MAMÃE MENTIU SOBRE MEU PAI !!!!!!!
Alienação parental é a prática que um dos ex cônjuges aplica, quando deseja frustrar o contato entre os filhos e o ex-marido ou ex-esposa.
Geralmente feita por meio de reiteradas mentiras, que são contadas ao longo do tempo a uma criança, com o intuito de criar na mente ingênua dos filhos, uma memória falsa e maldosa sobre o pai ou a mãe, geralmente divorciados, fazendo da vida infantil, que mal se iniciou, uma masmorra de medo do pai ou da mãe.
O fato é que isso ocorre muito no Brasil e no mundo, fazendo com que ONG´s e grupos de apoio tomassem a bandeira da alienação parental, fazendo do assunto algo mais visível e informativo, pois, milhares de pais viviam o drama ora descrito, entretanto não sabiam dar nome aos bois, ou sequer, identificar tal prática como doentia e perigosa, principalmente para a criança.
Recentemente há um projeto tramitando no Congresso Nacional, que atenderá aos casos de pais e filhos que foram ou ainda são vítimas da alienação parental, o texto do projeto prevê que em casos de alienação, o cônjuge que usou desse artifício inescrupuloso poderá ser condenado a 2 anos de prisão, além das demais sanções, como: troca da guarda, cassação do poder familiar, limitação e modificação de visitas e uma série de outras medidas punitivas.
O projeto é bom e muito útil, visto que atenderá um contingente enorme de pais e filhos que se viram seqüestrados pela mentira.
O problema deste projeto é que não integra em seu texto a possibilidade de punir e sanar, o maior e mais longo caso de alienação parental da história humana. A alienação foi perpetrada por milênios e que atualmente encontra-se em níveis criminosos e intoleráveis.
Aquela que nos separou maldosamente de nosso pai, que nos contou mentiras e desenhou na singeleza de nossa crença um pai maldito, rancoroso, punidor e megalomaníaco.
Trata-se da religião cristã, mais especificamente ao que se convencionou chamar de igreja, seja qual for a vertente, corrente, filosofia ou ministério e tantos diversificadores mais você puder elencar; a igreja ,chamada na Bíblia de a noiva de Cristo, é a responsável pelo mais violento dos casos de alienação parental.
Quanta gente magoada com Deus, por conta das mentiras que a igreja contou, quanta gente vivendo na desgraça, na culpa, no ódio , na miséria e na total falta de esperança, por força de haverem crido nas lorotas eclesiásticas.
Muito filho sem pai, acreditando que é órfão, seja por morte seja pelo abandono do pai.
Muito filho que tem medo, que vive nas sombras da casa do pai e sempre oculto, entre as saias de sua “piedosa mãe” , entregando-se totalmente aos contos e narrativas alienantes da noiva de Cristo.
No caso da alienação parental humana, os danos são incalculáveis e difíceis de serem reparados.
Houve um caso em que a mãe mentiu por 19 anos para a filha sobre seu pai, a menina se tornou mulher e acabou descobrindo por conta própria toda a verdade, sabendo que seu pai nunca havia abandonado ninguém, sua mãe era quem escondia e impedia o contato entre pai e filha.
Um outro caso, uma mãe contou aos filhos ,de menos de 10 anos, que se caso entrassem no carro no pai e fossem para a casa dele, eles iriam acabar mortos como a menina Isabela, do caso Nardoni, evidente que as crianças morriam de medo do pai e choravam quando ele se aproximava.
Foi com muito custo e diálogo que o pai, finalmente conseguiu se re-aproximar dos filhos.
Entretanto no caso da alienação parental espiritual, fica mais difícil se revelar a verdade e a pessoa realmente conhecer quem é o pai, como é o pai e de que modo se porta esse pai.
A mãegreja fica o tempo todo contando sobre fogo do céu, julgamento final, pecado, punição e tantas coisas mais de um modo mentiroso, mudando a verdade do evangelho sobre Deus o nosso pai. Imaginem o cúmulo de atualmente milhares de pessoas que até mesmo são fiéis aos templos, vivem com medos e dúvidas sobre o fato de serem ou não serem filhos de Deus.
A mãegreja contou que pro pai só server filho assim e assado, um retrato dos filhos mais queridinhos citados na Bíblia, e vai criando um recorte e cole de: braços , pernas, cabeças, boca se uma série de órgãos tão distintos e pertencentes as mais diversas pessoas. A pessoa se sente obrigada a se tornar esse monstro, na tentativa de ser aceito e amado por esse Deus monstruoso que a mãegreja arquitetou.
Se você de alguma maneira se idêntica com essa narrativa, não se sinta mal ou diferente. Eu mesmo já vivi essa experiência e sei de muita gente que ainda vive nela, preso pelas mentiras e com muito medo do pai.
A solução é uma só, à semelhança das crianças, que só acreditaram que o pai não era o assassino que a mãe dizia ser, depois de muito contato e conversas, assim também eu te digo que pra você o remédio é o mesmo.
O contato vem daquilo que o pai escreveu, quem melhor conheceu o pai foi nosso irmão mais velho, Jesus, leia sobre ele no novo testamento da Bíblia, leia os evangelhos. Conhecendo a narrativa de quem o pai realmente é você será curado aos poucos e liberto da mentira.
A conversa vem pela oração, fale com Deus o quanto puder e sempre que puder, fale e também faça silêncio para escutar a voz interior do pai.
Desse modo você vai entendendo a verdade do pai e diferencia oque a mãegreja te ensinou, de quem o pai realmente é.
Vai lá maninho, corre pros braços do pai, ele gosta tanto de abraço que morreu por você de braços abertos, deixando claro que mesmo a morte não te separa do amor dele.
Abração.
Um comentário:
GOSTEI MUITO.
Postar um comentário