POLITICAMENTE CORRETO PROS OUTROS E ETICAMENTE INCORRETO COMIGO.
O politicamente correto nunca esteve tão em moda, desde os tempos da brilhantina, e mesmo antes disso, a regra do politicamente correto se apresentava tentadora, deliciosamente cômoda demais para ser recusada.
O costume de gostar do que é correto, comer oque é correto, dizer oque é correto ,…Atitudes que todos os seres humanos em maior ou menor teor apresentam al longo da vida, torna- um problema muito grande quando toma conta da vida, e, faz da pessoa escrava da lei dos outros.
perceba:
Ouse dizer que não gosta de MPB ? (só pra esclarecer, eu gosto)
Ouse dizer que o evolucionismo é cientificamente uma piada
Ou pior ainda, seja corajoso de criticar o MST dentro de um acampamento deles.
Hoje em dia todo mundo tem de ser pro ecologia, a favor das políticas humanitárias e crítico de crenças,..Não que isso seja errado de todo, entretanto, quando isso se torna uma pedra de esquina na vida de alguém, o perigo do radicalismo se aproxima.
O politicamente correto deu cria, espalhou-se e penetrou nas mais diversas correntes, criando versões:punk, religiosa, nacionalista, esportista, fashion, profissional e em tudo quanto seja rótulo
Politicamente correto: abraçar a quem não se quer. Eticamente incorreto
Eticamente correto reconhecer-se o erro. Politicamente incorreto
Esses exemplos, por mais inocentes que sejam, denotam uma realidade muito mais abrangente, principalmente em relação a minha relação com DEUS.
Orar costumeiramente pode ser tanto politica ou eticamente correto ou incorreto, pois, se a oração se torna obrigação ou movimento automático, mecânico,.. pode aparentar espiritualidade elevada, mas, no fundo a coisa toda é no máximo um momento de se recitar ladainhas.
O costume de: fechar os olhos, erguer as mãos, bater na madeira, dar 3 pulinhos, gritar ou qualquer outra ação, se feito como cacoete, de nada se aproveita.
Dar dinheiro como quem faz investimentos, esperando lucros dos fundos celestiais, pode ser politicamente correto para muita gente, contudo, eticamente errado.
As atitudes tomadas, pensamentos, escolhas, todas elas correm o perigo de serem enjauladas pelo politicamente correto.
Tome cuidado com sua vida, faça um check in da alma e veja se muitas das suas palavras e atitudes não são apenas ecos de vozes que você desconhece a origem.
Um comentário:
A autenticidade cobra um preço muito alto, acho que em busca de uma maior aceitação, as pessoas acabam aderindo ao politicamente correto!
Postar um comentário