O BEM E O MAL RECONCILIADOS A NOSSO FAVOR.
É muito bom poder contar coisas boas !
Testemunhar sobre o que de bom ocorreu, afirmar um DEUS que é todo providência e socorro.
De fato, as boas notícias animam o coração abatido, revigoram a esperança nossa e nos fazem, mais uma vez, acreditar que DEUS ainda se importa com os pequenos detalhes da existência humana.
O duro é quando a benção não é tão animadora assim. Nos momentos em que ao final da narrativa ninguém nos oferta um sorriso, e em vez disso o que recebemos e´um suspiro quase consolador e uma testa franzida.
Como quem está descoberto da providência divina, sorrimos de volta.
Um DEUS bipolar, sazonal, feita estação de águas e de seca, DEUS que some por uns tempos, e que teima em ignorar nossas orações. DEUS, DEUs, DEus, Deus, deus, eus, us, s…..
As noites e os dias apenas se diferem pela luz, pois, acordados permanecemos; cansadamente sem sono.
E uma pequena revolta brota fértil no chão da nossa alma, uma vozinha rebelde, bela como só um anjo caído pode ser, e essa mesma voz inicia um processo de destruição de tudo em que cremos, fazendo diuturnamente um destrabalho em nosso ser.
Destrói a confiança, depois mina o amor, rechaça a gratidão, incita a inveja, aumenta os defeitos dos outros ao mesmo tempo que nos insere numa auto vitimização constante.
Ao fim do processo lá estamos nós: perdidos, sem nos reconhecermos no espelho, descrentes, ingratos, frios, em tudo nos considerando lesados e enganados. Traídos por quem chamávamos DEUS.
Esse processo descrito acima é a via percorrida por todos quantos se converteram ao DEUS utilitarista, mercadológico, facilitador, que tem mais cara de diabo do que DEUS.
Quem ainda não acordou para a verdade do evangelho e, de modo inveterado insiste em um dEUs !
O coração de quem foi conquistado pelo amor de DEUS é feito de esperança, e os olhos de quem pela graça foi sequestrado contemplam cenários de salvação.
Mesmo que a terra esteja seca, que tudo vá mal, que não haja para onde ir, que as coisas não cooperam…DEUS é nossa salvação.
Já não categorizamos mais as coisas segundo o bem e o mal, já não há mais espaço em nossas vidas para aquilo que não seja amor de DEUS.
Amor que se desdobra e serpenteia de modo novo, único e que sempre desagua em cursos que nos redudam em bem. Mesmo que tal bem para mim ainda seja dolorido.
O evangelho é feito de gente, de problemas, de soluções, de dores e de alegrias..tudo isso cabe na cruz e muito mais. Não há como se reconciliar parcialmente em CRISTO, não há como se separar o que se quer ou o que não se quer da parte de DEUS. Quem ingressou no barco de Jesus está com ele para tudo.
Recebemos tudo de DEUS, não é mesmo ?!
Seja vida, seja morte, seja fartura ou escassez, seja o riso ou o choro, seja o que queríamos ou não. E nisso habita a radicalidade de sermos gente do evangelho. Fomos libertos para o bem e o para mal, para a noite e para o dia. Sábio quem logo aprende a aproveitar o trajeto.
Em DEUS não há escaninhos, quartos, gavetas, depósitos…não há compartimentalização da vida.
EM DEUS :O BEM E O MAL RECONCILIADOS A NOSSO FAVOR.
3 comentários:
Boa reflexao. Aceitamos o bem de Deus com prazer, e por que nao aceitarmos o que achamos que seja mal? Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam o Senhor.
Ass. Aline.
Belo Texto! Como diz o salmista Bendirei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca... Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Não importa se na alegria ou na dor, Louvai ao Senhor!
gostei do texto
Postar um comentário