIABOS TRANSVESTIDOS DE PASTORES.

O poço em que o cristianismo caiu está cada vez mais profundo, as trevas mais densas. O evangelho tem sido mutilado e a verdade das escrituras, manipuladas por filhos do diabo, malditas crias das trevas. Quem poderia imaginar que crianças seriam o recipiente de tamanha desgraça, ainda mais quando tal desgraça é em nome de DEUS ?

O vídeo choca, e nos enche de vontade de pegar um vôo pra Nigéria, juntar essa quadrilha evangélica de pastores e repetir a cena de JESUS no templo com os cambistas e comerciantes.

Se Cristo se irou de tamanha forma quando viu o tempo sendo desconfigurado, imaginem só a ira que não cairia sobre esses FARISEUS que fizeram dessas inocentes vidas um inferno na Terra. Eu fico cheio de lágrimas nos olhos só de ver uma cena dessas, o do Pai então ?

Em verdade eu vos digo, que haverá muito, muito mais misericórdia para todos os outros malfeitores, feiticeiros e desafeiçoados da verdade, do que para qualquer um destes que em nome de DEUS mataram e feriram os pequeninos.

E oque agente pode fazer ?

Muito! A começar por uma oração cheia de quebrantamento e coração contrito, imagine a tragédia das famílias, trate a dos outros como se fosse sua. Depois disso, olhe a sua volta e perceba quais os meios e capacidades que DEUS te deu para fazer  o bem prosperar sob a Terra.

Se você quer contribuir com o a verdade e a bondade, então, comece pelos estão a sua volta, abra sua mão e seu coração: colchão, agasalho, comida, medicamentos, material escolar, carinho, atenção,….nada disso lhe tem faltado, mas, infelizmente o seu irmão que mora na rua, sente frio, fome e solidão.

Gente chega de só falar, o mal está lá fora e há poucos para combate-lo ! Eu sei que muita gente de DEUS lê o blog e que essa gente de bom coração, conhece mais outras pessoas de bom coração,..que a partir daqui o vírus do amor se espalhe de coração em coração, criando doentes terminais de piedade, amor, compaixão e justiça.

As crianças da Nigéria choram.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

O VOLUME VAZIO

O VAZIO QUE FAZ VOLUME.

Em dias em que a embalagem conta mais do que o produto, que a apresentação conta mais do que o sabor, que a aparência vende mais do que a essência, é de se esperar que o conteúdo seja vazio, ou, em casos isolados, algo ralo.

O fingimento da bondade e da preocupação com o próximo são constantes, está na moda adotar crianças africanas, salvar baleias, derrubar menos árvores e todo tipo de bondade, contudo, será mesmo que a vontade de realizar tais coisas vem do coração bondoso ?

Assistindo ao último filmo de SACHA COHEN pude aprofundar ainda mais minha certeza do vazio de cada ser humano, principalmente na cena em que ele entrevista PAULA ABDUL jurada do AMERICAN IDOL.

Na entrevista ABDUL diz ser uma grande humanitária e que filantropia é tão essencial para ela quanto o ar que respira, entretanto, a cena é tão ridícula de ser assistida, porque, enquanto faz tais declarações está sentada sob as costas de um senhor imigrante do México.

Uma bondade que se importa em aparecer e não em ser, ajuda meio mundo, mas, não se importa nem um pouco de usar um ser humano como cadeira em uma entrevista.

A bondade as vezes pode cheirar enxofre e ter rabo e chifre,..

A bondade não é um sentimento melancólico, antes, é uma decisão de vida. Decisão que nem sempre é fácil de ser praticada, quando tenho de dizer algo duro a alguém, ou , quando a bondade aparenta ser maldosa aos demais, pode acabar sendo rotulada como maldade.

As virtudes são conteúdos que habitam o coração de alguns humanos, aliás, a regra é a da falta, carência, inexistência destes atributos.Se não há nada dentro de mim, como posso querer dividi-lo com alguém ?

Quem diz ser amoroso e bondoso, pode até se envolver em uma certa atividade, entretanto, nunca aceita usar um semelhante como mobília. Quem faz o bem inicia a jornada não fazendo mal.

Melhor o pouco cheio do que o muito vazio.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

DIAS FRIOS.

 

A VONTADE DE NÃO TER VONTADE.

Há dias em que tudo amanhece chuvoso  no coração, uma preguiça sem tamanho toma conta da gente e uma nostalgia chata  e lerda nos invade. Uma des-vontade; o dia amanheceu, mas dentro ainda é madrugada, hora do melhor sono.

Tudo é tão cinza e cheio de silêncio, e se um som irrompe o vácuo criado pela quietude, parece que vem como um insulto indizível, algo pior que ofender a mãe ou coisa do tipo.

Agente procura, meio desconfiado, a razão desta sensação de não sensação, vasculha a alma e procura fatos recentes e um pouco mais longínquos, contudo, nada nos responde o porquê da gelatina existencial ter entrado garganta abaixo e invadido todo nosso ser.

Parece que calaram DEUS, parece que tudo é assim mesmo, que nada pode ser nem melhor e nem pior, tudo nasceu pra brincar, eternamente, de estátua, uma espécie de conspiração cósmica a favor da inércia.

Dias em que fazemos o funeral do bichinho que cuidamos com amor, que levamos flores à lápide de amados mortos, que visitamos os ausentes e desejamos com todo ardor, vender tudo, largar tudo, trocar o mundo por uma mochila e uma barraca, fazendo as feitas de ermitão, enquanto a infecção cardíaca não se cura, e , enterramos fundo no coração aquela dorzinha que promete ser a semente de uma grande saudade.

A oração parece leitura de cardápio, a introspecção parece ser visita a um país glacial, tudo branco e silencioso, frio e sem qualquer esperança de mudança.

Onde está o amor ? Onde estão as coisas em que sempre cri ?

Sepultaram a justiça e mataram o perdão.

Quem poderá nos salvar desse tobogã sem fim ?

Oque resta nesses dias é se abrigar nas estruturas já feitas.

Se apegar ao que já foi conquistado e se proteger do frio;  esperar que as cores, sons e sabores voltem do ciclo migratório que lhes é próprio.

Não adianta correr pra longe da dor, ela corre tanto quanto se pode correr. Não adianta se esconder de você mesmo, antes, é hora de se aninhar sob o teto da racionalidade e se acalentar junto ao fogo da lembrança das coisas que podem dar esperança.

É hora de se sentar quietinho e não esperar pelo sentimento da presença de DEUS, nesses dias assim, ele quase não costuma deixar-se ser notado. Ele está lá, mas, está fazendo fisioterapia na alma nossa, nos forçando a mexer membros que foram machucados, forçando músculos que não se moviam fazia muito tempo. Dói.

A solidão é remédio amargo pra quem está condicionado aos sentimentos e as sensitividades da vida.

Acalme-se, sente-se , feche os olhos de levinho, respire fundo várias vezes, chore, seque as lágrimas, respire fundo mais algumas vezes, faça uma prece, do tamanho e do conteúdo que quiser, diga ao final dela: EM NOME DE JESUS, SEJA FEITA TUA VONTADE.

E espere que sol saia, mais uma vez, na sua vida.

Não há neblina tão densa que a luz não possa atravessar, não há noite tão rebelde que não se subjugue ao dia.

Saiba que tudo conspira ao seu favor e não por seu favor.

Dias assim, em que agente não quer, nos resta o crer.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

TE DEVORO

A FOME QUE MATA A FOME.

Tudo quanto existe pode ser treva e pode ser luz! Não há diferença entre santo e profano, bem e mal, proibido e permitido, quando o coração está ancorado nos céus.

O vídeo acima pode ser uma deliciosa música de MPB, excelente pedida para se ouvir com quem se ama, comendo um fondue, ou dentro de um carro numa tarde chuvosa e nostálgica.

Mas, também pode ser louvor a DEUS, desde que eu cante de boca e coração.

O louvor se faz nos corações, não nos ambientes físicos; importa louvar em espírito e em verdade, com realidade em cada sílaba que se pronuncia ao Altíssimo, como mãe que se emociona com a ida do filho, como filho que declara saudades a sua mãe,..

Como quem não consegue mais viver engasgado com palavras ditas no coração e trancafiadas na boca, ou seja, antes de louvor ser aula de canto coletiva, deve ser aula de existência nas geografias celestiais.

Cantando com alegria, não sendo escravo de emoções e também não negando a sensação que arromba o peito e de uma vez toma conta da gente. Louvor é entrega a DEUS daquilo que já era dEle.

Eu adoro o trecho da musica deste vídeo que diz: “tudo que DEUS criou pensando em você “

Faz todo o sentido,…

Um coração que se entrega sem reservas, também não reserva mais espaços dentro de sí para quem o conquistou, não é por outra razão que Paulo diz aos romanos: Tudo é vosso, vós sois de Cristo e Cristo de Deus.

Quem está grudadinho com Deus não mais cria gaiolas para o sentido da vida, louva com todo o ser e  faz da existência um louvor multiforme. Louvo quando durmo em paz, louvo quando como em gratidão a DEUS pelo alimento, louvo com minha alegria, louvo com tristeza, louvo com piedade pelos outros, louvo com bondade, louvo, louvo eu louvo,….

Desafie-se a pegar uma música dita “secular” ,(como se secular fosse o oposto a eclesiástico), e cante com coração aberto, declarando a DEUS com toda profundidade e amor.

Então,..larga dessa de agendar louvor e marcar entrevistas com DEUS,..entregue-se e veja quão maravilhoso é viver a devorar tudo com a boca do coração e a mente de Cristo.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

POLITICAMENTE CORRETO, ETICAMENTE INCORRETO.

etica_corrupcao

POLITICAMENTE CORRETO PROS OUTROS E  ETICAMENTE INCORRETO COMIGO.

