A MUDANÇA NO LAYOUT DE CRISTO.
Nada contra cirurgia plástica ou atos de melhora visual, contudo, a mudança nunca é boa se desfigura, radicaliza ou torna irreconhecível a pessoa.
Nos últimos 3 séculos o rosto que mais tem sofrido mudanças é o de Jesus Cristo. Verdade seja dita: a aparência de Cristo é totalmente modificada a cada movimento humano, como base pode-se ilustrar o fato de que no sec.. XIX era um puritano, no final do XX um milagreiro, depois um curandeiro e por último e mais recente um exorcista.
Um ícone religioso que de vestes longas e postura sacro-santa comedida, de um surto torna-se uma figura inquieta e enérgica, num processo quase como uma palestra motivacional.
Um DEUS que os homens tentaram agendar uma consulta com Dr. Hollywood, se esforçaram ao máximo para mudar a cara, o comportamento, os valores,…
Jesus atualmente poderia ser confundido com Roberto Justus, Dalai Lama, ou alguma outra figura pública controversa.
Ele continua o mesmo. Não há mesa de cirurgia grande o bastante para poder acomodar DEUS em uma operação, não há como melhorar oque é perfeito. Perfeição é o estado de nada se agregar e nada se desagregar.
Não iluda-se com as grifes que tem vestido Cristo nestes dias, não se convença que Jesus mudou,..
Ele continua o mesmo DEUS de amor, de alegria, de paz, de proteção e de tudo quanto se possa necessitar. Independente do que se pense ELE É !
Que seja de segurança, de fé e de confiança a devoção em Jesus. Até pelo argumento de que se não for assim, não é devoção! Pode ser medo, religiosidade, angústia, costume, tradição, desejo,…
Deus não precisa de plástica. Os que tentam mudar a face de Deus nunca o viram nem de longe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário