domingo, 11 de abril de 2010

GRAÇAS A DEUS POR VOCÊ

O BORDÃO DOS FILHOS DE DEUS.

Ainda bem que você veio.

Que bom que você chegou.

É muito bom ter alguém como você em minha vida.

Quantas vezes já ouvimos frases como as acima ?

E infelizmente quantas vezes ouvimos frases de sentindo oposto, ou seja, que nos rejeitavam, que remetiam  nossa presença a um extremo desgosto…

Na vida nem sempre é possível ser sempre bem vindo. Por mais que nos esforcemos, é evidente que alguns episódios de antipatia nos ocorrerão. Entre as idas e vindas do caminho, existem os momentos e aconchego e os de chega pra lá.

Oque me chama a atenção, é que existem os bem vindos e os mal vindos.

Como assim ?

Oras, existem pessoas que acordam todos os dias com a missão de azedar a vida dos outros, são limões existenciais, qualhadas da vida, ou seja, mal vindos por todos. Há também os que encaram cada dia como uma oportunidade única de semearem o bem, adoçando e tornando mais afável a vida de seus semelhantes, logo, são os bem vindos.

É triste quando alguém chega e o clima fica pesado, todos querem se esquivar, sair de lado, fugir…o famoso: chato, carrega em sua essência o peso de ser um peso para os outros.

Geralmente são pessoas focadas em uma só coisa, egoístas, de humor imprevisível, ácidas e azedas, sempre prontas a disparar um monte de baboseiras que justifiquem seus pontos de vista.

De outra feita existem os que alegram o ambiente, enchem de gosto a vida insossa , são altruístas, gostam de gente e de vida, seu humor é constante e positivo, são gostosas de se conviver e acima de tudo, ouvem muito mais do que falam, não tomam como afronta quem discorde de seus pontos de vista.

O fator: gente boa, é um grande indicativo da presença de DEUS na vida de alguém, se é verdade que: onde há fumaça, há fogo, o mesmo se aplica ao: onde há graça, há gozo.

Sim, a alegria, o saber viver são sinalizadores da presença divina. Assim como o estado jiló que algumas pessoas assumem é um grande indicador de afastamento de DEUS.

Quem verdadeiramente anda com Cristo, nova criatura é, e muito mais do que isso, se renova todos os dias, nada se repete, nada é tedioso, tudo assume a graça da graça.

Portanto, desmanche o bico, desfaça essa cara fechada, abra um sorriso e leve sempre um brilho de vida nos seus olhos.

Seja o tipo de pessoa que atrai pessoas, não se preocupe em falar de DEUS, pregar o evangelho e multiplicar, como muitos fazem.

Viva o evangelho, deixe que a sua vida pregue por você, carregue a marca do espírito de DEUS  cada ato do seu dia-a-dia, não se desvie da bondade, faça a diferença…

Ufa, quanta coisa!

Em síntese, que todos digam: graças a DEUS pela sua vida.

E eu digo a você :Graças a DEUS pela sua vida.

6 comentários:

aline disse...

AMOR GRAÇAS A DEUS POR VOCê.
É SEMPRE AGRADAVEL ESTAR COM VC.
VC USA O PERFUME DE CRISTO.

TE AMO!!!

Dani disse...

Parabéns Diegão !
Vc é bem vindo hein!
hehe =)

CULI ARTEIRA disse...

É DIEGO, VOCE É ÚNICO, QUE BELEZA DE TEXTO, GOSTO DE SEUS RACIOCINIOS SEMPRE TÃO LÓDICOS...CONTINUE ASSIM E QUE DEUS O ABENÇOE SEMPRE COM COISAS ASSIM.A PAZ DE CRISTO

LANDES CAMARGO disse...

BELA MENSAGEM!TENTAMOS AGRADAR O MAXIMO POSSIVEL AS PESSOAS,MAS INFELISMENTE NÃO SOMOS COMPATIVEIS COM TODOS,MAS ESTAMOS ORANDO NESSE SENTIDO,COM O DOM DO AMOR TUDO DARÁ CERTO,COM DEUS TUDO DARÁ....

LEONARDO BRITO disse...

Diegão, vc é Bem Vindo!!! hauhauhauhau Adorei o trcadilho, "onde há graça, há gozo!" ;D Massaaaaaaa

Anônimo disse...

É interessante o exercício de olhar o evangelho sob a luz da sua reflexão, olhar para Jesus e perceber determinadas coisas como por exemplo:
Como ele não era bem recebido por aqueles da religião, como os seus parentes e chegados chegaram a ter vergonha dele e tê-lo como um surtado a ponto de querer amarrá-lo e o retirar de sua obra (Marcos 10), como ele era bem recebido por gente um tanto mal recebida por todos como prostitutas, cobradores de impostos, revolucionários, cegos, coxos, gente carente, gente pobre, as vezes gente rica. Essa capacidade de amar, perdoar, receber e se relacionar, apesar das pessoas, é o que mais marca Jesus na minha opinião, e deveria ser uma das nossas principais marcas, daqueles que o seguem. Amar os diferentes, ser gracioso e verdadeiro, pois Ele foi cheio de graça e verdade. Nos despir de nosso azedume, de nossa chatice ou de nossa birra é deixarmos o nosso ser se transformar nEle. Certa feita estava em um evento com alguns irmãos, e havia um garoto insuportável e que era um azedume só, tamém pudera, com a sua história era até normal que assim o fosse, meu colega quase brigou com ele e veio se queixar comigo. Propús a ele que ficasse então do lado dele e demonstrasse amor para com ele, sem fazer muita coisa, só o aceitando. Na mesma noite esse garoto desabou em choro e mudou seu comportamento radicalmente durante o evento e passou a ser melhor visto por todos presentes que fugiam dele. Lancemos pois fora nossa arrogância, pré-conceitos, ódios, amarguras, medos e vamos amar e viver graciosamente nEle.

Um grande abraço mano.