O politicamente correto nunca esteve tão em moda, desde os tempos da brilhantina, e mesmo antes disso, a regra do politicamente correto se apresentava tentadora, deliciosamente cômoda demais para ser recusada.

O costume de gostar do que é correto, comer oque é correto, dizer oque é correto ,…Atitudes que todos os seres humanos em maior ou menor teor apresentam al longo da vida, torna- um problema muito grande quando toma conta da vida, e, faz da pessoa escrava da lei dos outros.

perceba:

Ouse dizer que não gosta de MPB ? (só pra esclarecer, eu gosto)

Ouse dizer que o evolucionismo é cientificamente uma piada

Ou pior ainda, seja corajoso de criticar o MST dentro de um acampamento deles.

Hoje em dia todo mundo tem de ser pro ecologia, a favor das políticas humanitárias e crítico de crenças,..Não que isso seja errado de todo, entretanto, quando isso se torna uma pedra de esquina na vida de alguém, o perigo do radicalismo se aproxima.

O politicamente correto deu cria, espalhou-se e penetrou nas mais diversas correntes, criando versões:punk, religiosa, nacionalista, esportista, fashion, profissional e em tudo quanto seja rótulo

Politicamente correto: abraçar a quem não se quer. Eticamente incorreto

Eticamente correto reconhecer-se o erro. Politicamente incorreto

Esses exemplos, por mais inocentes que sejam, denotam uma realidade muito mais abrangente, principalmente em relação a minha relação com DEUS.

Orar costumeiramente pode ser tanto politica ou eticamente correto ou incorreto, pois, se a oração se torna obrigação ou movimento automático, mecânico,.. pode aparentar espiritualidade elevada, mas, no fundo a coisa toda é no máximo um momento de se recitar ladainhas.

O costume de: fechar os olhos, erguer as mãos, bater na madeira, dar 3 pulinhos, gritar ou qualquer outra ação, se feito como cacoete,  de nada se aproveita.

Dar dinheiro como quem faz investimentos, esperando lucros dos fundos celestiais, pode ser politicamente correto para muita gente, contudo, eticamente errado.

As atitudes tomadas, pensamentos, escolhas, todas elas correm o perigo de serem enjauladas pelo politicamente correto.

Tome cuidado com sua vida, faça um check in da alma e veja se muitas das suas palavras e atitudes não são apenas ecos de vozes que você desconhece a origem.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

PRIMEIROS PASSOS NA CAMINHADA PELO BEM.

COMO INICIAR A CARREIRA NO BEM ?

“OS PRIMEIROS PASSOS DE UM AJORNADA SÃO SEMPRE OS MAIS DIFÍCIEIS”(Miyamoto Musashi)

O desafio de iniciar-se alguma atividade é latente em todos os seres humanos, como também o é a dúvida sobre como dar os primeiros passos nesse caminho. Oque, como, onde, quando, para quem, com que,….

As perguntas se multiplicam como ratos de laboratório, dão crias sem fim e re-emprenham-se de si mesmas, num ciclo angustiante de não respostas.

Com o caminho do bem não é diferente, seja pelo fato de que fazer o bem é desafiador, ou pelo fato desse caminho nunca ter fim, todos os que se propuseram a percorre-lo se encontraram numa sinuca de bico, sobre como dar partida nesse caminho.

Inicio uma ONG ? Busco uma entidade filantrópica ? Me filio a um partido político ? Me agrego a um grupo ?

A bem da verdade, o bem nunca dependeu de organizações humanas.

De  modo que todos que se põe na estrada da vida, dispostos a trilha-lá nos caminhos do bem, já está fazendo o bem.

Fazer o bem não implica em usar um broche com sigla de alguma entidade, ou nem mesmo ter carteirinha de associado, camiseta, sindicato ou qualquer coisa do tipo. As vestes do bem nos cobrem por dentro.

O início da jornada em se fazer o bem o primeiro passo é : NÃO FAZER O MAL !

Sim, isso mesmo, O INÍCIO DO BEM É O FIM DO MAL.

Mas como eu identifico o bem ?

Pelos resultados e pela disposição interior de quem o faz ! Se uma pessoa está com o braço dolorido, entretanto, precisa fazer fisioterapia e cada movimento causa uma dor enorme, então, a dor é boa e o alívio é maldoso.

O bem não vive de beijos e cordialidades, nem mesmo se importa com oque os outros vão pensar.

Se dou esmolas com o fim de me ver livre do garoto que guardou meu carro, ou, se dou com medo de que ele venha a risca-lo, logo, não fiz o bem.

Se abraço a quem não queria abraçar, se digo que amo a quem não amo, se faço qualquer coisa exterior sem que isso parte de uma verdade interior, não estou fazendo o bem.

O bem é um caminho novo a cada dia, ele se reinventa e nos faz reciclar-nos a nós mesmos todo instante. O bem não conhece mapas ou relógios, não navega por instrumentos.

Inclusive, quem era no caminho do bem, pensando fazer bem quando na verdade fazia mal, não fez mal, mas, fez o bem. Não existem etiquetas ou indicações para os legionários da bondade.

A cruzada é diária, se faz por vias nunca antes vistas e encontra pelas trilhas todo tipo de pessoa.

Portanto, se você quer andar pelas veredas do bem e o quer apenas por amor, hoje é o dia de iniciar esse novo modo de caminhar. Veja exemplos simples :

Ceda seu assento a outras pessoas, não importa se são idosos ou não.

Dê esmolas sem se preocupar se é para comprar pão ou pinga.

Quando um engraçadinho no trânsito te fizer passar raivas, não buzine.

Não responda ao s mal educados com má educação.

Não insista em se provar como certo, os tolos são daltônicos com as cores da verdade.

Não pague o mal com mal.

Seja misericordioso e perdoe a todos, lembre-se, você sempre de misericórdia para com você mesmo.

Não viva a vida querendo ganhar aquilo que é do outro, conquiste suas coisas com dignidade.

Não se entregue a suas paixões, você pode se assustar com os resultados delas.

Boa sorte, espero um dia te ver pelo caminho.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

PERDIDO EM PENSAMENTOS

 

 tunel

A SOLIDÃO INTERIOR

Embalados em roupas e assegurados por documentos, enlatados em veículos,  cheios de importâncias e merecimentos,..Alguém cruza o olhar, tudo tão cheio por fora e tão vazio por dentro.

É solitário andar por entre a gente; né Camões ? E nas vozes dos corações.

A vida que passa e que por vezes ignora tudo que passa, passa, e passa,..um gato doente, um vendedor de bugigangas, um carrinho de cachorro quente ou uma árvore cheia de verde. Tudo parece ter sido untado com o óleo da sonsidão , tudo parece escorregadio demais para ser apanhado pela percepção.

Você já se sentiu assim ? Como quem ligou o piloto automático para a vida e resolveu deixar a aeronave do ser por conta dos instrumentos.

Enquanto a coisa está no ar, voando, tudo parece cômodo, contudo, em certo momento haverá necessidade de pouso e as consequências podem ser dramáticas.

Oque te fez entrar nesse leito de esquecimento de sí mesmo ?

Quem te deu a pílula do sono existencial ?

Você consegue acordar ?

O cansaço, a dor, a falta de esperança parecem ser invencíveis, impenetráveis e tem-se a plena certeza de que o túnel escuro se aprofunda, mais e mais e mais,..e os seus pés não para de andar na direção da escuridão.

O frio aumenta, até as pedras que tocam seus pés ficam mais geladas, a escuridão parece desafiar a luz, chega-se a pensar que essa escuridão de tão densa pode ser tocada ou guardada num pote de vidro, chega a ser uma névoa, vapor feito de trevas.

Não acredite nisso,..

as trevas por mais escuras, fogem da mais fraca luz!

O frio não resiste ao calor !

Há esperança !

Não aceite que a mentira se torne verdade, o bem sempre vence, sempre persevera e dá a volta por cima.

Tome um banho gelado de cachoeira, beije a boca de quem te ama , coma oque te der vontade, corra por entre as árvores e sinta-se vivo mais uma vez.

Tome esse fantasma, que jurou ser você mesmo, esgane o maldito e mate aquilo que te matava.

A luz é tudo, inclusive uma forma de matéria.

A escuridão é ausência, vazio.

Você é feito de matéria, logo, foi criado para ter parte com a luz.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

QUEM EU VOU VER NO CÉU ?

 

waldo

A PERGUNTA QUE MUITOS JÁ FIZERAM E QUE POUCOS GOSTARAM DA RESPOSTA.

O céu não é condomínio, nem mesmo resort perpétuo,…não tem um bando de anjo embasbacado trazendo sucos e quitutes para os humano residentes, muito menos é um lugar parecido com coral de igreja, sem graça, repetitivo e extremamente enfadonho.

Alguns de inicio já perguntam: e vai ter bicho lá ?

Não sei, mas, tomara que tenha,..afinal ia seria muito bom ter um bichinho pra amar por toda eternidade, despreocupados com morte, doença, velhice ou coisinhas menores como : fezes, urina e idas ao veterinário.

Outros perguntam: lá vai ter comida ?  Carne, vai ter carne né ?

Não sei, mas, tomara que tenha. É muito bom reunir pessoas amadas e celebrarmos as coisas boas, comendo e bebendo. Seria extremamente prazeroso poder comer e não engordar, comer despreocupado de gorduras trans e alimentos deteriorados.Pra ter carne tem de ter  animal morto, daí,. ou Deus agrada a turma dos bichinhos ou agrada a turma do churrasco.

Um outro, mais materialista perguntaria :

No céu haverá bens ?

Não sei, mas, tomara que não,..Partindo do princípio que um bem serve para suprir uma necessidade ou um desejo, não há como se pensar em necessidades no espaço celestial, tudo está perfeito e pronto e de nada se tem falta.

Entendo que o leitor nesse momento esteja muito frustrado. Eu me defendo no seguinte sentido: se você sabe como é o céu, então com certeza com palavras você não pode descrevê-lo.

O céu é tudo que eu e você não sabemos, é feito de tudo de bom que eu você não somos.

O céu e a surpresa infinita das maravilhas não conhecidas. Todos nos perguntamos se no céu haverá espaço para as coisas terrenos das quais gostamos, contudo, a pergunta deveria ser outra:

Há espaço na terra para as coisas dos céus ?

You tell me!!!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

QUANTO CUSTA UMA BENÇÃO ?

ajudas de custos

A TARIFA QUE VEM DOS CÉUS.

O mundo capitalista guarda em si um traço muito forte, qual seja , o da cobrança por tudo que se faz. Desde um simples estacionamento a uma cirurgia cardíaca, paga-se, sempre, pela obtenção de serviços ou produtos.

A fase mais crítica do capitalismo iniciou-se quando a venda e compra de bens e serviços, passou a fornecer itens espirituais. Atualmente o mundo espiritual é um shopping center muito diversificado e cheio de NOVIDADES.

De premonições e adivinhações, passando por velas, óleos, incensos, livros, objetos de decoração e vestimentas até orações, rezas, quebrantos e todo tipo de parafernália. Contudo, a mais latente das ofensas à moralidade espiritual tem em DEUS o seu fornecedor mor.

Sim, são as infinitas campanhas e atos de veiculação de causa e efeito das bênçãos de DEUS; como uma revistinha de simpatias que promete o grande amor, sucesso, amizades, quebra de olho gordo e coisa do tipo.

Sete sextas feiras da benção, fogueira da prosperidade, imolação de animais, mesa da revelação e muitas outras atitudes muito mais vergonhosas do que as da indulgência medieval, até porque na época da idade das trevas, além da reinante ignorância e medo que reinavam, as pessoas queriam comprar a salvação.

No cenário atual a coisa é vergonhosa, nem mesmo preocupação com céu e inferno existe. A barganha é por salário maior, quebra de maldição, perda de peso, sucesso conjugal,..

Quanto uma mãe pagaria para ter de volta o filho que acabou de enterrar ?

Qual seria o preço de um câncer que foi curado ?

Quanto se paga por um acidente de veículos que foi evitado ?

Não há preço!

DE modo que sempre que se for abençoado ou vivenciar-se lutas pessoais, a resposta deve sempre ser a de gratidão, afinal, estamos todos em dívida com DEUS. Não que haja cobrança da parte DELE, mas, se somos no mínimo conscientes do mistério da vida; não há caminho que não o da gratidão sem limite.

A benção vem porque DEUS é abençoador, assim como a mação vem porque a macieira produz maçã!

Não é o fato de DEUS estar de bom ou mau humor que O faz abençoador, antes é parte integrante e indissociável de sua essência.

Então, pode ficar com o troco. Quem te abençoa não precisa de esmolas.

 

QUE DEUS NOS ABENÇOA RICAMENTE NESSE DIA !!!!!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

CEGUEIRA

A ALMA QUE NÃO CONSEGUE VER.

 

A cegueira é uma doença preocupante, causando grandes dificuldades para a pessoa que convive com este problema. Uma doença que transforma um simples passeio a um shopping e uma ida a um restaurante em uma aventura muito difícil.

O cego não é só o individuo que sofre fisicamente com a cegueira, há uma segunda espécie de cegueira que se desenvolve na alma. Um tipo muito mais pernicioso e disfarçado de cegueira, de um diagnóstico muito complicado e tratamento que pode durar uma vida toda.

Cegueira que em vez de cobrir tudo com o manto negro da escuridão, prefere deixar o paciente ver algumas coisas, enquanto isso, esconde ou dissimula outros objetos. Um cegueira seletiva que determina oque você pode e não poderá visualizar.

Gente que não vê a própria amargura e vive a dizer que é liberto e bom de coração, fazendo de sua própria vida terreno perigoso; conseguem dizer que ama o mundo todo, mas, ao ouvirem um certo nome, especialmente nomes de pessoas que foram muito amadas, todo um processo de dor se desencadeia.

Há também os que estão num estágio mais avançado da doença, como os cegos profissionais, que dizem ver e nada estão vendo; o mais incrível dessa gente é que tem a habilidade de carregar multidões ao delírio, conseguem emular, causar visões fantasiosas em quem os presencie narrar as coisas que viram.

Cegos físicos, cegos do coração , cegos de caráter, cegos de esperança, cegos de si mesmos,……

A bem da verdade todos nós possuímos nossas cegueiras. Fugimos de termos de ver as nossas chagas. Não conseguimos ver nossos maiores defeitos.

À semelhança de Édipos Rex ( édipo rei), quando percebemos nossa cegueira, corremos o risco de o choque e a dor serem tão grandes, que não nos sobre alternativa que não seja a de furar os próprios olhos.

Tragamos tudo à luz, entretanto, com muito cuidado, pois existem luzes que de tão fortes torna-se insuportáveis ao olhos acostumados com a penumbra. Não  nos apressemos pela cura forçosa de nossos olhos da alma.

O perigo não é a cegueira por si mesma.

O perigo é amar a cegueira e não querer dela ser livre. 

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

ATÉ PARA CAIM .

1E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem.2E deu à luz mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra.3¶ E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR.4E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta.5Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.6¶ E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?7Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.8¶ E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou.9¶ E disse o SENHOR a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei; sou eu guardador do meu irmão?10E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra.11E agora maldito és tu desde a terra, que abriu a sua boca para receber da tua mão o sangue do teu irmão.12Quando lavrares a terra, não te dará mais a sua força; fugitivo e vagabundo serás na terra.13¶ Então disse Caim ao SENHOR: É maior a minha maldade que a que possa ser perdoada.14Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e vagabundo na terra, e será que todo aquele que me achar, me matará.15O SENHOR, porém, disse-lhe: Portanto qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado. E pôs o SENHOR um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse.16¶ E saiu Caim de diante da face do SENHOR, e habitou na terra de Node, do lado oriental do Éden.

…………………………………………………………………………………………………..

Quando Caim matou a seu irmão, por inveja e ciúmes, teve medo de ser morto, mas, DEUS colocou um sinal para que ninguém o matasse.

Quando Eva e Adão comeram do fruto, por duvidar da palavra de DEUS, sentiram vergonha e tentaram se cobrir, e DEUS  lhes deu roupas para que se cobrissem.

Quando toda a humanidade estava morta, em pecados, DEUS deu seu filho para que todos tivessem vida.

O fato é que DEUS sempre nos assusta com as condutas politicamente incorretas, entretanto, divinamente éticas, com que age. Protegeu o assassino de ser ser assassinado; cobriu a nudez dos que se viram nus; deu vida aos que estavam mortos, por meio da morte de seu filho.

Tudo isso sem fazer alardes, sem se candidatar, sem se esforçar por marketing de si mesmo, fez pelo puro e simples fato de assim querer fazer.

Desse modo, quando algo te atormenta, quando o medo se torna a mobília do seu coração, ou, nos momentos em que a solidão parece ter mãos fortes que tentam te esganar, nas horas em que a culpa pelo meu erro me causa dores e agonias indizíveis.

DEUS TE ATENDE NA MEDIDA DA SUA NECESSIDADE.

Há dias em que nos sentimos um Caim, sentimos a culpa do mundo, sentimos o medo de que nossos atos se voltem contra nós, como se a cada esquina uma morte violenta espreitasse,…

Não tenha medo, entregue-se ao juízo de DEUS e espere a resposta de um juiz que livra da morte o assassino. Não fuja do ato, assuma, diga, grite e saiba que  impunidade não existe, mas a lei do olho por olho e dente por dente não é da autoria de DEUS.

Julgamento justo e que preserva a vida, que traz luz, que liberta e protege, logo, não se deixe levar pelas conclusões acusadoras de sua mente, nem dos homens, nem de ninguém, DEUS a ninguém acusa, mas a todos julga.

Não creia no que dizem os homens sobre os juízos de DEUS.

Até para Caim houve resposta de amor.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

PROFECIAS PARA TODOS



DAS COISAS QUE ESTÃO POR VIR.

Profecia é assunto pantanoso, entre o ceticismo e a crença redical há terreno para todo tipo de gostos no assunto. A informação do futuro, a radio do que virá, o jornal do que não aconteceu ainda.

A bem da verdade a profecia, nos moldes arcaicos, quase está chegando a sua total aniquilição, diz-se daquela profecia de profetas que não cobravam e nem ganhavam nada para profetizar; muito pelo contrário, pagavam caro pelo seu dom, muitas vezes com a vida.

Profetizavam fosse bom ou fosse ruim, não inventavam, apenas diziam oque era para ser dito, nada de coisas genéricas com algumas profecias de hoje em dia, tais como:

Eis que vejo que você sofre filho meu,...(quem não sofre ?)

Você terá uma surpresa filha minha,...( e quem não vai ter ?)

Eis que vejo que há uma pessoa que quer o seu mal,...( e quem não tem inimigos ?)

Os profetas a que me refiro, os verdadeiros, raça em perigo de extinção;chegavam de mansinho para um desconhecido, e diziam coisas a ele que só as profundezas do coração ousam dizer, depois, deixavam a pessoa perdida em pensamentos e seguiam em frente.

Quase como hippies de DEUS, sem lenço e sem documento, nada nos bolsos e nas mãos.

Mas hoje falaremos sobre as profecias que apesar de bíblicas, ninguém quer ouvir.

Como por exemplo:

Filho, cuidado com as coisas que tens feito ! Aquilo que semeias isso também colherás.

Filho, ama a teu próximo e ama a teu inimigo!

Filho, te desvies do caminho do mal, não te detenhas nas obras das trevas e ama a luz.

Filho, eis que virão dias maus e prepara-te, pois eu te envio como ovelha em meio de lobos ! Sim filho, tem gente ai fora que vai querer arrancar tua pele, comer tua carne e chupar o tutano dos teus ossos.

Filho, a vida é mais do que o comer e o vestir, não te seduzas pelos brilhos do mundo, e vai te em paz por todos teus caminhos.

Filho, não aceites propostas criminosas, não se reuna com os que derramam sangue, sejam tuas mãos para a vida e teus pés rápidos para fugir do mal.

Filho, não te desanimes pelo caminho, creia que as trevas não podem contra luz e que nosso tesouro não está nas coisas deste século.

Filho, perdoe, não execute a dívida de teu irmão, não seja teu coração de pedra,mas, de carne.

Estas são as profecias de DEUS para sua, para minha, para a vida de todos. E conforme a própria diz: crede em DEUS e serás salvo, crede em seus profetas e prosperareis.

Se seguirmos os conselhos de DEUS, as prosperidades da paz, amor, longaminidade, auto-controle, temperança e muitas outras serão marcas vivas em nossas vidas.

Receba esse texto como palavra de DEUS para sua vida.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

NA CASA DO SENHOR NÃO EXISTE SATANÁS

 

 

O CARNAVAL QUE VIROU CULTO.

Não é de hoje que os líderes religiosos aproveitam-se das forças do mal, a prática é tão antiga quanto a religião.

Contudo, na história da humanidade, provavelmente, nunca tenha havido período de tanto estelionato em nome de DEUS e contra o diabo. O demônio deveria requerer judicialmente indenização por dano moral e material, claro, tanta coisa que atribuem ao capiroto e que ele nem sequer teve parte.

Tudo é do demônio, tudo é maléfico, tudo é pernicioso ! Deus perdeu o poder sobre o mundo e perdeu a propriedade de todas as coisas que criou, o diabo furtou tudo.

O DEUS TODO PODEROSO, transfigurou-se num vigia de estacionamento, muito limitado, muito territorial e impotente. Não fosse só o fato da decadência divina, o diabo andou marombando e tomando esteróides ou diabóides; ficou bruto, forte e agora os anjos de luz que se cuidem !

Todo um sistema de seqüestro pelo medo, pela miséria, desinformação e ignorância achou terreno fértil nos corações afligidos. Não há culpa ou dolo em quem vá procurar ajuda, desesperadamente, nesses locais de “libertação” espiritual, no máximo sai o espírito do demônio e entram outros muitos piores, como: angústia, tristeza, falsidade, isolamento, orgulho religioso, dureza de coração e muitos outros entes malignos que foram beatificados nos templos.

O sistema vende um produto:  O ANADIABOLIZANTE, causando a ilusão de força, magnitude e poder. Gerando nas pessoas a necessidade por pílulas, remédios, óleos, coisas de todo tipo, que figurem como anti-macumba.

Multidões escravas de práticas diária que se não observadas geram a quebra da segurança espiritual e muito mais, atraem demônios aos montes.

O medo do diabo e a descrença no diabo são o arroz e feijão do inferno. Eles se alimentam dos corações extremistas, seja para mais ou menos, comendo todo tipo de produção humana vil, se nutrindo do que mata a humanidade.

Diante disso tudo oque se pode fazer ?

De início pode-se não pactuar com tais ideologias,e, também voltar o diabo ao seu devido lugar, ademais tirar DEUS de qualquer local que não seja o coração do homem. Sim isso mesmo, trazer DEUS pra dentro, como selo de integridade, de segurança e de paz que fluem incondicionalmente.

Dessa feita o poder divino torna-se respiração leve, vida segura e sono tranquilo. O resultado é um diabo que deve ser respeitado, e um DEUS que deve ser venerado, louvado, amado e cultuado.

A minha paz e tranqüilidade se tornam oferendas, sacrifícios, orações ao Altíssimo, todas feitas nos ritos secretos do coração e na liturgia da alma.

E o diabo ?

O diabo nunca, nunca, foi um símbolo antitético, opositor ou desafiador de DEUS, foi sim criatura de DEUS que por um surto de narcisismo acabou sendo retirado dos céus.

Seria como admitir que um quadro borrado fosse de algum modo periculoso ao artista, ou, coisa do tipo de criação, invenção, se revoltar e vencer o criador. Isso só ocorre em Exterminador do futuro e Matrix, pelo fato de ser o homem o criador, limitadamente capaz de se auto superar.

As trevas somem da luz e não o contrário, não importa quão negro, quão mau , quão injusto,..

A luz vence a escuridão sempre !

A bondade vence a maldade sempre !

A justiça vence a injustiça sempre !

Na casa do SENHOR não existe satanás.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Dr. HOLLYWOOD, DEUS E OS HOMENS

 

 

A MUDANÇA NO LAYOUT DE CRISTO.

Nada contra cirurgia plástica ou atos de melhora visual, contudo, a mudança  nunca é boa se desfigura, radicaliza ou torna irreconhecível a pessoa.

Nos últimos 3 séculos o rosto que mais tem sofrido mudanças é o de Jesus Cristo. Verdade seja dita: a aparência de Cristo é totalmente modificada a cada movimento humano, como base pode-se ilustrar o fato de que no sec.. XIX era um puritano, no final do XX um milagreiro, depois um curandeiro e por último e mais recente um exorcista.

Um ícone religioso que de vestes longas e postura sacro-santa comedida, de um surto torna-se uma figura inquieta e enérgica, num processo quase como uma palestra motivacional.

Um DEUS que os homens tentaram agendar uma consulta com Dr. Hollywood, se esforçaram ao máximo para mudar a cara, o comportamento, os valores,…

Jesus atualmente poderia ser confundido com Roberto Justus, Dalai Lama, ou alguma outra figura pública controversa.

Ele continua o mesmo. Não há mesa de cirurgia grande o bastante para poder acomodar DEUS em uma operação, não há como melhorar oque é perfeito. Perfeição é o estado de nada se agregar e nada se desagregar.

Não iluda-se com as grifes que tem vestido Cristo nestes dias, não se convença que Jesus mudou,..

Ele continua o mesmo DEUS de amor, de alegria, de paz, de proteção e de tudo quanto se possa necessitar. Independente do que se pense ELE É !

Que seja de segurança, de fé e de confiança a devoção em Jesus. Até pelo argumento de que se não for assim, não é devoção! Pode ser medo, religiosidade, angústia, costume, tradição, desejo,…

Deus não precisa de plástica. Os que tentam mudar a face de Deus nunca o viram nem de longe!

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

NÃO ESTOU ME RECONHCENDO

 

FRIDA KAHLO EM AUTO RETRATO.

 

O ESTRANO NO ESPELHO ME ENCARA,E, EU NÃO O RECONHEÇO.

Quantas vezes a dubiedade de quem sou e de quem aparece no meu reflexo causa comoções profundas, como em uma trama desenvolvida por mim, contra mim e a favor de mim,…Algo como uma existência Edward Norton, do filme FIGHT CLUB.

A angústia de se ter desviado de si mesmo é imensa e não há quem resista.

A atitude mais costumeira é a da fuga, a pessoa inicia um processo de auto-reinvenção, tratando do mal e matando o eu verdadeiro. Como quando somos machucados pela perda de alguém querido, o fim de um grande amor, um sonho não realizado,….

O mecanismo imunológico existencial entra em parafuso e começa a proteger o meu assassino.

Isso ocorre muito costumeiramente, não é de hoje que a os seqüestros do ser ocorrem em plena luz do dia.

Onde levaram minha identidade ?

Cadê a pessoa amável que habitava em mim ?

Onde foi que perdi o senso do ridículo ?

Perguntas e mais perguntas, nada de respostas e mais nada de respostas, um ciclo de teses insolucionáveis e dores indizíveis começam a se revolver no estômago.

Meses, anos ou nunca mais,..a pessoa se re-encontra. Enxerga ao longe no horizonte um semblante conhecido, um sorriso singelo no rosto do eu que há muito se perdera. O filho pródigo retornou.

Que filho pródigo ?

A figura amiga estava parada, quem estava andando era eu.

Ele sempre esteve lá,…Nós é que andamos longe demais, preocupados demais, comprando demais, pagando demais, investindo demais, fazendo demais, sendo demais,…

Ele ficou esperando, ele o nosso verdadeiro eu,  nunca moveu um centímetro sequer de dentro de nós, contudo, o esquecemos em algum estacionamento de shopping, ou o deixamos sem querer sentado no ônibus.

Se você se identifica com o texto de hoje, não se apavore, mas,  não desista de si mesmo e acredite: você não morreu, só está em coma induzido.

Leia os seus cadernos antigos, veja os desenhos que fez na infância, leia os gibis de que mais gosta, assista vídeos antigos, veja fotos de antigos amigos e parentes, das férias que você se esqueceu que um dia teve,…

Essas coisas são migalhas de pão, que salvam da florestas a João e Maria da existência, fazendo trilhas que podem se seguidas, levando de modo mais rápido e seguro você ao encontro de si mesmo.

Abrace com carinho e saudade esse velho amigo que você esqueceu.

A alma não tem mapa, mas tem bússola.